Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Patrick Franco

C CLion sugere de outra forma

Recommended Posts

Baixei o CLion para mas quando vou tentar programar, o programa sugere coisas diferentes do que eu estou aprendendo, por exemplo, scanf ele marcou como errado, e sugeriu scanf_s, na importação de bibliotecas, ele sugeriu <cstdlib>, e eu uso <stdlib.h>. O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele está assumindo que você está programando em C++ não em C, que tipo de projeto você criou? Qual a extensão do arquivo contendo o código?

Códigos em C normalmente são guardados em arquivos com extensão '.c'. Se o arquivo estiver com extensão .cpp por exemplo a IDE geralmente assume que se trata de C++.

Compartilhar este post

Link para o post

<cstdlib> é do C++ então ele está assumindo que o código é em C++, não uso o CLion então não sei exatamente como funciona, mas se não é a extensão do arquivo pode ser o tipo de projeto, tente criar um novo projeto e veja se tem como configurar como projeto em C.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novo projeto "untitled2" estará como projeto C, mas o "untitled1" já era projeto C?

De qualquer maneira crie esse novo projeto C, coloque o código em C nele, teste novamente e veja se ocorre o mesmo problema. Se acontecer a mesma coisa eu não tenho como ajudar, teria que ver se aparece alguém aqui no fórum que usa o CLion.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais