Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nícolas Zenker

moto g4 plus - bug microfone/alto-falante

Recommended Posts

Boa Tarde Hardwareclubenses! 

Senhores, possuo um motog4plus com aproximadamente 1 ano e 4 meses de uso, NUNCA me incomodei com ele (exceto pelo fato de ter o ghost touch).

a aproximadamente 3 semanas deixei o celular cair no chão e parou de funcionar o alto-falante, seja ele no modo viva voz ou normal, funcionava apenas com fone de ouvido.

dois ou 3 dias após o tombo, simplesmente o celular parou de funcionar o microfone também, sendo que agora nao funciona nem com fones de ouvido.

apos algumas tentativas de religa-lo em modo de segurança/reinicializaçoes EVENTUALMENTE ele funciona porém apenas com fone de ouvido.

agora, faz aproximadamente 1 semana que ele nao responde a nenhuma configuração de audio/microfone. 

quando tento abrir um video no youtube por exemplo, ele informa um erro de reprodução, e quando tento enviar um audio no whatsapp aparece a seguinte msg "não foi possivel configurar o gravador agora. Por Favor, tente novamente mais tarde".

A priori achei que o problema seria devido ao impacto, porém pesquisando o problema em outros foruns vi que isso é um problema se software e não de hardware, como achei e o tombo foi apenas ao acaso.

Gostaria de saber se alguem ja passou por algo semelhante ou possa me ajudar a respeito disso?

ja tentei varios APPs para suporte, como soundabout, VLC, android system repair e uma serie de outras coisas e nada adianta.

PS. Tenho medo de hardreset, pois já fui informado que o motog4plus buga a conta google após o hardreset e não aceita o login.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Zenker com meu E2 achei uma solução incomum para este problema:

Dar um tapão no telefone.

Não estou de sacanagem, resolveu meu problema.

O meu não funcionada como caixa de som, mas para conversa estava quase normal, e o meu nunca caiu.

Bati o telefone contra a mão, de costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais