Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3470 ou G4560 ?


Posts recomendados

Fala galera tudo bem? espero que sim.

 

Bom, sendo bem direto... Possuo atualmente a seguinte configuração na minha maquina:  

Processador i5 3470

8 Gigas de Memoria Ram

Placa de Video GTX 1050 TI Cerberus

SSD SAMSUNG EVO 840 "512 Gigas"

Fonte Corsair 450 W 80 Plus

 

Minha duvida é; seria uma boa mudança trocar o Processador, placa-mãe e Memoria Ram? Ou esse G4560 é muito inferior ao meu i5 3470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Claudio Henrique Pestana Depende de quando você for ter essa grana, por agora seria o ryzen 5 1600 ou 2600

Não tenho um orçamento fixo ainda, levando em conta a venda das peças atuais, imagino algo na faixa dos R$ 800,00 com algo a mais que eu posso adicionar, ficaria uns R$ 1.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LucasMachadoID disse:

@Claudio Henrique Pestana Com esse valor atual você consegue pagar só pelo processador, sem mobo e sem ram.

Então acho melhor permanecer com o que tenho atualmente né? porque até o momento rodo tudo que quero de forma satisfatoria (PUBG, THE WITCHER 3, Far Cry 5, Rise Of Tomb Rider etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

@Claudio Henrique Pestana

 

Iria gastar 1000 reais, pra trocar 6 por meia-dúzia.. E iria sair de uma plataforma descontinuada, pra outra..

 

Ou Ryzen da AMD ou Coffee Lake da Intel.. Aí, 1000 reais é pouco.. Segure a compra..

E se eu opta-se por um i3 8100? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

E se eu opta-se por um i3 8100? 

Como porta de entrada pra oitava geração, até seria viável, dependendo do preço.. Ainda sim, ele seria, em essência, a mesma coisa que seu Core i5 atual..

 

Se pensa em dar um upgrade, eu olharia pra um Ryzen 5 1600/2600 ou Core i5 8400.. Óbvio, teria de acumular uma grana extra..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

Como porta de entrada pra oitava geração, até seria viável, dependendo do preço.. Ainda sim, ele seria, em essência, a mesma coisa que seu Core i5 atual..

 

Se pensa em dar um upgrade, eu olharia pra um Ryzen 5 1600/2600 ou Core i5 8400.. Óbvio, teria de acumular uma grana extra..

Sim, avaliei todos valores; e conclui que meu orçamento não seria ideal... como disse acima, estou jogando tudo que quero atualmente, então não tenho pressa, acho que vou optar por upgrade mais pra frente, até o fim do ano por exemplo, onde com sorte os valores em geral podem ter diminuído, e assim já migro pra uma geração nova com processador top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom, galera desculpem por escrever aqui mesmo eu não sei criar tópicos, porém é a mesma dúvida que eu tenho a do cara que criou o post, eu tenho 1 Phenom II X2 555 com 6 GB de ram e sem placa de vídeo vídeo atualmente e uma fonte "real" dos camelôs sim Aquela fonte que é mais uma bomba relógio e eu quero trocar o processador e a placa-mãe dependendo se vou ter que migrar pra plataforma ddr4 vou ter que pegar mais coisas e a minha dúvida é a seguinte.

Eu compro uma placa-mãe com suporte pra 4 memórias RAM e adiciono mais uma totalizando em 10 GB de ram em 1366mhz e um i5 3470 sem placa de vídeo. Ou compro uma placa-mãe ddr4 com 4 GB de ram rodando em uma frequência maior de 2400mhz e o processador Pentium g4560.

Estou entre esses 2 pois não tenho dinheiro pra placa de vídeo agora e pretendo usar por um bom tempo a GPU integrada mais pro lolzinho e fortinite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...