Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de estática no PC novo


Posts recomendados

Pessoal, comprei um pc novo nos ultimos dias e to tendo problema com estática. O microfone começa a chiar, o fone do mesmo começa a dar umas pipocadinhas e se eu encosto na CPU, chega a dar uns choques se estou sem chinelo/tenis.

Comprei um filtro de linha clamper pra ver se ajudava, quando dá isso, ele fica dando barulho de estática mas continua com as coisas no pc.

Chamei um eletricista aqui em casa e ele falou que são picos de luz e que eu deveria comprar um estabilizador. 

Visto que sempre leio que não se usa mais estabilizador, o que eu faço? 

Quem puder dar uma luz, já agradeço. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque imediatamente....

De eletricista.

 

Sua tomada pode estar invertida e provavelmente não tens aterramento na mesma..

Às vezes resolvendo um desses dois problemas os sintomas desaparecem. E note, isso não é eletricidade estática, e sim eletricidade mesmo..

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 às 16:21, faller disse:

Troque imediatamente....

De eletricista.

 

Sua tomada pode estar invertida e provavelmente não tens aterramento na mesma..

Às vezes resolvendo um desses dois problemas os sintomas desaparecem. E note, isso não é eletricidade estática, e sim eletricidade mesmo..

Então, tem aterramento na minha tomada e nunca tinha dado isso, só começou a dar depois que troquei as peças do meu pc. 

O eletricista disse que tava normal a tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...