Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aslei Souza

Problema na luz "Internet" do Modem.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, venho aqui para pedir uma ajuda com um problema que ando tendo a um pouco mais de uma semana, meu Modem é um DSL-500B Generation II, suas 4 luzes são o Power, DSL, Internet e LAN, e minha operadora é a VIVO, nunca tive nenhum problema substancial com minha internet, raras caídas de conexão apenas e só, mas a um pouco mais de uma semana, ando tendo esse problema de caídas constantes, aonde as vezes a Luz Internet do Modem para de funcionar e a DSL fica estática, algumas outras vezes, além da Internet, a DSL também cai, sendo assim, as vezes a conexão se re-estabelece sozinha, outras vezes para resolver, tenho que reiniciar o modem, aonde o DSL volta, e a Internet depois de um tempo volta também, e então depende da sorte, as vezes ela fica ativa por um longo tempo sem cair, outras vezes não dura 1 minuto ativa, e as vezes ela nem sequer acende após a reinicialização do Modem, então reinicio de novo, retiro e coloco os cabos novamente, e as vezes ela volta, e as vezes não, bem aleatório na verdade...
Enfim, descrevi o problema com o máximo de detalhes que consegui pessoal, e espero que consigam dar uma luz para mim, fico grato desde já por qualquer resposta!
OBS: Só pra terem noção, enquanto eu escrevia esse tópico, a conexão caiu 4 vezes...com o DSL e a Internet apagando e ficando acesos apenas o Power e a LAN...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Este é um modem muito antigo e dependendo do plano que você tenha, não é o ideal para suportar velocidades mais altas. Falando especificamente sobre o tópico, quando o DSL cai, pode ser devido a problemas com sua linha telefônica. Verifique como estão os parâmetros de Atenuação e SNR.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais