Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

Olha , na hora de escolher eu peguei a da BFG, porque elas já vem overclockadas ,sinal de boa qualidade de material usado, pois não é qualquer fabricante que ia se arriscar a dar uma garantia vitalícia numa placa overclockada.

Uma característica da bfg é que não vem uma pilha de CD's com a placa, somente um cd de demos e um cd de driver. Mas como isso diminui o preço da mercadoria , até que eu achei uma boa....

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho em virtude alguns problemas que podem ocorrer:

*As memórias da ultra têm temporiozação diferente das da GT (1.6 contra 2.0 da gt) logo, as latências da memória são diferentes também , incluindo sua alimentação (1.3v na gt e 1.4v na ultra)

*Algumas pessoas que fizeram reportam aumento de temperatura significativamente alto( o que seria normal já que o core e a mem. rodam em freqüências mais altas) mas se overclockarmos a gt para os mesmos valores da ultra não vamos reportar o mesmo aumento do que com o flash da bios ( pois a alimentação é maior além do clock).

* após o flash a capacidade de overclock diminuiu, o que dá pra entender , já que as latências da memória são menores fica mais difícil de trabalhar em clocks mais altos.

Eu fiz na minha gt um processo diferente. Eu usei um programa chamado Nibitor(editor de bios) e alterei a alimentação das memórias de 1.3v para 1.4v, conservando as latências originais da memória.

Obtive um aumento de 200 pontos no 3DMARK 2005, o que não foi tão significativo, considerando a temperatura (que subiu 8 graus, chegando até 91º rodando doom III).

Preferi não correr o risco de queimar a minha placa só por 200 pontos no 3dmark 2005 e 3 ou 4 frames no doom III e reverti o processo.

Deixei somente um overclock ( que inclusive é acima das frequências da ultra) 410/1100, on a temp chegava até 84º, aí eu comprei Artic Silver 3 ( pois na época eu não achei a 5), após o período chamado por eles de "Break in" onde a pasta alcança sua performance total , a temperatura hoje nos dias mais quentes chega somente à 76º.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bem galera estou trocando minha X800 por uma 6800GT, e gostaria de opiniões aí sobre qual a melhor delas e tal... minha preferência a primeira vista está com a da MSI, mas gostaria de saber de mods para 6800Ultra, qual pega melhor, q precisa de refrigeração melhor, ou quem sabe não precise fazer cooler mod... essas coisas aí, espero opiniões da galera daqui.

bom carnaval a todos.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@05 Feb 2005, 18:14

andei pesquisando as placas q estão saindo + em conta são as da MSI (409 dólares), XFX, LEADTEK e eVGA (389 dólares), dentre essas então a eVGA seria melhor por causa do mod, mas você sabe dizer se tem q melhorar a refrigeração para fazer o mod para Ultra?

:-BEER

Conheço um sujeito q tem uma eVGA GT e colocou ela operando no clock da ULTRA sem problema algum.

Acredito q maior parte dos fabricantes da GT usam coolers parecidos. O cooler da eVGA acredito ser o mesmo usado no prototipo Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

não conheco a placa... mas uma coisa é certa: eu não trocaria os dissipadores dela por outros, apenas colokaria dissipadores caso não viesse com eles, e tb não faria over nela porque se for pra jogah NADA até agora vai pedir o poder q ela tem !! logo é bobeira arriscar over agora !! a não ser q você seja um bench-hunter !! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera sei que já póstei em alguns tópicos sobre minha dúvida e num achei nenhum tópico oficial de discução sobre esta placa então fiz este tópico para inicialmente sanar minha dúvida, pois este forum já me ajudou muito e sei que ajudará agora tb.

eu tenho a PV da assinatura que é GeXcube, resolvi trocar por uma Radeon 9800PRO talvez até com AIW achei a 9800PRO por R$900,00 na St Ifigenia, mas tive a proposta de comprar uma 6800GT ASUS por R$1000 mangos + a minha 9600PRO, vocês acham que vale muito a pena? Existe algum malefício? :huh:

Preciso me decidir em 15 dias e to na maior dúvida, ajuda aí por favor !!!

:help:

Zapio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zapio@01 de março de 2005, 08:44

eu tenho a PV da assinatura que é GeXcube, resolvi trocar por uma Radeon 9800PRO talvez até com AIW achei a 9800PRO por R$900,00 na St Ifigenia, mas tive a proposta de comprar uma 6800GT ASUS por R$1000 mangos + a minha 9600PRO, vocês acham que vale muito a pena? Existe algum malefício?  :huh:

Preciso me decidir em 15 dias e to na maior dúvida, ajuda aí por favor !!!

:help:

Zapio

cara a 6800GT é uma placa topo de linha, enqto a 9800 hoje é uma middle range, você compra uma 6800GT por preços q vão de 1500~1900 (depende da loja e da marca) a asus é uma das mais caras mas tome cuidado porque a asus fabrica uma 6800GT de 128mb (tem o core da 6800GT e memos da 6800NU) se for uma 6800GT de 256mb com memos GDDR III de 1.6ns eu acho q vale bem a pena, agora se for a asus de 128mb não vale a pena não porque você encontra ela na net por uns 1.100 reais. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@01 de março de 2005, 09:40

cara a 6800GT é uma placa topo de linha, enqto a 9800 hoje é uma middle range, você compra uma 6800GT por preços q vão de 1500~1900 (depende da loja e da marca) a asus é uma das mais caras mas tome cuidado porque a asus fabrica uma 6800GT de 128mb (tem o core da 6800GT e memos da 6800NU) se for uma 6800GT de 256mb com memos GDDR III de 1.6ns eu acho q vale bem a pena, agora se for a asus de 128mb não vale a pena não porque você encontra ela na net por uns 1.100 reais. []´s

ahh entendi, mas a oferta que eu tenho é justamente a da de 128MB com acho que 350/700Mhz.

então se for esta não vale a pena ?

Será se consigo achar esta placa 256MB por preços parecidos?

Por importação eu consegui esta mesma placa por 1.200,00 sem dar minha PV de troca !!!! Vixi agora q estou confuso no que fazer !!! Pelo visto a troca não é boa na oferta q me fizeram... Mas fico na dúvida se consigo coisa melhor por preços semelhantes !!!

Estes links são conhecidos aqui no forum, mas deem uma olhada nos preços !!!

Aqui a diferença de preço são bem significativas !!!!

Aqui os preços estão mais parecidos com o que eu tenho !!

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos a minha pv da assinatura está travando direto quando jogo HL2 e isso só acontece com este jogo pois jogo doom3 e far cry tranquilamente sem q aconteça nenhum travamento. Estou usando o forceware 71.90 e tenho win xp sp2 instalado sem alguém puder me dar uma força eu agradeço. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...