Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Patrick Franco

C CLion sugere de outra forma

Recommended Posts

Baixei o CLion para mas quando vou tentar programar, o programa sugere coisas diferentes do que eu estou aprendendo, por exemplo, scanf ele marcou como errado, e sugeriu scanf_s, na importação de bibliotecas, ele sugeriu <cstdlib>, e eu uso <stdlib.h>. O que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele está assumindo que você está programando em C++ não em C, que tipo de projeto você criou? Qual a extensão do arquivo contendo o código?

 

Códigos em C normalmente são guardados em arquivos com extensão '.c'. Se o arquivo estiver com extensão .cpp por exemplo a IDE geralmente assume que se trata de C++.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<cstdlib> é do C++ então ele está assumindo que o código é em C++, não uso o CLion então não sei exatamente como funciona, mas se não é a extensão do arquivo pode ser o tipo de projeto, tente criar um novo projeto e veja se tem como configurar como projeto em C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse novo projeto "untitled2" estará como projeto C, mas o "untitled1" já era projeto C?

 

De qualquer maneira crie esse novo projeto C, coloque o código em C nele, teste novamente e veja se ocorre o mesmo problema. Se acontecer a mesma coisa eu não tenho como ajudar, teria que ver se aparece alguém aqui no fórum que usa o CLion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×