Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga, mas não aparece imagem.


Posts recomendados

Boa tarde.

contexto: eu resolvi fazer upgrade no meu pc e comprei o Processador Ryzen 3 2200g, placa-mãe A320M DS2 da gigabyte e memória DDR4 8gb.

Meu pc antigo Tinha um processador Intel G3258, 8gb ddr3, placa de video R7360, fonte GameMax500v.

 

As peças chegaram e eu montei um pc em um gabinete novo separado do antigo e peguei a FONTE e o HD do pc antigo. Porém o pc liga, mas não aparece imagem nenuma.

Resolvi botar o HD e a Fonte de volta no PC antigo, mas agora ele também liga, mas não aparece imagem.

Isso foi ontem,

HOJE acordei e fui ligar o PC antigo com a fonte, ele ligo normal e apareceu imagem, Resolvi passa a fonte e o HD pro PC novo, mas ele de novo ligou e não apareceu imagem.

Voltei as peças para o pc velho e agora ele de novo liga e não aparece imagem.

 

Será que o problema é a fonte?

Não sei se ficou muito confuso o texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é a mémoria porque se não aconteceria só com 1 pc o outro ficaria de boa porque as mémorias e a placa-mãe são diferentes.

 

Será que pode ser incompatibilidade por que as plataformas são direntes Intel : AMD, nunva ouvi falar disso.

Faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém o problema persiste mesmo quando retorno as peças para o PC antigo, estou achando que além da inconpatibilidade o HD já pode está com problema.

Se eventualmente o HD ligar no PC antigo vou tentar formatar o HD e tentar novamente passar pro PC novo.

Faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o problema é no HD, não dar vídeo pode ter muitos motivos...

 

-Verifique se você montou certinho as peças e tudo mais, as vezes um mal encaixe nos cabos da fonte por ex. pode não estar passando energia corretamente, se puder desmonte e remonte todas as peças uma por uma;

- Resetar a BIOS/ Clear CMOS, pode funcionar.

- Esfregar de leve uma borracha branca nos contatos do pente de memória, limpe e recoloque; Já verificou se o seu pente é compatível com a mobo?

- Verifique se o cabo que liga computador-monitor está bem encaixado;

- As vezes o problema pode ser no processador, já vi um usuário aqui do Clube resolvendo esse mesmo erro, era porque a cpu estava torta na placa.

- Se puder teste com uma placa de vídeo offboard (você está usando a onboard?), se der pra entrar na BIOS mude o vídeo primário/principal para PCI-E.

- Caso seja o HD mesmo não é tão caro, pegue um da WD Blue 1tb que está por volta de 210 R$.

 

No mais é isso que eu sei, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a formatar o drive da placa de video foi deletado e parou de exibir imagem.

Tirei a placa de video e agora estou usando a da placa-mãe.

A formataçao corrompeu porque desliguei o pc quando ficou sem imagem. Estou baixando w10 pra instalar pelo pendrive.

Mais a noite falo a resoluçao do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de formatado tentei ligar o PC com a placa de vídeo e o processador novo, porém ele acende algumas luzes, mas não da boot.

Li no manual que se a fonte não for 500w pode causar mau funcionamento ou o sistema nao dar boot.

Minha fonte é da game Max e diz ser 500w, mas não sei se ela de fato entrega os 500w. Será que pode ser esse o problema? se alguém souber se a fonte entrega 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Levei no técnico aqui na minha cidade, mas ele não tem os equipamentos necessários para testar os componentes do computador. Ele disse que ou é a Placa-mãe ou o Processador, porém como vou saber qual reclamar com a garantia. Ele disse que o mais provável é que seja a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...