Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de mais, ou sera que já é mais q o suficiente?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou montando um computador com as seguintes configurações e estou com duvida se poderia melhorar em alguma coisa ou não...

Dito isso vou fazer uma lista de todas a peças ja adquiridas e as quais ainda vou adquirir, se puderem opinar em qual peça devo trocar ou a quantidade tambem.

 

Lista:

Gabinete Aerocool Aero500 >Adquirido

Mobo MSI B250m >Adquirido

Processador i5 7400

Memoria Crucial Balistic 8gb 2400

HD WD Blue 1tb 64mb cache 7200rpm

SSD Sandisk Plus 120gb

Placa de Video gtx1060 6gb zotac amp >Adquirido

Fonte Corsair CX550

 

Acredito eu que a fonte já aguente tudo porém não posso ter certeza.

A memoria de começo seria 8gb somente porém pretendo adquirir uma de 4gb da mesmo marca e com a mesma frequencia.

 

O total de tudo de acordo com meus calculos ta dando uns 3800BRL sem uns adicionais que vou comprando como posso kk, tipo um monitor melhor, teclado e mouse,headset.

Pretendo jogar um pubg sem problemas, porém jogo com mais frequencia Rocket League porém com meu pc atual/antigo estou tendo alguns lag sem precedencia nenhuma mesmo estando na maior parte do tempo a 150fps, vai saber.

 

Agradeço a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Em caso de jogos leves está bom !

 Porém se for jogar jogos pesados tais como ARMA 3, DCS WORLD ou GTA 5 acredito eu que seja necessário a troca do processador e também a adição de memoria ram e um SSD de no minimo 240 gb.

Ao adicionar mais memoria recomendo no minimo mais 8gb para que você fique com a soma total de 16gb, assim sendo você terá a possibilidade de desabilitar a paginação do windows sem o risco de ocorrer travamentos e terá um ganho de desempenho significativo.

Em questão de processador O diogoprata a tem razão troca do processador  é uma boa pedida, um rayzem 1600 ou 1700 seria o ideal para ai sim você ter em suas mãos um pc gamer de verdade que roda quase tudo em media qualidade sem problemas. 

 Seu pc ainda continuaria na condição de um pc gamer de entrada, porém seria um pc de entrada no minimo estável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, diogoprata disse:

Se puder devolver esta placa para trocar por uma placa-mãe  AM4 B350 para trocar o processador por um Ryzen 5 1600/2600, o resto está perfeito.

A sétima geração da intel esta morta, sem possibilidade de upgrade no futuro.

Realmente não consigo gostar de amd mais, ja to meio que de saco cheio com isso se fosse pra mudar pegaria um i7 mas ai ja foge do meu orçamento entende, mas mesmo que rode pubg no minimo a 60fps sem cair nem um tiquinho pra mim ja ta ok, nao sou muito exigente pra qualidade somente se roda ou não

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Sócrates F disse:

 Em caso de jogos leves está bom !

 Porém se for jogar jogos pesados tais como ARMA 3, DCS WORLD ou GTA 5 acredito eu que seja necessário a troca do processador e também a adição de memoria ram e um SSD de no minimo 240 gb.

Ao adicionar mais memoria recomendo no minimo mais 8gb para que você fique com a soma total de 16gb, assim sendo você terá a possibilidade de desabilitar a paginação do windows sem o risco de ocorrer travamentos e terá um ganho de desempenho significativo.

Em questão de processador O diogoprata a tem razão troca do processador  é uma boa pedida, um rayzem 1600 ou 1700 seria o ideal para ai sim você ter em suas mãos um pc gamer de verdade que roda quase tudo em media qualidade sem problemas. 

 Seu pc ainda continuaria na condição de um pc gamer de entrada, porém seria um pc de entrada no minimo estável.

 

compreendo, mas amd não quero mais por opção mesmo, ja a memoria 16gb ou 12gb qual você acha que vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Michael K disse:

Realmente não consigo gostar de amd mais, ja to meio que de saco cheio com isso se fosse pra mudar pegaria um i7 mas ai ja foge do meu orçamento entende, mas mesmo que rode pubg no minimo a 60fps sem cair nem um tiquinho pra mim ja ta ok, nao sou muito exigente pra qualidade somente se roda ou não

adicionado 1 minuto depois

compreendo, mas amd não quero mais por opção mesmo, ja a memoria 16gb ou 12gb qual você acha que vale mais a pena?

Então paga uns R$ 300,00 a mais no processador e uns R$ 100,00 a mais na placa-mãe para ter um desempenho similar a um Ryzen 5 1600/2600 em jogos e inferior em multitarefas, mas vai de i5 8ª Geração. E vai ter que mudar a placa-mãe do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 às 20:54, Michael K disse:

Realmente não consigo gostar de amd mais, ja to meio que de saco cheio com isso se fosse pra mudar pegaria um i7 mas ai ja foge do meu orçamento entende, mas mesmo que rode pubg no minimo a 60fps sem cair nem um tiquinho pra mim ja ta ok, nao sou muito exigente pra qualidade somente se roda ou não

adicionado 1 minuto depois

compreendo, mas amd não quero mais por opção mesmo, ja a memoria 16gb ou 12gb qual você acha que vale mais a pena?

 

Você quer comprar MARCA ou DESEMPENHO ?


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

Assista esse vídeo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...