Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodolfoSPires

Samsung X51 - Problema SSD M.2 - não reconhece

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema no meu Samsung X51: Comprei um HD SSD m.2 Liteon 128GB, coloquei no notebook e tudo certinho. Porém a situação é a seguinte: ele até reconhece o SSD m.2 quando ligo o o Note e aperto o f2 pra ver o sistema, aparece na bios, porém quando inicializa o Windows ele não aparece ao lado do outro HD. Também não aparece nas opções de BOOT quando tento modificar para fazer uma instalação limpa do Windows, somente o HD de fábrica e o pendrive aparecem. Já ativei ele e tudo mais. O que pode ser?

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodolfoSPires Provavelmente, tem que criar um volume nele. Abra o Gerenciador de Discos e vê se ele aparece ali. Caso positivo, clica com o botão direito e cima do SSD e clica em CRIAR VOLUME SIMPLES. Depois é só seguir o passo a passo e pronto. Caso esteja marcado a opção FORMATAÇÃO RÁPIDA, desativa ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Thallesaguiar, eu já fiz isso e mesmo assim não funcionou. Ele aparece no sistema de Bios quando clico no f2 porém não aparece como opção para bootar e nem no windows quando liga. 

adicionado 2 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

@RodolfoSPires O gerenciador de Discos é dentro do windows. Não mostra o SSD no gerenciador de Discos? 

Liga seu pc normal, quando abrir o windows, busca o Gerenciador de Discos. Verifica se seu SSD está mostrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece. O que eu comprei é Liteon só que no gerenciador aparece como Samsung. Quando aperto f2 no ligar o sistema faz a leitura dele, porém não dá opção para bootar nem aparece no windows, sendo que já fiz a configuração dele. Se quiser, mais tarde posso colocar fotos aqui mostrando tudo.

Ou até mesmo enviar por e-mail caso aqui não de, só estou bem preocupado. 

Compartilhar este post

Link para o post

É esse Samsung ai então. Faz o procedimento que falei para formatar ele e poder instalar o windows. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tarde vou postar as fotos aqui, daí caso você consiga me ajudar melhor... Estou achando que o problema é no Windows, porque o sistema reconhece mas o Windows não ativa ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

@RodolfoSPires beleza. Fico no Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar estou anexando as fotos do ocorrido. Quanto ao Windows reconhecer o SSD M.2 deu certo, faltava apenas inserir uma letra de disco nele. Porém, o problema da Bios ainda persiste, tanto o Boot Option #1 quanto o Boot Option #2 não mostram o HD SSD M.2 como opção, e eu queria instalar o sistema operacional nele. O que poderá ser? Ouvi falar algo sobre mudar para AHCI sata, mas não faço ideia de como fazer, e nem em qual hd tenho que fazer. Notei também que a partição do SSD está como Partição Primária na aba "status" conforme mostra a imagem, e o Disco C está como "Inicialização, arquivo de paginação, etc... teria isso algo haver também?

IMG_0796-min.jpg

IMG_0798-min.jpg

IMG_0799-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@RodolfoSPires Para você escolher o boot, tem que tem um sistema no SSD primeiro. Você vai colocar o pendrive com o Windows, dar boot pelo pendrive. Instala o windows no SSD e pronto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Consegui resolver!

Fiz da seguinte forma: retirei o HD do notebook, assim quando liguei ele de volta o sistema automaticamente colocou o SSD M.2 como principal. Então instalei o Windows limpo nele e após instalado eu coloquei de volta o HD. Não sei se foi a forma mais segura e prática, mas no momento me veio essa ideia e fiz. No mais, muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

Abraços!

PS: Notebook voando agora, umas 10x mais rápido!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RodolfoSPires Era isso mesmo.

SSD é vida. Fica bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Aproveitando o tópico, comprei um SSD NVMe da Kingston e fui instalar no meu notebook, que é um Expert X55. Simplesmente não aparece nada na BIOS. Parece que o barramento no notebook é travado.

Alguém sabe de algo?

Obrigado

P_20181028_120020.jpg

P_20181028_115751.jpg

P_20181028_115900.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2018 às 12:27, mvitavares disse:

Boa tarde,

Aproveitando o tópico, comprei um SSD NVMe da Kingston e fui instalar no meu notebook, que é um Expert X55. Simplesmente não aparece nada na BIOS. Parece que o barramento no notebook é travado.

Alguém sabe de algo?

Obrigado

P_20181028_120020.jpg

P_20181028_115751.jpg

P_20181028_115900.jpg

Estou tendo o msn problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais