Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de alimentação placa de vídeo 6-8 pinos derretendo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou tendo problemas com a entrada de alimentação da placa de vídeo HD 6970.

Os pinos de alimentação estão derretendo, eles aquecem e causam o corte do vídeo, porém o Pc não desliga mas tenho que reiniciar.

Tenho um Hp Compact  I5  3,33 - 8gb ram - uso duas fontes, uma para alimentação da placa-mãe e hardwares e outra para placa de vídeo.

A que alimenta a placa de vídeo é uma XT-XFX 600w - 80 plus.

Já fiz medições nas duas fontes e na rede elétrica da minha casa e estão ok.

Pasta térmica esta ok.

Percebi que o aquecimento acontece somente no conector que alimenta a placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leonardo Kemper disse:

uso duas fontes, uma para alimentação da placa-mãe e hardwares e outra para placa de vídeo.

Isso faz com que uma da fontes, fique sem feedback da placa-mãe, pra controlar tensões.. É uma gambiarra perigosa..

 

Se o cabo ou o conector da placa, se danificou de alguma forma (no olhômetro dá pra ver isso), isso só se resolveria com a troca dos conectores  Tanto da fonte, quanto da placa-mãe..

 

Sendo o PC da HP, imagino que o cabeamento da XFX não bate com o do PC, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Kemper disse:

uso duas fontes, uma para alimentação da placa-mãe e hardwares e outra para placa de vídeo.

A gambiarra está feita, só falta explodir. :exorcize::P

 

Caro amigo, nunca se usa 2 fontes em um pc, o ideal é que coloque apenas 1 que já seja boa e que deve alimentar o pc todo, isso não quer dizer que você é impedido de colocar 2 fontes ao mesmo tempo, mas ao menos faz evitar problemas como o que está ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

Isso faz com que uma da fontes, fique sem feedback da placa-mãe, pra controlar tensões.. É uma gambiarra perigosa..

 

Sendo o PC da HP, imagino que o cabeamento da XFX não bate com o do PC, certo?

Ok, você me aconselha alguma placa de vídeo que rode jogos atuais sem precisar de alimentação.

Neste Pc eu rodo GTAV no hight

Conforme você comentou os conectores não batem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonardo Kemper disse:

Ok, você me aconselha alguma placa de vídeo que rode jogos atuais sem precisar de alimentação.

Todas as placas precisam de alimentação.. Seja via slot PCI-Express e/ou com cabos..

 

Tem algumas, como as 1050 e 1050Ti, que não requerem cabo adicional (alguns modelos).. Precisa saber da fonte da Dell, se ela suporta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo o uso de 2 fontes num PC é perigoso, invista numa fonte potente e de qualidade, que alimente todo o sistema, como deve ser.

 

Agora se o conector de energia dessa HD6970 está literalmente "derretendo", tem algo MUITO errado com essa VGA. Eu sabia que ela era uma consumidora voraz de energia elétrica, mas não à esse ponto...pode ser algum problema, ela sempre foi assim ou começou a pouco isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando se usa duas fontes em PC elas devem ser iguais. Eu já usei duas VX550W e foi de boa. 

 

Citação

Isso faz com que uma da fontes, fique sem feedback da placa-mãe, pra controlar tensões.. É uma gambiarra perigosa..

Exatamente, por isso as fontes devem ser iguais. 

 

Tente deixar uma fonte alimentando as duas GPUs, e a placa-mãe. A outra para os demais dispositivos. Ainda, veja a dica dos colegas quanto aos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse PC Hp compacto as conexões são diferentes.

Começou a mais ou menos dois meses porém me lembra as tomadas de chuveiro quando a corrente  não bate, mas já estou a procura de um Pc novo.

Não vou esperar queimar tudo.

Vou tentar vender essas peças separadas e mais o pc.

Gostaria de agradecer a todos pela atenção e a velocidade de resposta, muito bom gente, obrigado.

Só não sei finalizar o tópico é a primeira vez que posto aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...