Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca memória disponível - Comprar memória ou SSD


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Tenho um notebook a 7 anos. Ele tem me atendido bem todo esse tempo.

Já tive problema com HD duas vezes, a acredito que o que estou utilizando agora também está com problemas.

 

Por esse motivo desativei a memória virtual, pois aconteciam congelamentos e reinícios do sistema.

 

Mas estou no limite, algumas ferramentas que uso para a área de desenvolvimento, como node e PHP têm esgotado totalmente. Se ativo a memória virtual fica melhor, mas com o tempo o PC congela ou reinicia.

 

Tenho 8GB de memória, gostaria de comprar um módulo de 8GB para ficar com 12GB (meu computador só tem dois slots).

 

Porém é um gasto considerável para mim agora. O módulo mais em conta que encontrei foi R$350,00 no Mercado Livre.

 

Por isso pensei em adquirir um SSD de 120GB e usar arquivo de paginação nele. Mas logo penso que devido a ter pouca memória, o arquivo será muito utilizado. E nesse caso, se tudo funcionasse bem, compraria a memória só daqui a um ano mais ou menos. O SSD de 120GB custa menos de R$200.

 

Enfim, gostaria que me aconselhassem a qual item comprar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...