Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WesleyGGgamer

memoria ram 4gb ou 8gb

Recommended Posts

Olá pessoal,Pois então vou comprar um pente de memoria ram para meu PC,mas no total quero um de 8gb,meu pc suporta até 16 mas por enquanto quero começar aos poucos,então

meu Pc é da HP,e percebi na aba de:Informações para atualização da memória que me deixou com muita dúvida foi Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB. O PC SUPORTA ATÉ 16GB EM COMPUTADORES 64BITS BELEZA ATÉ AI ta certo,mas essa parte da memoria maxima ddr3 de 4gb me deixou intrigado,então deixa eu ver se eu entendi,eu Não Posso comprar um pente de 8gb de memoria ram e colocar lo,tenho que comprar 2 pentes de 4gb e colocar nos 2 slots para ter 8gb,resumindo,estou errado no Meu entendimento ou é isso mesmo?? terei que comprar 2 pentes de 4,e não posso colocar logo 1 pente apenas de 8gb,Obrigado,aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Primeiro você deve informar o modelo da placa-mãe e do processador.

O que você viu deve ser limitação para sistemas 32 bits, que são até 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Então meu processador é um Intel Core i3 530,e a Minha placa-mãe é uma  MS-7613 (Iona-GL8E)

Tipo a Minha dúvida é na aba de atualização de memoria ram,entende irei deixar o Link que fala sobre a minha dúvida 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-slimline-s5300-desktop-pc-series/4079861/model/4120685/document/c02215694 

VEJA NA ABA DE Informações para atualização da memória 

E perceba na parte de baixo 

Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB,Repetindo minha dúvida isso se refere aos slots que cada deve ter 4gb,4gb,4gb,4gb=16gb que é o total que a placa-mãe permite,mas no caso só vou colocar uma de 8gb mas pelo o que parece eu só posso comprar 2x4,e não 1x8,é isso mesmo??,poderia me esclarecer?,AGUARDO Retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou mais explicado. Somente 4x4GB. Dá pra supor que cada slot só suporta 4GB. 

Além disso, esse chispet possui outra limitação com memórias RAM. Memórias de alta densidade, geralmente modelos mais novos, não funcionam nesse chipset. Raramente um chipset com mais de 1333MHz funciona.

Então você está limitado a memórias DDR3 1333MHz 4GB de baixa densidade. Essas memórias costumam ter chips dos 2 lados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Como assim? então seu eu comprar uma de 4gb kingston de 1333mhz Não irá funcionar?? 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Porque tipo meu pc ele suporta até um 

PC3-10600 (DDR3-1333)

PC3-8500 (DDR3-1066) 

então não irá funcionar uma de 4gb kingston 1333?? desculpa enviar 2 respostas,é porque depois fiquei com essa dúvida tb hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Disse acima de 1333Mhz, ou seja, de 1600Mhz em diante.

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, Math.Pi disse:

...

Então você está limitado a memórias DDR3 1333MHz 4GB de baixa densidade. Essas memórias costumam ter chips dos 2 lados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi a sim entendo,Math.Pi quero agradeçer por me ajudar e tirar Minhas dúvidas,Obrigado,Boa tarde,desculpa por Ficar mandando mensagens todo momento,estava aqui Muito Preocupado com isso,Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, WesleyGGgamer disse:

@Math.Pi a sim entendo,Math.Pi quero agradeçer por me ajudar e tirar Minhas dúvidas,Obrigado,Boa tarde,desculpa por Ficar mandando mensagens todo momento,estava aqui Muito Preocupado com isso,Obrigado.

Sem problemas. Se não tirasse suas dúvidas, você que iria ter problemas com compra errada. Então é sempre bom perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais