Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tamer Shalabi

Qual Processador devo comprar, devo esperar?

Recommended Posts

Boa tarde galera, bom eu estou em duvida sobre processadores, pois ultimamente eles vem aumentando o valor no mercado e eu gostaria de fazer um upgrade, pois estou com um I3-6100 e ele não esta sendo muito útil pois comecei a Stremar e não estou conseguindo um bom desempenho, eu estava pensando em comprar um I7-7700K porém ficou 150 reais mais caro e fiquei com o pé atras, gostaria de saber o que devo fazer, se eu ainda compro o i7-7700k ou se aguardo a nova geração da ryzen, o único problema disso seria que eu teria de trocar a placa-mãe e minhas memorias vou colocar meu setup abaixo:

placa-mãe B150M Gaming DDR3 Gigabyte
Processador I3-6100 3.70 GHZ
Memoria RAM 8GB 1600 MHz
Placa de video GTX 960 4GB ASUS STRIX
Fonte CX500 Corsair

Então o que me dizem?

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, memórias DDR3? Qual seria o modelo delas? Sabe que prejudica o processador, né? Se for de tensão 1,5V ou mais, terá que trocar.

Sobre o processador, esse modelo é famoso por esquentar demais. Precisará de um bom watercooler se quiser se aventurar nele.

Qual seria sua pretensão de placa de vídeo? Dependendo dela e do que pretende fazer no pc, esse i7 seria exagerado.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, cara nesse caso acho que não valeria a pena trocar a mobo, daria pra você pegar um bom i5 e trocar esses pentes de ddr3 por ddr4. Um i7 sobraria desempenho, mas ai vai do seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Henrique Muniz disse:

Boa tarde, cara nesse caso acho que não valeria a pena trocar a mobo, daria pra você pegar um bom i5 e trocar esses pentes de ddr3 por ddr4. Um i7 sobraria desempenho, mas ai vai do seu bolso.

Pois é. O problema é que não dá pra trocar um pente DDR3 por um DDR4 rsrsrs.

E um i5 de 7ª geração é desperdício de dinheiro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Pois é. O problema é que não dá pra trocar um pente DDR3 por um DDR4 rsrsrs.

E um i5 de 7ª geração é desperdício de dinheiro.

Ah bom muito obrigado pela informação, achei q era só dar uma acariciada que o pente criava alguns pinos a mais, mudava toda sua arquitetura e aumentava a velocidade. rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Math.Pi disse:

Jovem, memórias DDR3? Qual seria o modelo delas? Sabe que prejudica o processador, né? Se for de tensão 1,5V ou mais, terá que trocar.

Sobre o processador, esse modelo é famoso por esquentar demais. Precisará de um bom watercooler se quiser se aventurar nele.

Qual seria sua pretensão de placa de vídeo? Dependendo dela e do que pretende fazer no pc, esse i7 seria exagerado.

sim amigo a tensão da ram e de 1,5V, no caso do aquecimento eu comprei um watercooler 240mm.
Pretendo ficar por enquanto com a minha 960 e depois passar para uma 1070.

estava pensando entre o i7-7700k ou essa lista abaixo:

Processador AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.2GHz (Max Turbo 4.1GHz) AM4 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4, HDMI, USB 3.1, CrossFireX, M.2

Memoria Ram 8GB HyperX Fury 2400Mhz

o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tamer Shalabi disse:

sim amigo a tensão da ram e de 1,5V,

Então suas memórias são incompatíveis com a placa-mãe e processadores suportados.

Pra levar a 1070 você pode dar uma olhada num Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 ou i5-8400(e variações com maior clock).

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então suas memórias são incompatíveis com a placa-mãe e processadores suportados.

Pra levar a 1070 você pode dar uma olhada num Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 ou i5-8400(e variações com maior clock).

@Math.Pi e se eu comprasse uma : 

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4
-8gb ram 2400MHz Ddr4
-I5-8400

acha que seria uma boa ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tamer Shalabi R5 é mais interessante, tem o dobro de threads que um i5. Sendo melhores para uso geral. E semelhante em jogos. Com a 1070 a performance em jogos sera a mesma.

Ele tambem é desbloqueado para overclock, mesmo com uma mobo B350. E você tem a opção de por até um Ryzen 4000 na mesma placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais