Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kauann Bonfim

como configurar primeiro ssd

Recommended Posts

Boa tarde, bom a alguns dias fiz a compra de um SSD Kingston 120GB Leitura 500MBs e Gravação 320MBs, ele chegou hoje mas ainda não instalei o mesmo, gostaria de saber como procedo com ele, nunca tive um ssd, instalo tudo da mesma maneira como se fosse um HD normal? 

Tem alguma configuração especifica que devo fazer no windows?

Vou instalar Windows 10 PRO 64 nele, por favor me informem se devo mudar alguma coisa ou se trato ele como um HD instalo o sistema com CD normalmente e tudo mais?

Em relação as portas Sata da placa-mãe devo plugar ele em alguma especifica ou qualquer uma serve, enfim me instruam por favor pois nunca tive a oportunidade de mexer em um SSD.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala normalmente, se não me engano a unica diferença que você vai ver na hora da instalação são os parafusos, mas acredito que venha com o SSD os parafusos para ele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi citado acima vai precisar de um adaptador pois o SSD é de 2,5" e a sua baía deve ser de 3,5" e ele não vem com parafusos.


Na instalação do Windows deixe somente o SSD, em alguns casos o instalador do Windows pode reaproveitar a partição de boot que está no HDD.


Não precisa de nenhuma configuração no Windows 10, ele já reconhece o SSD e se adapta a ele. Irá ativar o recurso TRIM e no Desfragmentador do Windows ele já altera para somente otimizar o SSD.


Coloque na primeira porta SATA (0 ou 1), isto porque em algumas placas as primeiras portas são do fabricante e as últimas são de terceiros e ista pode influenciar na velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f_netoObrigado pela resposta, bom acho que meu gabinete já vem com a baia de 2,5" se puder conferir pra mim o model é o seguinte:

Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW

eu já pesquisei e segundo eu vi ele tem sim a baia, já dei uma olhada e pelo jeito tem mesmo mas se puder confirmar agradeço, acredito que ela fique em cima de onde vão os HDs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente tem:

Number of Internal 2.5 Bays:    2
Number of Internal 3.5 Bays:    3

Estranhei o número de portas USB que mostra somente 2, é isto mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f_neto Sim apenas duas portas 3.0 na frente, ai atras tem as da placa-mãe.
Alias devo conectar o ssd nessa porta indicada "Sata 6.0 Gb/s ports"?

(Essa ai é minha placa-mãe.)
line.jpg.ea9a82aa50d0653e7156342fe75f63d2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais portas USB no painel traseiro, pensei que eram somente as duas da frente.

Identifique a primeira porta SATA, deve ter uma numeração tipo 0 ou 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×