Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como configurar primeiro ssd


Posts recomendados

Boa tarde, bom a alguns dias fiz a compra de um SSD Kingston 120GB Leitura 500MBs e Gravação 320MBs, ele chegou hoje mas ainda não instalei o mesmo, gostaria de saber como procedo com ele, nunca tive um ssd, instalo tudo da mesma maneira como se fosse um HD normal? 

Tem alguma configuração especifica que devo fazer no windows?

Vou instalar Windows 10 PRO 64 nele, por favor me informem se devo mudar alguma coisa ou se trato ele como um HD instalo o sistema com CD normalmente e tudo mais?

Em relação as portas Sata da placa-mãe devo plugar ele em alguma especifica ou qualquer uma serve, enfim me instruam por favor pois nunca tive a oportunidade de mexer em um SSD.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi citado acima vai precisar de um adaptador pois o SSD é de 2,5" e a sua baía deve ser de 3,5" e ele não vem com parafusos.


Na instalação do Windows deixe somente o SSD, em alguns casos o instalador do Windows pode reaproveitar a partição de boot que está no HDD.


Não precisa de nenhuma configuração no Windows 10, ele já reconhece o SSD e se adapta a ele. Irá ativar o recurso TRIM e no Desfragmentador do Windows ele já altera para somente otimizar o SSD.


Coloque na primeira porta SATA (0 ou 1), isto porque em algumas placas as primeiras portas são do fabricante e as últimas são de terceiros e ista pode influenciar na velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_netoObrigado pela resposta, bom acho que meu gabinete já vem com a baia de 2,5" se puder conferir pra mim o model é o seguinte:

Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW

eu já pesquisei e segundo eu vi ele tem sim a baia, já dei uma olhada e pelo jeito tem mesmo mas se puder confirmar agradeço, acredito que ela fique em cima de onde vão os HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...