Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Patrick Medina

Escolha de processador 7 geração ou 8 geração

Recommended Posts

Fala pessoal do Clube do Hardware!
Eu estou com a seguinte duvida.

Tenho uma Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 

com memoria Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4

porém minha placa-mãe ainda esta na caixa estou querendo compra um processador e tenho duas opções 
Processador Intel Core i7-7700K 

ou

Processador Core i7 8700 4,6ghz 12mb Coffee Lake Lga 1151

sei que os dois são Lga 1151 são compatíveis com o placa-mãe, porém também sei que o de 8 geração tem que atu lizar a Bios, só que meu problema e o seguinte eu não tenho sistema operacional ainda esta chegando as peças.
As duvidas são essas 

Tem como atualizar a Bios sem Sistema operacional por pendrive?

Sera que essa placa-mãe e compatível com processador 8 geração?

A memoria de 2400Mhz funciona com processador I7 8700 porque nas especificações diz  DDR4-2666Mhz?

Muito Obrigado aguardo resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Patrick Medina disse:

Tenho uma Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 

porém minha placa-mãe ainda esta na caixa estou querendo compra um processador e tenho duas opções 
Processador Intel Core i7-7700K 

ou

Processador Core i7 8700 4,6ghz 12mb Coffee Lake Lga 1151

sei que os dois são Lga 1151 são compatíveis com o placa-mãe, porém também sei que o de 8 geração tem que atu lizar a Bios,

Sera que essa placa-mãe e compatível com processador 8 geração?

Eu gosto da parte em que você diz que sabe que os dois são compatíveis e que tem que atualizar a BIOS, seguido da parte em que você pergunta se é compatível ou não...

Em todo caso, sua mobo não é compatível com processadores de 8a geração. Simples assim, a Intel mudou o soquete, 6a e 7a geração ficam no LGA 1151 e 8a fica no LGA 1151 "v2", um não é compatível com o outro.

Sabendo disso, o melhor a fazer é vender essa placa-mãe e comprar um kit Ryzen. Ou então comprar uma mobo B360 e usar com um Coffee Lake, isso também é uma opção. Independente, não vale a pena comprar processador de 7a, é uma geração morta.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Intel é que investir em 8ª geração ou qualquer uma delas já que agora tem concorrente que são os Ryzen, é que em 2019 a Intel "mata" a plataforma e ela fica defasada sem ser na realidade, só por mudança de soquete, chipset.

Hoje em investiria em Ryzen sem pensar duas vezes, suporte upgrade futuro até 2021, paga mais barato e ainda tem mais threads.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OCCT Concordo, hoje eu investiria em Ryzen sem pensar duas vezes. porém se eu ficar com essa ideia de que ano que vem lança algo melhor e o processador do ano passado morre, é errado. Eu tenho um i7 2600 + gtx 960 e consigo realizar todas as tarefas do dia a dia e jogar todos os jogos que eu quero, alguns na qualidade médio/high. OK, mas a intel tem qualidade, suporte e otimização não importa a geração. Claro que sempre há inovações, novas tecnologias, e arquiteturas mais refinadas, porém a 8ª geração vai continuar com alto desempenho pelos próximos anos sim.

Agora sobre o topico @Patrick Medina, o melhor a se fazer seria vender sua placa-mãe, já que está na caixa, e comprar um kit mais atualizado, seja um Ryzen ou i5 de 8ª geração. 

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, eu comprei um 8700 também e dizem que esquenta e estou a procura de um air-cooler ou water-cooler para ele, mas acho que da mesma forma que o Ryzen vai te assegurar até 2021 ( Vai lançar uma outra plataforma, dizem... ) o i7 8700 mesmo a intel matando a linha criando uma nova, vai te assegurar pro um bom tempo, pois o processador é bom e tenho certeza que com novas placas de vídeos que estão por vim, o processador i7 8700 vai levar de boa! é o que penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais