Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

Olá!

Pessoal tô com o seguinte problema: comprei uma placa de vídeo Verto Geforce 6800 GT 256 Mb 256 Bits com Coler da Zalman. Tudo bem, antes vinha utilizando uma Geforce 6800 xt 256 Mb 64 Bits aí começou a dar problema então comprei essa nova. só que essa Geforce Gt nova que compre num quis funcionar aqui. ela fica dando um bipe alto e contínuo. Tô suspeitando que seja a fonte que é somente de 350 wt real. parece que o recomendado é 400 wt real. aí tô na dúvida. será que é realmente a fonte que num suporta? ou será a placa de vídeo que ta com defeito? e o pior de tudo é que eu preciso saber se é a placa de vídeo em tempo habil visto que eu comprei a placa pelo Mercado Pago aí tenho que liberar o dinheiro pro vendedor. mas só posso liberar o dinheiro se eu tiver certeza que a placa de vídeo não tá com problema e sim meu PC no caso minha fonte. sei que alguém deve ter alguma noção doo que tá acontecendo aqui. agradeceria de coração qualquer ajuda. tô aguardando ansiosamente qualquer argumento de vocês!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ela que dá esses BIPS?

acho que nãoo..

provavelmente esses bips são do alto falante de seu gabinete

Faz assim, limpa ela com uma borracha, e depois passa uma toalha de banho seca pra tirar os vestigios...limpa bem

depois tira as memórias, e faz a mesma coisa...

coloca tudo de volta

encaixa ela direitinho..

Se continuar, pode ser algum problema com sua placa mãe ou fonte.....

Ou sua ramm..

Mas faça isso que eu disse e depois poste os resultados aqui preu ter uma ideia do que é!!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ela que dá esses BIPS?

acho que nãoo..

provavelmente esses bips são do alto falante de seu gabinete

Faz assim, limpa ela com uma borracha, e depois passa uma toalha de banho seca pra tirar os vestigios...limpa bem

depois tira as memórias, e faz a mesma coisa...

coloca tudo de volta

encaixa ela direitinho..

Se continuar, pode ser algum problema com sua placa mãe ou fonte.....

Ou sua ramm..

Mas faça isso que eu disse e depois poste os resultados aqui preu ter uma ideia do que é!!

até!

O q eu vejo um monte de usuarios falando isso... pegue sua vga ou memoria, pegue uma borracha branca escolar e limpe os contatos de ambas... NUNCA faça isso, porque tio Jarmen??? Porque você vai tirar a proteção q existe nesses contatos, ou seja, os "bichinhos amarelos" q sao banhado a ouro vão estar expostos a maresia, e logo ele q sabe... Mora em cidade litoranea... UMA DICA: Se quer limpar os conectores, pegue uma escova dental, e alcool isopropilico e escove os conectores de ambos (Vga e memoria) e espere secar, PELO AMOR DE DEUS... e como o nosso amigo ai de cima falou, indique a conf toda para podermos ajudar a você - Mais pra mim, esse problema ta com cara de fonte!!! Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meus amigos, tenho uma Geforce 6800GT AGP, junto com uma A8V-X/Venice 3200+(Box)/2GB DDR400/eXtream 350W/IDE de 80GB/Gravador de DVD/SB Xtreme-Audio/Placa de Rede. Tenho instalado também o "SpeedFan", que sempre se mostrou confiável. Após uma seção de intensas escaramuças on-line, entre o meu filho e os amigos, verifiquei que a GPU tinha alcançado 88ºC !!!! Isso, com a temperatura ambiente em torno dos 30ºC, e o gabinete aberto. Essa placa, além da alimentação pelo slot agp, também é ligada a um molex de 12V. Na mesma ocasião, o SF registrou uma tensão máx. de 13,18v, na linha de 12v. É comum essas VGAs atingirem essa temperatura, ou será efeito da sobre-tensão ? Alguém já teve essa experiência ?

Saudações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá alta por que programas de software não são apropriados à serem usados nas medições de tensões de uma fonte de alimentação. O certo ai seria usar um multímetro.

Mas como o XITA disse, verifique a poeira acumulada no cooler da VGA.

Usa algum tipo de refrigeração no gabinete? Se não, já é bom pensar nessa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS

!

88º sem estar rodando nada, só o Windows e os programas é muito mesmo..

ou tem gabinete é totalmente fechado, ou está sem cooler nenhum , ou ainda lotado de poeira, mas cheio de coolers, o que cancela o efeito deles..

Abre e faz uma limpeza em tudo, passa pasta térmica em processador, no vídeo...deixa tudo limpinho e vê se isso abaixa as temperaturas, por quê estão ALTAS mesmoo..

Se puder, faz um limpeza na fonte com um pincel 1/2 seco também, pra tirar o exagero se sujeira..

Sobra a tensão: Esses programas infelizmente nunca medem a tensão corretamente..Nem a própria placa mãe as vezes diz as voltagens corretas..Um exemplo é aqui no meu: No Everest, a linha 12 v fica em 4.89 v..:o..Mas medindo com o multímetro, ela fica em perfeitos 11.95 v..Isso aí varia de computador pra computador...

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-88ºC só é atingido durante jogos

2-o gabinete está aberto

3-já fiz uma limpeza no cooler, e retirei toda a poeira

4-a ventoinha está rodando a 100%

5-aqui, no Everest os valores sempre foram coerentes (tem que configurar)

Vou ver se arranjo outra fonte, pra fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom..se você chega nessa temperatura jogando, não vejo nada demais..

A 6800 é bem esquentadinha mesmo, e o cooler dela não é lá essas coisas..

O "normal" dela, é 93ºou até 100º jogando, então a sua está perfeita...

A menos que esteja avendo algum problema, como tela azul, ou travamentos, está tudo perfeito...até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabe porque?=D..

Fechado, a circulação de ar se torna melhor, já que os coolers fazem com que o calor dissipado entre os componetes sejam movimentados, e por fim, saiam, sendo sugados pelo cooler traseiro..

Algumas pessoas se dão melhor com o micro aberto porquê tem poucos coolers, mas quem tem uma boa refrigeração, certamente se dará melhor com o gabinete fechado...Como deve ser seu caso amigo Xita...até=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom..se você chega nessa temperatura jogando, não vejo nada demais..

A 6800 é bem esquentadinha mesmo, e o cooler dela não é lá essas coisas..

O "normal" dela, é 93ºou até 100º jogando, então a sua está perfeita...

A menos que esteja avendo algum problema, como tela azul, ou travamentos, está tudo perfeito...até!

Hmm..., eu não fazia ideia que uma vga pudesse manter essa temperatura ! Tá loco ! A minha placa anterior, uma Radeon 9550 (sem ventoinha), não tem sensor de temperatura, então não dá pra comparar. De qq forma, a vida útil duma placa funcionando a + 90 ºC não pode ser muito longa, ou pode ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida ultil seria a normal

Isos de vida útil não adianta de muita coisa, porquê no final, você sempre acaba trocando o hardware por ele estar obsoleto, e não porque queimou..

Falam o mesmo do overclock, mas quem faz sabe que isso de vida util não significa muiti n mundo da informática

Pra sua 6800, essa temperatura está normal

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom companheiros.

To desde o começo de fevereiro tentando resolver este problema mas nada encontrei ainda.

Bom eu tenho esta maquina aqui só para jogos tipo COUNTER-STRIKE / World of warcraft e alguns outros.

Desde que a comprei no começo de fevereiro ela vem com um problema estranho do qual nunca ouvi falar.

Quando estou jogando algo o FPS ta em 80 passa uns 20 sec de jogo ele cai para 2 - 3 -4 e se mantem assim po uns 10 sec e fica repetindo esse processo por todo o tempo que eu fiko jogando.

O que me deixa mas chateado é que ja ranquei a tampa do gabinete coloquei um ventilidar direto na placa de vídeo ja deixei o pc 3 dias desligado num quarto com ar ligado 24hrs... e nda.

Espero que vocês possam me ajudar..

tenho uma 6800 gt 512m

e um monitor AOC L19W831 19º

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eis meu problema, irei descrever:

Meu computador tem 4 anos de uso, na época era como um top de linha, até então unicos problemas que tinha apresentado eram problemas na fonte.

Em outubro decidi fazer um upgrade, eu usava uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 4000MX 128mb (slot AGP), adquiri pela Computer Hospital (Tijuca) uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 6800 GT com três meses de garantia, instalei ela eu mesmo, atualizei drivers e tudo beleza...

Ontem usei o computador normalmente, fui dormir tarde, acordei hoje e fui ligar o computador só as 11:00.

Quando liguei, a tela ficava toda listrada com pixels aparentes e não carregava no sistema operacional, abrindo a BIOS... o mesmo problema (listras).

Então abri meu gabinete e vi as camadas de poeira do CPU (décadas que não abria) e resolvi dar umas assopradas na placa (ja tava com problema, o que ia perder?), pois bem, limpei-a e os conectores também... e o mesmo problema continuava...

Coloquei a antiga para ter certeza e funcionava normalmente (em baixa resolução por não conter os drivers mas funcionava)... sem tempo algum (tinha SENAI a tarde e inglês a noite) dexei o PC aberto mesmo de lado e fui fazer meus comprimissos.

A pouco cheguei e fiz o mesmo, assoprei e limpei bem (mesmo problema), tentei iniciar em segurança, ficava listrada mas pelo menos inicializava o windows. Fui ao banheiro e quando volto a tela estava normal, agora tentei inicializar o windows varias vezes (reiniciar) e esta funcionando normal.

Meu medo agora é desligar o computador (deixar desligado um tempo) e voltar a acontecer o problema...

Alguem saberia me dizer porque esta acontecendo isso com ela ou se o problema vai voltar a ocorrer?

PS: Ela fazia barulho por um tempo quando recém ligada (ainda faz) mas depois para. (Seu Cooler).

PS: Lembrei de certas coisas, ontem quando jogava Dota ela travou algumas vezes durante o jogo, achei que fosse o processador ou algo do tipo mas acho que foi a placa mesmo agora, deu VÁRIOS Freezes.

Dados de algumas configurações:

Processador: Intel Pentium 4 - 3.20ghz | 2048Mb Ram | L2 Cache: 1024Kb | Placa Mãe: Intel Corporation D865GBF | Monitor: SyncMaster 794MB/794MBplus/798MB | Mode: 1280x1024 com 32 bit color depth

Desde já, muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é que a minha placa vive "desarmando"! :mad: Geralmente quando vou jogar Wolrd of Warcraft ou GTA San Andreas. O jogo trava, o monitor fica preto e a luz pisca, como se fosse entrar em modo de hibernar. As cegas eu tenho que dar ctrl+alt+del e finalizar o processo do jogo. Quando consigo acesso à minha desktop, percebo que a resolução fica travada em 640x480 4bits. Normalmente esse problema ocorre após 2 minutos de jogo. Só recebi mensagem de erro uma vez apenas, algo como "nv4_" não deu pra ver direito, foi muito rápido.

Meu pc é: Placa Mãe ASUS P4P800-X, Processador Intel P4 3.00Ghz, 1GB RAM, Windows XP Pro SP2, GeForce 6800GT 512x128 AGP, Fonte CoolerMaster RS-460-PSAR-J3, HD SATA-II 160GB. A Placa de Vídeo, Memória, HD e Fonte são relativamente novos. Driver versão 196, DirectX 9.0c de agosto.

Antes quando usava uma GeForce MX4200 128 não dava esse problema. Como faço pra resolver?

Descobri o problema no manual da placa mãe. Ela não suporta a 6800GT pois a tensão dela é muito alta. Solução: comprar uma placa mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa noite.

Ando tendo problemas com meu pc novo. É o da assinatura...

Instalei o Win 7 ultimate x64 nele. Comecei a correr atras dos programinhas, instalei os drivers de video, e ja notei um lag... Abri as configurações de video, mudei o papel de parede e... travou. Reset 1 vez...

reiniciou, começou a lagar... dei um maximizar no firefox, travou. reset 2a vez...

Ocorreu o 3º travamento. Aí desativei os temas visuais, e parou de travar.

Notei depois que QUALQUER coisa que utilize video alem da interface basica do windows, trava o pc. Jogo, tema do Aero, 3D Max... Ja tirei a placa, coloquei de novo, ja fucei de tudo, reinstalei driver, tirei driver, aargh...

Essa placa roda Doom 3 e FEAR quase no talo, e ta tendo problemas com o Win 7...

*Acabo de formatar meu pc pela 4ª vez em duas semanas. Ontem de noite, coloquei o xp 64, e na hora de instalar os drivers, o windows morreu e nao inciava mais nem em segurança, nem em vga, nem em nada. Voltei pro 7...

Sintomas principais: demora na inicialização, pau nos gráficos do proprio windows, jogo nem pensar, videos travando...

To achando que é incompatibilidade com o sistema 64 bits mesmo, nuépossível.

Alguem ja enfrentou ou ta enfrentando algo similar?

Alguma sugestão ou diagnóstico???

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...