Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Slash@07 de outubro de 2005, 15:01

A geforce 6800 Le tem se eu não me engano da pra ativar os 16 pipes certo ( me corrijam se eu estiver errado) pois se eu não me engano um cara fez isso através do riva tuner.....

É como te disse, dá pra ativar os pipes pelo rivatuner, mas não através de biosmod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@07 de outubro de 2005, 15:05

É como te disse, dá pra ativar os pipes pelo rivatuner, mas não através de biosmod.

Não, da pra fazer pelo rivatuner e pelo flash da bios com bios da asus 6800gt de 128mb...Mas é recomendavel primeiro testar se abre tudo com o rivatuner para depois dar o flash...Mas ninguém quase faz o flash porque se tu já pode fazer pelo rivatuner porque mexe na bios da placa....

Ah, e para reconhecer é fácil, é só ver se tem 256mb... :D Não existe 6800gt verdadeira mesmo com 128mb (fora a 6800gt da asus de 128mb mas que não considero 6800gt verdadeira, vem com clock da memória da 6800nu, com clock do core da 6800gt e apenas 128mb DDR1 256bits)... As 6800gt vem com memória GDDR3 256bits com clock de 900 ou 1000mhz, depende do fabricante... E como não existe 6800 agp com 256mb então não tem como mesmo com flash na bios se passa por uma 6800gt verdadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wolfman, tenho certeza de que alguma coisa no meu pc superaquece. só dá pau em dias quentes/abafados e quando eu encosto a mao no gabinete dá pra sentir que ele tá a uns 40-45 graus. isso me parece muito

quais as indicaçoes de que a placa de video tá superaquecendo? tem algum sinal, sintoma?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou tendo alguns problemas desagradaveis com a minha recem adquirida Evga geforce 6800 gt. Pra comecar a config do meu pc:

Asus A8N Sli Deluxe

Athlon 64 3000+ BOX

1 giga DDR400 dual Kingston

Maxtor 80g 7200rpm Ata 133

Evga 6800 gt

Eu recem adquiri essas pecas e sao todas novas. O driver da nvidia instalado é a versao 78.01.

Primeiramente não pude deixar de notar a alta temperatura que a minha placa vem trabalhando. 71 graus idle e chega a uns 86 em full. Um absurdo em comparacao a temperatura de trabalho de outras placas. Ando me virando aqui com um ventilador no maximo em posicao estrategica pra diminuir meros 10 graus.

Provavelmente o problema deve ser o cooler. Sera que teria algum modo de eu checar por soft se o cooler esta trabalhando de modo errado antes de eu concluir que devo trocá-lo ?

Outra coisa é o baixo desempenho que estou tendo nos jogos. não sei se isso tem relação com a temperatura mas é bastante irritante. Media dos demos de doom3 no high 1024x768 com 2x AA sao humildes 54.4 fps. Testes feitos com a mesma placa e 4x AA terminam em 82 fps. E ,infelizmente, não é só no Doom 3 que tenho essa lastimavel experiencia.

Entendo um pouco de placas de video mas estou muito longe de ser algum tipo de perito no assunto. Gostaria de pedir ajuda a vocês que, com certeza, sabem muito mais que eu. Toda e qualquer ajuda sera muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mastervx@07 de outubro de 2005, 23:28

Ah sim esqueci. é uma Thermaltake Purepower 420w. Mas essas temperaturas altas não me parecem ser muito normais entre os usuarios.

Tem gente que tem temperaturas mais baixas por causa de uma melhor ventilação no gabinete, mas 80 e poucos graus está dentro no normal, pode ficar tranquilo... o problema pode como não pode ser sua fonte, não sei te dizer se é ela com certeza ou não, ela tem uma amperágem bem baixa, apenas 18 ampéres na linha 12 volts, não sei o quanto é recomendado para a 6800gt, mas se não me engano os nforce 4 recomendam 26 ampéres... você ligou o conector molex na placa mãe? instalou os drivers do chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é o baixo desempenho que estou tendo nos jogos. não sei se isso tem relação com a temperatura mas é bastante irritante. Media dos demos de doom3 no high 1024x768 com 2x AA sao humildes 54.4 fps. Testes feitos com a mesma placa e 4x AA terminam em 82 fps. E ,infelizmente, não é só no Doom 3 que tenho essa lastimavel experiencia.

Esses testes sao feitos com o sistema operacional "limpo": somente o windows, o drive da VGA e o jogo instalado. Depois o HD é desfragmantado eo teste é realizado. é claro q num SO cheio de programas "rodando por tras do jogo", HD fragmentado e cheio de arquivos , você nunca vai chegar nos fps dos benchs publicados por aí.

Sinceramente, você deve testar ela com o 3DMark 05 e postar por aqui o resultado. Acho mais confiavel...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes sao feitos com o sistema operacional "limpo": somente o windows, o drive da VGA e o jogo instalado. Depois o HD é desfragmantado eo teste é realizado. é claro q num SO cheio de programas "rodando por tras do jogo", HD fragmentado e cheio de arquivos , você nunca vai chegar nos fps dos benchs pub cados por aí.

Mas a diferenca esta meio abissal não acha? O desempenho ate parece pouco melhor que o jogo em uma 6600 gt na casa de um amigo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@07 de outubro de 2005, 22:00

abra a tampa lateral do gabinete e verifique se a temperatura esta muito acima.

Instale  o Everest e veja a temperatura do processador e da placa de video.

Melhor usar o medidor de temperatura do driver da placa, no menu propriedades, configurações, avançadas, "sua placa de vídeo", temperature settings...

Dizem que o Everest dá erros no medidor de temperatura... Usa um programa de monitoramento de temperaturas de processador/case, como o MBM 5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que aqui isso também ta acontecendo, depois que mandei pra loja por causa dos fragmentos os feio instalaram 2 cooler 1 no process e 1 fan atras.

Ate agora num apareceram de novo + quando eu to jogando algum jogo e eu saio do jogo as cores ficam todas desorganizadas, pensei em tirar uma foto + num aparece em foto :wacko: sera que ta super aquecendo ainda ? as vezes chega em 49 graus o marcador do case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferenca esta meio abissal não acha? O desempenho ate parece pouco melhor que o jogo em uma 6600 gt na casa de um amigo meu.

Fonte "fraca" e de má qualidade e generica causa 2 coisas:

1. baixa performance de boas VGAs por oferecer uma corrente abaixo do exigido pela placa p/ ela funcionar "no maximo";

2. A fan das fontes ruins é fraca , o q provoca um "acumulo de calor" no gabinete, já q o sist. de exaustao da fonte é deficiente.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui a minha eVGA 6800GT fica em 62ºC idle e uns 77ºC full.

Os problemas que estou tendo aqui é com a aplicação do filtro anisotropico. Em alguns jogos o filtro aplica normalmente , mais em outros ele simplesmente não aplica. já fiz tudo o que é possivel em opções de drivers e trocando de driver , inclusive formatei o PC também. Mais nada resolve.

já aproveitando o topico , gostaria de saber como eu faço para rodar o benchmark do doom3 , já que não deu certo o procedimento que esta no tópico fixo. A minha versão de jogo é a 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperta ctrl+alt+~ no sendo q o til se localiza no mesmo lugar do teclado americano, ou seja, nas aspas do abnt.

Mas voltando ao assunto, não acho que possa ser minha fonte. Pelo que eu saiba a Thermaltake Purepower é uma fonte de otima qualidade. Posso ver se testo a placa com uma outra fonte mas não creio que este seja o problema uma vez que não tenho tantos dispositivos ligados que possa requirir tanta energia assim.

Sobre a temperatura, dos dados que passei você tira uns 10 graus de idle e full e você vai ter as temperaturas dela funcionando sem a tampa do gabinete com o ventilador ligado no maximo jogando ar frio passando dela ate a saida do fundo. Eu realmente creio que se eu quiser diminuir a temperatura aqui vou ter de comprar um novo cooler pra placa.

Bom e hoje mesmo pego o 3dmark e posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por felito@13 de outubro de 2005, 00:45

o driver dela já vem com todas as opções q o cd tinha?

Amigo, não sei se o seu cd tinha alguma opção extra... falar a verdade eu nunca nem abri o cd que veio com minha 6600gt pra ver se veio alguma coisa extra... hehehe... mas se veio, provavelmente você consiga baixar no site da própria evga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...