Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações- Já tenho um PC gamer, mas está ficando desatualizado


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Como o título diz, já tenho um PC gamer, mas ele está ficando desatualizado. Infelizmente, como de costume, fica difícil dar upgrade nele pois teria que trocar a placa-mãe por conta dos anos e das gerações novas de processadores que foram surgindo, etc.. Gostaria de sugestões de como melhorar ele, aproveitando o máximo de peças possíveis.

Processador: Core i7 4ª geração 4770
Tenho uma fonte corsair 80 plus de 600W, não lembro o modelo exato.
Placa  de vídeo: Geforce GTX 970
Memória: 2x DDR3 4GB RAM da Kingston.
Motherboard Asus H61m-a-br (não lembro bem se é esse exato modelo, mas provavelmente é).
HD 1TB seagate e SSD 240GB kingston.

Imagino que dê para aproveitar a fonte.
O processador ainda é moderadamente potente para os jogos atuais, acredito eu, apesar de estar muito desatualizado. Eu sei que o que importa não é apenas o clock dele.

O que recomendam trocar para que ele aguente mais uns anos para rodar jogos no ultra? As placas de vídeo ainda estão em preços enormes, aparentemente.
Nunca fiz overclock, não sei fazer.

A questão é: compensa atualizar peças? Compensa fazer overclock na placa de vídeo? Se sim para a segunda, tem um tutorial de como fazer em segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador honestamente?
Ele roda a maioria dos jogos que jogo no ultra ou no high sem ter muita queda de FPS.

porém jogos mais novos como Rise of the Tomb Raider, Assassin creed Syndicate houveram casos de quedas significantes de FPS, não o suficiente para eu ter que parar de jogar, mas algumas travadas que voltam ao normal. No ROTR tive inclusive que ficar mexendo nos gráficos para obter melhor performance (ao que pesquisei na Net, o jogo é realmente pesado na placa de vídeo).

No geral, ele ainda roda jogos atuais de forma satisfatória. Irei testar como ele vai com o Far Cry 5 em breve.

Por isso pensei que talvez um OC na placa de vídeo fosse melhorar a performance e diminuir essas quedas.
Eu baixei o Afterburner e dei um aumentinho nos MHz, mas não sei dizer se houve ou não uma melhora real de desempenho.

O que me assustou foi que finalmente vi meu PC ser mencionado nas configurações recomendadas no Far Cry 5. Então já estou me preparando para pensar em um upgrade. A questão é: O upgrade terá que ser grande e custoso, ou dá para eu me preparar para a próxima geração com apenas algumas modificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento é indefinido atualmente, o PC é importante para mim. Acredito que uns 2000 reais esteja de um valor aceitável. Se for maior que isso, possivelmente guardarei para dar o upgrade depois de juntar uma grana.

Trocar um pente de 4GB de RAM por um de 8GB, totalizando em 12GBs realmente me trará ganho de performance para jogos?
Quais opções de GPU eu tenho para trocar minha GTX970?
Achei que a GTX1080 está muito inflacionada (em bolha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte amigo, primeiramente sua placa-mãe deve ser uma H81 (não H61 como sitou, pois está é socket 1155)...

 

Sobre o Upgrade, na casa dos 2 mil reais; eu não indicaria a sétima geração no momento, pois já está sendo superada, indicaria um Ryzen ou um processador Coffee Lake (8º Geração), porém placas mães para essa geração ainda então sendo lançadas no mercado, então teria que aguardar algum tempinho.

 

E vale lembrar que você poderia vender essas peças atuais, folgando ainda mais teu orçamento (se você quiser claro).

 

E por ultimo vale ressaltar que com esse valor, ou você mudaria a plataforma ou a GPU, os dois não dá, pois uma 1080 como você mesmo disse está inflacionada, e a plataforma, também te traria um custo muito próximo dos 2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...