Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora na porta LAN do Load Balance TP Link TL-R470T+


Posts recomendados

Oi Pessoal, 

 

Eu tenho em uma rede de um cliente 3links:

  1. Vivo.
  2. Oi Velox.
  3. MLS Internet(Um fornecedor aqui do Centro do Rio).

Configurei cada um no Load Balance TP Link TL-R470T+ da seguinte forma:

  • WAN1 - Vivo.
  • WAN2 - Oi Velox.
  • WAN3 - MLS.
  • Na porta 4, como LAN, eu coloquei um patch cord indo para a porta LAN1 do roteador Cisco e1200 (DHCP desabilitado).

Ta tudo ok, eu coloquei o patch cord do meu notebook na porta LAN2 do roteador porque ele ficará como Switch também, sendo que no escritório são 3 funcionários usando notebook e 1 impressora Samsung ProXpress M4070FR e no Switch são 4 portas LAN e 1 WAN.

 

Então ficaria assim no roteador:

  • WAN1 - VAZIA
  • LAN1 - Load Balance. 
  • LAN2 - NOTEBOOK DO FUNCIONÁRIO 01.
  • LAN3 - NOTEBOOK DO FUNCIONÁRIO 02.
  • LAN4 - Samsung ProXpress M4070FR.

 

O cliente já deve providenciar um Switch 8 Portas Gigabit 10/100/1000 Tl-sg108 Tp-link Qos 108, que foi o que eu solicitei a compra para o escritório. 

Mas, como o cliente não me deu certeza se vai comprar o mais rápido como eu passei para ele, eu deixei um funcionário sem a internet cabeada, apenas no Wifi que eu configurei no Cisco e1200. 

 

Se eu colocar a impressora em uma porta LAN do Load Balance dá problema? 

 

Lembrando que o Load Balance tem 5 portas ao todo, e só configurei 4WAN para os Links e 1LAN para o roteador, sobrou uma!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...