Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 500W queimou? Recomendação para FX 4300 e R9 270 Dual-X


Posts recomendados

Olá a Todos!

Bem começando gostaria de descrever meu problema.

Usava meu pc sem problemas até o dia que atualizei o driver da placa de vídeo, a partir dessa hora meu pc ficou em loop eterno de reinicio. E modo de segurança com rede, ele liga normalmente, então desinstalei todos os drivers, mesmo assim quando vou instalar o drive, que o monitor pisca (normal da instalação) o pc reinicia. Retirei a placa de vídeo, e fiquei com a onboard que eu tenho, instalei o driver e funciona "normalmente", porém o monitor as vezes pisca, como se mudasse de frequência, inclusive eu estava jogando e o monitor desligou, retirei o cabo hdmi e coloquei de volta e ele voltou ao normal.

Resumindo, estou quase certo do problema ser na fonte. Ai está, queria primeira mente confirmar isso se alguém já tiver passado por esse problema e se for mesmo fonte, se teriam algum modelo bom pra me recomendar.

 

Configurações:

Windows 10 Home 64bits

Memórias: 12GB DDR3 1333Ghz

placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS/USB3

Processador: AMD FX(tm)-4300 Quad-Core 3.80Ghz

Placa de vídeo Onboard: ATI Radeon 3000

Placa de Vídeo: VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G

Fonte: EVGA 500w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cantalice.

Compre tanto:

EVGA 500,600 ou 700w 80Plus dar certo.

- Esse modelos são de boa confiança e que não troque por outra marca.

Se tiver dúvida leva tua fonte ao vendedor, ai você mostra que quer desse mesmo modelo com superioridaee ao watts que você consegue...

Agradeço pela atenção e até...

Luís...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2018 às 18:25, LuisOPsum disse:

Olá Cantalice.

Compre tanto:

EVGA 500,600 ou 700w 80Plus dar certo.

- Esse modelos são de boa confiança e que não troque por outra marca.

Se tiver dúvida leva tua fonte ao vendedor, ai você mostra que quer desse mesmo modelo com superioridaee ao watts que você consegue...

Agradeço pela atenção e até...

Luís...

Obrigado Luís!

 

Em 28/04/2018 às 08:33, Foxwalt disse:

@Cantalice Há várias causas para esse problema. Sua fonte (que por sinal é decente) é uma das menos prováveis. Você teria algum outro computador para testar essa placa de vídeo?

 

Você não usa estabilizador ou nobreak barato, certo?

É infelizmente não consigo outro pc pra testar, estou verificando as possibilidades, mas acredito que só testando em outro pra saber.

Eu ligo o pc direto na tomada

adicionado 59 minutos depois

Eu só não entendo porque ela liga normal em modo de segurança com rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cantalice disse:

Eu só não entendo porque ela liga normal em modo de segurança com rede

Modo de Segurança, não carrega drivers.. Se há uma peça defeituosa no seu PC, os drivers dela acabam por ressaltar o problema, a ponto de causar mal funcionamento do PC..

 

Pode ser que, a atualização do driver da placa, tenha causado algo nela.. É raro, mas pode acontecer..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Cantalice disse:

Obrigado Luís!

 

É infelizmente não consigo outro pc pra testar, estou verificando as possibilidades, mas acredito que só testando em outro pra saber.

Eu ligo o pc direto na tomada

adicionado 59 minutos depois

Eu só não entendo porque ela liga normal em modo de segurança com rede

Felicidares. ☆☆☆☆☆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...