Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

Verifique se a opção V-Sync está em ON, tanto no jogo como nas configurações do driver de vídeo.

Ela deve ficar DESLIGADA.

E recomendo o uso de 1024x768 em 85Hz se o seu monitor suportar.

Clique com o batão direito na área de trabalho, propriedades, configurações, e clique no botão "avançadas", lá você terá a tab "monitor" onde é possível alterar a frequncia de atualização do monitor.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GusGraf@24 de novembro de 2005, 12:47

Olá! tinha visto nos teste do Clube do Hardware sobre placas de vídeo, comentarem que o Doom3 têm uma trava de FPS em 60.

Exatamente, não adianta tentar fazer milagre que ele não ultrapassa os 60. Na verdade você tem a falsa impressão de ir a 61 ou 59, as vezes 62, mas isso é oscilação normal do FRAPS. Isso é para melhorar a jogabilidade on-line, parece que a banda reduz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em maio/05 comprei uma VGA Leadtek GEforce 6800 GT, daquelas com sistema de arrefecimento enorme, a fim de substituir minha Radeon 9600 Pro. Tudo uma maravilha até outubro/05. Depois disso o monitor começou a piscar, principalmente quando estava na internet. Até cheguei a postar um tópico com esse título aqui no fórum. A nossa conclusão foi na direção de que fosse má alimentação. Em seguida comprei uma fonte de 420 Watts da Seventeam (por sinal muito boa). Reinstalei o WinXP com SP1 e tudo voltou a funcionar normalmente. Conclusão naquela data: o problema era a fonte. Adiante, jogando um simulador bastante pesado (lock-on) o computador travou e, ao reiniciar, começaram a aparecer diversos artefatos na tela, inclusive sequer permitindo que eu enxergasse alguma coisa (vários borrões azuis). Pronto: imaginei ter perdido a VGA. Levei o computador à assistência técnica que detectou problema na VGA sem dizer o que era. Substitui-a por uma FX5200 até ver o que eu iria fazer.

Daí comecei o processo de contato com o fornecedor da VGA no Brasil (Mobileware, firma localizada em Niterói-RJ). Vários telefonemas e nada. Não consegui mais contato com a loja. É possível que tenha fechado já que ninguém atende o telefone nem responde aos meus e-mails.

Próximo passo foi contatar a UIC Brasil, representante oficial da Leadtek aqui. Eles pediram o nº da serial da placa e detectaram que a mesma fora comprada em Miami, logo, nada podiam fazer. Lembrando que a placa está na garantia (1 ano) comecei a procurar assistência internacional, sem êxito, por enquanto.

Ontem, já sem esperança, resolvi verificar a VGA a procura de algum item que tivesse queimado (memória, capacitor) ou algo similar. Usei uma lupa e não consegui perceber nenhum componente que tivesse sido comprometido. Resolvi verificar o volume de pasta térmica colocada nas memórias. Vi que estava baixo. Coloquei pasta nas memórias, porém, não coloquei no chip Geforce 6800 GT. Fixei a placa no slot AGP e o WinXP começou a entrar. A tela da BIOS que antes só apresentava artefatos (caracteres estranhos) funcionou bem até que num determinado ponto da inicialização do WinXP tudo parava.

Dei partido no sistema, agora pelo Win98, ai tudo correu bem até o final. Consegui instalar os drivers e até rodei alguns jogos. A esta altura já pensava em alguma biblioteca que tivesse danificado o winXP quando jogava lock-on e o jogo travou. Como eu possuo um 3º HD com WinXP instalado resolvi dar partida no sistema por esse HD. Tudo funcionou bem. Esse HD já tinha os drivers desta placa e o sistema apresentou-se estável. Resolvi colocar o simulador de vôo e testar a placa novamente. O sistema rodou o jogo por uns 5 minutos ou mais. Após isso travou e a imagem voltou a apresentar artefatos (borrões). Reiniciei o sistema e, desta vez, os caracteres estranhos voltaram a aparecer na BIOS.

Agora preciso de ajuda para diagnosticar esse problema. Não sei se é aquecimento. Algum componente que, depois de um tempo, está abrinco o "bico". Problema com o jogo lock-on eu sei que não é pois sempre o joguei normalmente.

Quanto a simplesmente aguardar a assistência técnica tenho lá minhas dúvidas se eles vão manter contato ou se interessar pela situação.

Até já pensei em comprar uma outra VGA, porém, tenho receio de arriscar e o problema ser outra coisa. O tempo, infelizmente cada vez mais curto, já que não se encontra com tanta facilidade placas de alto desempenho com intarface AGP.

Quem se interessar pelo caso, já que está parecendo ser um best seller, sou todo ouvidos.

Élvis Márcio S. Gomes

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala conterrâneo! Sou nascido e criado na terra do Rei :)

Rapaz, aquecimento não é pois logo no POST a temperatura da placa nem é grande o suficiente para causar esses artefatos na tela. Mesmo com dissipação passiva nem ocorreria nada, quanto mais com uma dissipação ativa, mesmo que ela seja deficiente.

Minha hipótese é dano permanente por tensão em excesso (fonte de potência real muito baixa) até porque tudo estava bem até Outubro, portanto passaram-se mais de 4 meses...

Amigo, por mais difícil que possa parecer, nesse seu caso vale a pena ter muita paciência e nunca desistir, invista na garantia. A placa tem garantia, certo? É talvez a segunda ou terceira melhor placa para o slot AGP, acho que você não pode perder essa oportunidade. Há sim um dano físico nessa placa, agora você tem que alegar que a placa veio com esse defeito, não creio que eles detectem que foi uma sobrecarga de tensão por uso de fonte de potência menor que a recomendada... nãoi há nenhum arranhão como você disse, portanto eles não iriam te contradizer. Ficar mexendo nela pode até ocsaionar algum dano externo que a empresa use de justificativa pra anular sua garantia... fique de olho. Se eu fosse você, deixaria como está e iria quebrando o galho com a FX5200, mas mantenha contacto com quem te vendeu essa placa ou com a Leadtek internacional. Sei que está fazendo isso, mas é assim mesmo, infelizmente... é uma placa cara e vale a pena investir nisso.

Espero que tudo se resolva, qualquer novidade poste aí. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo já tive problemas parecidos, quando fui ver era a pasta termica........

Faça o seguinte, olhe o cooler da placa veja como esta se esta com dificuldades para girar, a pasta termica no chip, as vezes pode ter muita ou pouca de mais ai resulta em problemas, na minnha 9600Xt ( que saudades ) aconteceu isso, o sistema não entrava, travava até jogando mega drive, as vezes o problema é bem simples, como limpeza, muita poeira na placa, provocando mau contatos.

De uma limpeza geral, tire cooler e veja o que acontece, caso não de jeito, o amigo a cima pode ter razão, o hardware pode ter sido danificado, mas a esperança é a ultima que morre.....

Boa Sorte,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato fiz alguns testes para detectar problema de superaquecimento. Todos apontam na direção que a causa não seja esta. Já estou conversando com o RMA nos EUA para ver se eles conseguem consertá-la para mim. O problema é o custo do frete ida e volta da VGA. Se eu declarar US$ 100.00 como valor de referência o custo fica em ± R$ 400,00. É uma pena que nesse país não haja oficina eletrônica especializada. Já mandei um e-mail para a Mobofix, porém, até agora, nenhuma resposta. Ouvi dizer que a pessoas que conseguem fazer o serviço de reparo no Brasil, porém, não tenho dados para entrar em contato. Eu estou imaginando que o problema está em alguma memória da VGA.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a VGA numa loja em Niterói chamada Mobileware. A VGA veio com nota fiscal. Tudo certinho. Ocorre que eu não consigo mais contato com aquela empresa. Os dois números de telefone que possuo chamam até cair. Já estou tentando há 2 semanas. Eu já conversei com a UIC Brasil, representante da Leadtek no Brasil, e, após enviar o serial da VGA, fiquei sabendo que a placa fora comprada em Miami (USA). Neste caso, eles não tem como enviá-la de volta para a fábrica. Por conta disto (falta de contato com a loja) eu não sei dizer se ela foi importada pelos meios legais.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de vídeo GeForce 6800GT 128 AGT, e fiz o teste em casa com o 3DMARK e ele deu 8865... bem... a configuração da minha maquina é:

P4 3.0

Placa Mãe ASROCK

1.5G de RAM

HD 120G SATA

Fonte 300W

Essas são as configurações básicas.... estou com duvida na performace... já que essa mesma placa fez 10900 na casa de um amigo... Será a fonte? Ela interfere da performace? Será a placa mãe? O que será?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo queria pedir descupas se o topico q eu esto fazendo aqui já tenha,ou se minha pergunta não tem nada a-ver.

Eu to pensando em compra uma 6800GT AGP 256 so q eu queria saber se:

*Minha fonte aguenta

*Qual fonte seria bom pra ela

*discupa qualqer coisa aí* :D

P42.8

728 de Ram

HD 80

xfx GeForce5200 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma ASUS V9999GT 256 Mb AGP (6800GT NVidia). A minha 1ª dúvida ocorreu na hora da compra... vi a embalagem, entrei na loja, pedi pra ver (estava aberta a caixa) e... surpresa! o que apareceu corresponderia, segundo o site da ASUS, a uma V9999GE! Entretanto, depois de consultar o suporte técnico da ASUS, fornecendo o serial, obtive a confirmação de que sim, era mesmo uma 6800GT (Boa noite Amana - seguindo a sua solicitação conferi com a fábrica o número de série que você me passou e foi confirmado que se trata de uma V9999GT/TD/256M/A.

Quanto a foto ela é da primeira versão da placa (e por isso algumas pequenas diferenças visuais na mesma), é relativamente comum surgirem pequenas melhorias no design do produto durante a sua vide de produção.

No mais esperamos que esteja satisfeito com o produto!!!

Atenciosamente

Suporte ASUS)

Isso me satisfez. Agora, tenho mais uma dúvida, e queria contar com o auxílio de vocês:

1) a placa possui dois encaixes de alimentação de energia; um deles eu conectei à fonte, mas não sei se devo conectar o outro, já que possuo um cabo oriundo dela (da fonte) ainda livre.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Minha 6800gt estava detectando a tv normalmente e funcionando tanto em single como clone sem problemas.

De um dia pro outro, sem que eu saiba por que, não detecta mais. Esta tudo ok com o cabo svhs. não sei mais o que fazer. Pode ter queimado a saida de tv?

Grato pela atencao.

Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,você esta utilizando uma fonte de 300W(sendo q você não especificou se são watts reais).O aconselhável para sua placa de vídeo é uma fonte de no mínimo,chorando e com 5 ave-maria e 3 pai-nosso, 350W(reais) o mais aconselhável mesmo,é você adquirir uma fonte de 420W(reais) ou maior,ok,para assim tirar o máximo de proveito de sua 6800GT, e perceber verdadeiramente o máximo q essa placa pode produzir com esse seu PC..

Essa foi minha Humilde opnião..

Abraço...

ass:Loc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedradoida@13 de dezembro de 2005, 01:43

Amigo,você esta utilizando uma fonte de 300W(sendo q você não especificou se são watts reais).O aconselhável para sua placa de vídeo é uma fonte de no mínimo,chorando e com 5 ave-maria e 3 pai-nosso, 350W(reais) o mais aconselhável mesmo,é você adquirir uma fonte de 420W(reais) ou maior,ok,para assim tirar o máximo de proveito de sua 6800GT, e perceber verdadeiramente o máximo q essa placa pode produzir com esse seu PC..

Essa foi minha Humilde opnião..

Abraço...

ass:Loc

Além do que nossa colega acima bem salientou, há outros motivos tais como processador (Pois AMD é mió pra rodar jogos), o driver de vídeo que está sendo usado, temperatura... pois na teoria se a temperatura aumenta muito o chips gráfico "perde" desempenho...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu estou com uma geforce 6800gt, ainda não instalei ela porque to em duvida sobre qual cabo da fonte de alimentação eu devo conectar na placa. Parece que o único pino livre á daqueles com 1 fio amarelo, 2 pretos e 1 vermelho. Mas eu ouvi dizer que teria que ser um igual ao do HD (o meu cabo do HD tem 2 fios amarelos, 4 pretos e 2 vermelhos; 2 fios em cada uma das quatro divisões). Então, essa é a minha duvida, qual cabo eu tenho que conectr na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal vejam como eu consegui resolver meu problema com a VGA.

Criei coragem e resolvi entrar em contato com o pessoal da Leadtek nos USA.

Troquei alguns e-mails e eles toparam consertar a VGA.

Pus a VGA pelo correio expresso DHL e em 3 dias úteis a VGA já estava na Califórnia (USA).

Em duas semanas o pessoal mandou uma placa novinha para mim.

Gostei muito da atitude da Leadtek.

Acabei desfrutando de uma nova remessa de extras.

Os custos:

Frete de ida...................... R$ 148.00

Frete de volta.................... R$ 258.50

Desembaraço aduaneiro..... R$ 51.75

Total.................................R$ 458.25

Acho que fiz a coisa certa. Creio que a Geforce 6800 GT ainda deve rodar games por pelo menos 1 ou 2 anos.

Àqueles que estão em situação semelhante meçam o custo-benefício e acreditem.

Um detalhe: o cartão de crédito internacional foi necessário posto que o pagamento do frete de volta foi realizado pelo Leadtek.

Mas para quem não tem esse expediente é só pedir ao correio expresso no Brasil (UPS, DHL ou Federal Express) que façam uma remessa com o frete de volta já pago.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente, to querendo comprar uma 6800gt e chegaram placas na Nave, só que a MSI 6800GT que vi la é vermelha, enquanto no site da MSI só tem 1 modelo e é verde. Olhei as outras placas e percebi que a 6800 comum da msi é o mesmo modelo que aparece na NAVE, sera que tem risco eu comprar la? infelizmente não tem como eu pegar a caixa na mão porque vou encomendar ela.

PS: A placa é AGP e tem uma DVI só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...