Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Claudio Henrique Pestana

i5 3470 ou G4560 ?

Recommended Posts

Fala galera tudo bem? espero que sim.

Bom, sendo bem direto... Possuo atualmente a seguinte configuração na minha maquina:  

Processador i5 3470

8 Gigas de Memoria Ram

Placa de Video GTX 1050 TI Cerberus

SSD SAMSUNG EVO 840 "512 Gigas"

Fonte Corsair 450 W 80 Plus

Minha duvida é; seria uma boa mudança trocar o Processador, placa-mãe e Memoria Ram? Ou esse G4560 é muito inferior ao meu i5 3470?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Claudio Henrique Pestana Compensa você juntar uma grana a mais e quando estiver grana o suficiente, migrar para o ryzen 5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra montar um PC o Pentium é muito melhor, mas para upgrade não, seria na verdade um downgrade. Se sua intenção for fazer upgrade, recomendo a mesma coisa que o @LucasMachadoID.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasMachadoID @7u7 Qual RYZEN 5 exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Henrique Pestana Depende de quando você for ter essa grana, por agora seria o ryzen 5 1600 ou 2600

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Claudio Henrique Pestana Depende de quando você for ter essa grana, por agora seria o ryzen 5 1600 ou 2600

Não tenho um orçamento fixo ainda, levando em conta a venda das peças atuais, imagino algo na faixa dos R$ 800,00 com algo a mais que eu posso adicionar, ficaria uns R$ 1.000

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Henrique Pestana Com esse valor atual você consegue pagar só pelo processador, sem mobo e sem ram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, LucasMachadoID disse:

@Claudio Henrique Pestana Com esse valor atual você consegue pagar só pelo processador, sem mobo e sem ram.

Então acho melhor permanecer com o que tenho atualmente né? porque até o momento rodo tudo que quero de forma satisfatoria (PUBG, THE WITCHER 3, Far Cry 5, Rise Of Tomb Rider etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Henrique Pestana Faça isso e vá acumulando dinheiro, vai ser melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Henrique Pestana

Iria gastar 1000 reais, pra trocar 6 por meia-dúzia.. E iria sair de uma plataforma descontinuada, pra outra..

Ou Ryzen da AMD ou Coffee Lake da Intel.. Aí, 1000 reais é pouco.. Segure a compra..

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, RS Faria disse:

Iria gastar 1000 reais, pra trocar 6 por meia-dúzia.. E iria sair de uma plataforma descontinuada, pra outra..

Ou Ryzen da AMD ou Coffee Lake da Intel.. Aí, 1000 reais é pouco.. Segure a compra..

E se eu opta-se por um i3 8100? 

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

E se eu opta-se por um i3 8100? 

Como porta de entrada pra oitava geração, até seria viável, dependendo do preço.. Ainda sim, ele seria, em essência, a mesma coisa que seu Core i5 atual..

Se pensa em dar um upgrade, eu olharia pra um Ryzen 5 1600/2600 ou Core i5 8400.. Óbvio, teria de acumular uma grana extra..

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, RS Faria disse:

Como porta de entrada pra oitava geração, até seria viável, dependendo do preço.. Ainda sim, ele seria, em essência, a mesma coisa que seu Core i5 atual..

Se pensa em dar um upgrade, eu olharia pra um Ryzen 5 1600/2600 ou Core i5 8400.. Óbvio, teria de acumular uma grana extra..

Sim, avaliei todos valores; e conclui que meu orçamento não seria ideal... como disse acima, estou jogando tudo que quero atualmente, então não tenho pressa, acho que vou optar por upgrade mais pra frente, até o fim do ano por exemplo, onde com sorte os valores em geral podem ter diminuído, e assim já migro pra uma geração nova com processador top.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz bem mais sentido.. É época de lançamentos, dois lados e estão vindo com preços inflados e tal..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais