Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC para jogos e stream highend


Posts recomendados

CPU: Core i7 8700K

MOBO: Z370-G Asus Rog Strix (wi-fi) micro vs Z370M MSI Gaming pro AC (Qual é melhor?)

GPU: GTX 1080 Ti Asus Rog Poseidon vs  GTX 1080 Ti MSI Gaming X Trio (Compradas no Brasil e lacradas, ASUS: 3850 e MSI: 3950. Qual é melhor?)

RAM: G.SKILL Trident Z 16Gb 4000MHz C19 vs Team T-Force Night Hawk 16GB 4000MHz C18 (Compradas nos EUA newegg, T-Force está no mesmo preço e é C18 vale a pena? Achei muito mais bonita também)

SSD: Samsung M.2 970 Pro 1TB (Ja é o suficiente pro que vou usar).

FONTE: EVGA 650W POR ENQUANTO

WC: Water Cooler Maelstrom 240T Para quebrar o galho

CASE: Alguma case micro que caiba a MSI X Trio caso eu opte por ela

 

Uso: Jogos, stream, edição de vídeos, design gráfico em geral, talvez alguns works 3D, programação e desenvolvimento de aplicativos e websites.

Minha maior dúvida é na placa de vídeo, apesar da MSI X Trio dar 3 anos de garantia e a asus 1 só, eu particularmente acho a asus muito mais bonita, e eu tenho preferência em adquirir mais a asus Z370-G do que a MSI Z370m. 

Quantos graus é normal para uma placa de vídeo trabalhando ao extremo, jogando com tudo no ultra, tanto em stock quanto boost?

Quanto ao monitor, irei jogar a princípio em um FHD 20p 60hz, Pois depois de montar o pc, quero comprar os periféricos e depois quero juntar grana para comprar um monitor 4K 144hz, deve custar entre 2.500 dólares ou 3000 na gringa.

 

QUERO COMPRAR O PC ATÉ SEMANA QUE VEM, AMANHÃ VOU COMPRAR A ASUS POSEIDON OU A MSI X TRIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akslash 4K@144Hz? Não vai conseguir empurrar isso não :v

 

Para o seu uso, recomendo mais um R7 2700X+Mobo X370/B350/X470. Diferentemente do 8700K, ele vem com um cooler excelente, que você pode manter. E possui 8 núcleos e 16 threads, sendo muito semelhante a um i7-7820X.

Para o seu uso, seria mais interessante.

 

Você ainda tem a possibilidade de por até um Ryzen 4000 ai, possivelmente até um 12C\24T no futuro. Enquanto LGA1151 V-2 talvez te limite ao 6C\12T i7 sem ter que trocar a mobo.

 

adicionado 1 minuto depois

 

Para render, VMs, Stream,etc, ele é mais forte que o 8700K. E para jogos, fica uns 5% atrás, porém, como você vai jogar em 4K, para jogos o processador não vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Akslash disse:

Uso: Jogos, stream, edição de vídeos, design gráfico em geral, talvez alguns works 3D, programação e desenvolvimento de aplicativos e websites.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 2800x possui 8 core e 16 threads


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Vou te dar um feedback de alguém que comprou monitor 1440p 144 hz G-sync

 

Não recomendo comprar monitor no exterior por um simples motivo, RMA

 

Deu dead pixel, começou a dar problema ou qualquer coisa

 

Vai ter que enviar lá para o exterior com frete caro e com risco de ser taxado pela receita federal, e não vai ser barato

 

Estão entre os melhores monitores no mercado 1440p, 144 hz, G-sync

 

Vende no Brasil

 

O meu atual é o da ACER, mas na época que comprei a ACER dava 3 anos de garantia no Brasil

 

Agora a ACER mudou de 3 anos para 1 ano de garantia, então sempre recomendo o DELL

 

Pelo o que parece agora todos os produtos só 1 ano de garantia no Brasil, em vez de melhorar foi regredir

 

DELL possui um bom RMA, vejo relatos que deu dead pixel e aciona o RMA para efetuar a troca do monitor de boa

 

Diferente da ACER que não aceita se o dead pixel for no meio da tela, e se for no meio da tela precisa de 4 dead pixel em todo o monitor para fazer o RMA (algo assim)

 

No seu caso que é WorkStation, talvez fosse melhor o IPS pela fidelidade das cores serem maiores

 

Porém vem o risco da garantia ter só 1 ano

 

Opções de monitores 1440p - 144 hz - G-sync:

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

Monitor Acer Predator XB271HU - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - IPS - R$ 3200 / R$ 3600 (lojas grandes) 1 ano de garantia - Na maioria das vezes é preciso esperar o monitor voltar ao estoque da Acer e ao preço normal

 

 

 

 

 

 

Acompanho outros fóruns, o cara dar azar e o monitor começa a apresentar problemas

 

Imagina se ele tivesse só 1 ano de garantia no Brasil ? Quem dirá comprar monitor exterior e ficar sem RMA

 

Tem gente que compra com orgulho, porém fica o risco de apresentar problema e ficar na mão

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Akslash disse:

Sim, vi muita gente reclamando dela mesmo, mas a asus nao deixa de ser uma das melhores marcas nesse segmento.

 

Pode ter nome, mas quando der problema vai ficar na mão

 

Até rimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...