Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola Colegas,

Após o problema com meu Barton 2800 junto com uma placa mãe A7V600-X consegui resolver o probema gastando um pouquinho e pegando um PIV 3.0 Prescott 1MB de cache com Placa Mãe A7P800-E Deluxe e como a fonte de 500 tinha ido pro vinagre o dindin ficou curto peguei uma de 350 da Seventeam. E estou pensando em pegar uma Geforce 6800GT da MSI que nos drives dela ela tem o DOT será que com 350W de fonte seria uma boa opção essa placa? Será que conseguiria uma boa performance de Over nela? O DOT é uma boa pra overclock? Ou então parto para uma 800XT PE da MSI que não tem DOT?

Só que o PC tem ligado um gravador de DVD LG 4010 um COMBO LG, duas placas de Rede 10/100 Realtek uma placa de Som SB LIve 5.1+, dois HD de 200 SEAGATE SATA com Cooler. Será que 350 de fonte aguenta essa belezura? E a placa de VIdeo melhor 6800GT ou X800XT PE? Estou mais pela GT pelo preço bem mais em conta. Gostaria das opiniões?

Abraços,

James :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que vi a 6800GT ela tem melhores Benchmark para o meu uso Flight Simulator, e fora que pra transformar numa ultra só dar uma fuçadinha e ainda a da MSI ja vem com o DOT ai fica maneiro. Quanto a fonte ai vou ter que dar uma esperadinha pra trocar, pois Genérica nem pensar, tava pensando em comprar mais uma de 350W reais Seventeam e fazer uma ligação unica com duas fontes, será que dá?

Abraços,

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D S !

Olha, tenho uma BFG Geforce 6800GT OC 256MB que roda quente: 58C idle/ 69C no pau isso com p***ventilador de 8" em cima. Nos benchs que eu fiz ela morde 110W ! e no total meu sistema consome 317W e tenho uma Tt 480W que dizem ser 420W reais, tô meio beleza, então a tua 350W deve estar bem no limite. Pense numa c/ mais W/A num futuro próximo.

Outro problema é que a Tt480W ser uma excelente fonte, sua limnha de 12v tem 18A o que está bem mas as 6800 parecem necessitar um mínimo de 20A ppra num falar 30+ então acho que por isso está esquentando um pouco acima do normal.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara mas até o cooler é diferente ela é mais curta ela é identica ao modelo pci-e msi 6800 gt olhem essa PCI-E da msi com interface agp isso é estranho parece que a msi ta fazendo bagunça :

http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=624

olhem a msi anuncia como pci-e e mostra ela com interface agp ............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walker@08 nov 2004, 15:41

cara mas até o cooler é diferente ela é mais curta ela é identica ao modelo pci-e msi 6800 gt olhem essa PCI-E da msi com interface agp isso é estranho parece que a msi ta fazendo bagunça :

http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=624

olhem a msi anuncia como pci-e e mostra ela com interface agp ............

Realmente o PCB e o cooler são diferentes, mas isto é um procesdimento normal na indústria...usam o PCB de referência enquanto o seu próprio não fica pronto. O que fica difícil de dizer é se há alguma diferença em performance e qualidade entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Após a 3DFX começar a ideia de colocar mais de um chip gráfico em uma placa de vídeo pouco aconteceu de avanço nessa área, mas a Gigabyte promete revolucionar esse mercado, a Nvidia lançou a pouco tempo a tecnologia SLI, que nada mais é do que um cascateamento de placas, agora a Gigabyte vai mais longe, desenvolveu um produto que consegue juntar dois chip´s e dar muito mais potência a uma placa.

Abaixo imagem e benchmarks da 3D1(dual GeForce 6600GT) liberados pela própria Gigabyte mostrando scores impressionantes, batendo modelos top e até mesmo o sistema SLI da Nvidia, em teoria com custo bem inferior sendo que todo o procedimento é em uma mesma placa e não com duas como é o caso do SLI.

7573_imagem_1.jpg

Máquina usada nos testes.: Athlon 64 3000+ CPU, GBT GA-K8NXP-SLI motherboard, 512MB DDR 400, SATA 7200RPM HD, Windows XP,3DMARK 2003 ver.3.4, nVidia Driver Ver. 70.80, Ati Driver Ver. 8.082.

A placa estará disponível em janeiro com clock de 500MHz no chip e 600MHz nas memórias DDR3 de 256bits. Agora é esperar ansiosamente o preço e mais benchmarks para ver se ela é mesmo tudo isso, sempre lembrando que o inicio do projeto é com GeForce 6600GT, vamos ver quando chegar nas 6800Ultra.

Fonte: www.adrenaline.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver o desempenho da 6800 ultra...

E imagina só.. uma 6800ultra dual chip... 4 molex? Ou uma fonte exclusiva? Ou liga na tomada direto mesmo?220v pra alimentar as GPUS + os coolers...

Imagina então uma máquina com 2 placas dual chip em SLLI? Seria possível? Ia ser um ANIMAL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@19 dez 2004, 01:15

Quero ver o desempenho da 6800 ultra...

E imagina só.. uma 6800ultra dual chip... 4 molex? Ou uma fonte exclusiva? Ou liga na tomada direto mesmo?220v pra alimentar as GPUS + os coolers...

Imagina então uma máquina com 2 placas dual chip em SLLI? Seria possível? Ia ser um ANIMAL...

pra isso que os kras ta fazendo angra III dizem que vão botar um fio direto de angra III pra todas a casas do brasil que tiverem DUAL GPU x2 SLI 6800 ULTRA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+19 dez 2004, 01:21QUOTE (Red King @ 19 dez 2004, 01:21) Toninho_Sv@19 dez 2004, 01:15

Quero ver o desempenho da 6800 ultra...

E imagina só.. uma 6800ultra dual chip... 4 molex? Ou uma fonte exclusiva? Ou liga na tomada direto mesmo?220v pra alimentar as GPUS + os coolers...

Imagina então uma máquina com 2 placas dual chip em SLLI? Seria possível? Ia ser um ANIMAL...

pra isso que os kras ta fazendo angra III dizem que vão botar um fio direto de angra III pra todas a casas do brasil que tiverem DUAL GPU x2 SLI 6800 ULTRA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagina só se fizerem 6800GT dual , não vai ter processador q guente de tanto gargalo. acho q até nas 6600GT dual ja vai dar bastante gargalo , acho q só vai ser util essas placas em situações extremas como resoluções bem altas somado a filtros.

Pode ser q com os novos processadores Dual core a placa mostre todo seu poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@19 dez 2004, 08:24

Sem fugir do topico e a ATI pretende lançar algo parecido tipo SLI ou DUAL CHIP?

A Ati já está desenvolvendo um processo tipo o Sli mas como a própria a própria Ati disse que será um SLi melhorado. Enquanto um SLI Nvidia você ganha até 80% de desempenho colocando as placas em modo Sli (desde que sejam as mesmas) a Ati disse que o seu dará 100% de desempenho sendo uma tecnologia mais bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...