Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador 1900 perde comunicacao com vlan


Posts recomendados

 

Bom dia! Sou novo na comunidade, me desculpem se já houver algum outro tópico semelhante, não localizei.

 

1) Possuo um Roteador Cisco 1900 que entrega IP fixo /29 do nosso link de Internet da VIVO. Até ontem (sei que isto é até vergonhoso mas faz parte do cenário) este Roteador era ligado em uma HUB 10/100, e do HUB eu linkava na porta WAN dos roteadores da Rede Interna, que iriam distribuir para LAN e/ ou também servidores que tinham necessariamente de acessar o IP Real para seus serviços.

 

2) Em um Switch HP1910 configurei uma VLAN, sem tag (camada 2) para que todos os equipamentos que fossem conectados nesta VLAN conversassem entre si. A ideia era colocar plugado neste switch as portas WAN dos roteadores da rede Interna e o Roteador Cisco que faz a entrega do LINK.

 

3) Consigo comunicação entre as máquinas/ roteadores da VLAN. Porém, no momento que coloco o roteador, a porta do Switch e do Roteador fica UP, começo a pinga o Roteador, porém depois de no máximo 10 segundos, ele para o ping, ambas as portas ficam down e eu perco a comunicação com o roteador.

 

4) O fato é que se eu colocar o cabo do roteador, em outro roteador da porta WAN de outro roteador (MIKROTIK, DLINK) a comunicação se mantém normal; se eu plugar diretamente em note, configurar os ips, a configuração se mantem também normal. Até no HUB como mencionei a comunicação se mantém normal, consigo "repartir" com as demais máquinas. Porém no momento que plugo para partilhar com a VLAN, ele cai.

 

5) Já testei em outras VLAN´s. Já testei outro SWITCH de modelo semelhante (mesmo problema). Algo que notei de diferente foi que quando mudo o tipo de link da porta do SWITCH de acess para hybrid, a comunicação se mantém por um tempo maior; depois cai também.

 

6) Usei tanto os simuladores da Cisco (Packet Tracer) como o da HP. E ambos os simuladores, minha rede se mantém UP. Único teste que ainda não fiz, é o cabo cross... mas não tem nada a ver, porque sei que não é o caso para interagir estes dois equipamentos. 

 

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...