Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

super aquecimento - gammaxx 400 / i7700k


Posts recomendados

Fala ae galera!

 

To com uma duvida, atualmente tenho um I5 7400 3,0 de sétima geração na placa-mãe h110m-cs/br da asus, quero trocar de processador, e queria muito pegar o I7 7700k ele tem 4,2 de velocidade ( Processador Intel Core I7-7700K Kaby Lake LGA 1151 4.2Ghz 8MB Cache, BX80677I77700K) ele já vem over clocado de fabrica, queria saber se perco muito de desempenho do processador nessa placa-mãe, e também o principal, em relação a super aquecimento, será que o cooler DeepCool GAMMAXX 400 LED Vermeho, DP-MCH4-GMX400RD da conta do recado. Ele realmente vem over clocado? eu vi que na verdade com over clock dele vai a 4,5. Enfim, de qualquer forma acho que vô comprar ele, daqui uns meses, talvez um ano, eu compre outra placa-mãe. Enfim, será que o negocio vai aquecer muito? e vô perder muito do desempenho do processador com essa placa-mãe? 

 

* Essa placa-mãe é uma mini atx, queria saber se também comporta direitinho esse cooler, meu gabinete tem espaço de sobra. Já minha fonte é uma termaltake de 500w tenho que trocar também?

 

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Leandro a sua placa-mãe não vai dar gargalo nenhum com o i7-7700K, mas o Gamaxx 400 pode não segurar ele nem em stock no verão. Eu não recomendo, especialmente se a sua placa-mãe não tiver ajuste manual de Vcore (essas placas básicas costumam não ter ajuste).

 

Um Maelstrom 120T / 240T ou Neptwin V2 seriam mais indicados. Veja a compatibilidade com o gabinete.

 

Se o Vcore estiver certinho, se o gabinete estiver bem refrigerado, se estiver usando uma pasta térmica de qualidade, etc, pode ser que coolers básicos como o Gammaxx 400 ou Hyper 212X segurem, mas vai ficar na conta se você jogar jogos pesados ou fizer render, essas coisas. Se o Vcore estiver alto, gabinete mal refrigerado, etc, aí você terá problemas 100% garantido.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 às 17:23, Contiusa disse:

@Rodolfo Leandro a sua placa-mãe não vai dar gargalo nenhum com o i7-7700K, mas o Gamaxx 400 pode não segurar ele nem em stock no verão. Eu não recomendo, especialmente se a sua placa-mãe não tiver ajuste manual de Vcore (essas placas básicas costumam não ter ajuste).

 

Um Maelstrom 120T / 240T ou Neptwin V2 seriam mais indicados. Veja a compatibilidade com o gabinete.

 

Se o Vcore estiver certinho, se o gabinete estiver bem refrigerado, se estiver usando uma pasta térmica de qualidade, etc, pode ser que coolers básicos como o Gammaxx 400 ou Hyper 212X segurem, mas vai ficar na conta se você jogar jogos pesados ou fizer render, essas coisas. Se o Vcore estiver alto, gabinete mal refrigerado, etc, aí você terá problemas 100% garantido.

 

Se eu comprar o Maelstrom 120t ou o 240t, ou até mesmo o WaterCooler CoolerMaster 240V MLX-D24M-A20PW-R1, estou preferindo esse ultimo, minha fonte vai aguentar tudo? ela é uma termaltake 500 W.

 

valeu pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset h110 não tem suporte para overclock no processador, memoria ram e nem hd/ssd (RAID), por se tratar de um chipset de entrada. O gammax 400 é muito bom, ouvi falar muito bem dele e que ele segura processadores parrudos como o 7700k. Por que você quer trocar de processador? Esse i7 custa o dobro do seu i5 e não vai te dar maior desempenho em jogos e em atividades do dia a dia, a não ser que você queira realizar livestreams, renderizar e editar videos de alta qualidade. A sua placa-mãe tem suporte sim a este cooler, o que você tem que ver direitinho é as especificações de tamanho e dimensões para ver se esse cooler não vai bloquear o espaço de um slot da memoria ram. Também se o seu gabinete tem espaço o suficiente para comportar esse cooler (creio que sim, ele não é muito grande). Se você quer realizar um upgrade, compre uma placa de vídeo melhor, é o hardware que mais vai aumentar seu desempenho. Mas a questão não é essa, acabei me passando. A questão do superaquecimento... pois bem. Esse cooler é bom e vai segurar sim ambos os processadores, com ou sem overclock.

 

Outras opções de Aircoolers que tem desempenho semelhante e preço também.

 

Cooler Master Hyper T4 - R$ 80 - Desempenho semelhante

Cooler Master tx3 evo -  R$ 100 - Desempenho semelhante

Gammax 400 - R$ 100 - o que você escolheu

Cooler Master Hyper 212x - R$ 140 - Desempenho maior com suporte a Push/Pull

 

Abraço.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgod justamente pela H110 não ter ajuste de overclock que ele precisa dar uma folga no cooler, porque se vier com Vcore acima de 1.3V em teste de estresse, o que é comum, o Gammaxx 400 vai abir o bico no verão, talvez até no inverno. Isso com o i7-7700K em stock.

 

Não recomendo cooler 'de entrada' para esse i7 nem em stock. Ele pode dar sorte da placa-mãe gerenciar bem o Vcore, mas é uma roleta russa e ele pode ter que gastar dinheiro duas vezes.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, precisamos esperar o autor dizer o que ele vai fazer com o processador. Se vai estressar ele e necessitar do processador para diversas funções, ai ele vai ter que investir em um método de resfriamento melhor. Ai eu recomendaria o Corsair H45 que tem um desempenho incrível, o único contra dele é o nível de ruido, algo que atrapalha só as pessoas mais exigentes.

 

Eu ainda insisto em bater na tecla que o primeiro erro é investir em um processador K sem a placa-mãe com suporte ao Overclock. E o segundo é investir em um Watercooler ou Aircooler caro sem a necessidade para tal.

 

Fico no aguardo.

 

@Edit

 

Esqueci de marcar para quem foi a resposta @Contiusa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucasgod disse:

Pois é, precisamos esperar o autor dizer o que ele vai fazer com o processador. Se vai estressar ele e necessitar do processador para diversas funções, ai ele vai ter que investir em um método de resfriamento melhor. Ai eu recomendaria o Corsair H45 que tem um desempenho incrível, o único contra dele é o nível de ruido, algo que atrapalha só as pessoas mais exigentes.

 

Eu ainda insisto em bater na tecla que o primeiro erro é investir em um processador K sem a placa-mãe com suporte ao Overclock. E o segundo é investir em um Watercooler ou Aircooler caro sem a necessidade para tal.

 

Fico no aguardo.

 

@Edit

 

Esqueci de marcar para quem foi a resposta @Contiusa

 

É exatamente isso, quero usar ele pra fazer livestreams, depois de algumas horas com o I5, percebo travamento durante o jogo, o delay quase passa de 1 minuto e a imagem parece que vai ficando cada vez mas pixalizada, mesmo tendo uma otina configuração no OBS, os bits na medida certa e a resolução sempre em HD (720P). Ia comprar o i7 7700, sem o K, mas ia pagar 50 reais a menos, ai quero comprar logo esse, meu gabinete é todo muito espaçoso, segundo as especificação comporta os water cooler sitados, 2 fam de 120mm no topo, 2 fam 120mm frontal e tal, o problema é que tenho uma mini atx, parece não ter muito espaço para encaixes, minha preocupação era exatamente a memoria ram cara, kkkkk, ela parece estar muito junto do processador. As razões para eu não comprar um water cooler foram 2, não quero ter que desmontar a placa-mãe para por o encaixe atrás pra grudar o water cooler, e o principal, minha fonte é uma termaltake 80 plus de 500 W, será que terei que trocar também essa fonte? 

 

* minha placa de video é uma GTX 1060

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodolfo Leandro disse:

 

É exatamente isso, quero usar ele pra fazer livestreams, depois de algumas horas com o I5, percebo travamento durante o jogo, o delay quase passa de 1 minuto e a imagem parece que vai ficando cada vez mas pixalizada, mesmo tendo uma otina configuração no OBS, os bits na medida certa e a resolução sempre em HD (720P). Ia comprar o i7 7700, sem o K, mas ia pagar 50 reais a menos, ai quero comprar logo esse, meu gabinete é todo muito espaçoso, segundo as especificação comporta os water cooler sitados, 2 fam de 120mm no topo, 2 fam 120mm frontal e tal, o problema é que tenho uma mini atx, parece não ter muito espaço para encaixes, minha preocupação era exatamente a memoria ram cara, kkkkk, ela parece estar muito junto do processador. As razões para eu não comprar um water cooler foram 2, não quero ter que desmontar a placa-mãe para por o encaixe atrás pra grudar o water cooler, e o principal, minha fonte é uma termaltake 80 plus de 500 W, será que terei que trocar também essa fonte? 

 

* minha placa de video é uma GTX 1060

 

 

@Rodolfo Leandro Respondendo a sua pergunta, creio que não vá precisar trocar de fonte.

 

Se você entende que a sua placa-mãe não tem suporte na BIOS para configurar seu processador, e vai utilizar ele em stock, ok. Esse processador esquenta bastante, procurei alguns testes na internet e vi que aircoolers de entrada como os citados a cima, seguram o i7 sim, porém com temperaturas altas. Em momentos de full load o processador chegou a bater 75ºC. O que é abaixo do limite de 100ºC, mas mesmo assim é bem alto. Já que você vai fazer livestream, concordo com o colega acima e mantenho minha recomendação de um watercooler de entrada como o Corsair H45 por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Leandro O que você vai gastar em um i7-7a gen Quad-Core, você compra um Ryzen 5 6C\12T ou um i5-8a Gen 6C\6T,  que vão ser bem mais frios e eficientes que ele. Alem de terem uma plataforma melhor com possibilidade de upgrade, o i5 até o i7 atual, 8700K. E o Ryzen até o Ryzen 4000 em 2020.

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 às 09:00, Rodolfo Leandro disse:

As razões para eu não comprar um water cooler foram 2, não quero ter que desmontar a placa-mãe para por o encaixe atrás pra grudar o water cooler, e o principal, minha fonte é uma termaltake 80 plus de 500 W, será que terei que trocar também essa fonte? 

 

Water cooler não consome absolutamente nada. Uns 12-13W no total. 4-5W de cada fan e 3W da bomba. Não precisa trocar de fonte.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

 

Water cooler não consome absolutamente nada. Uns 12-13W no total. 4-5W de cada fan e 3W da bomba. Não precisa trocar de fonte.

 

 

Pois bem, chegou o processador 17 7700k e o gammax 400 já montei tudo, jogando PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS - PUBG ele fica em torno de 65 graus, será que é muito quente? qual a temperatura ideal pra ele ficar durante os jogos, a minha placa de video fica em torno dos 75 graus, isso é ruim? (GTX 1060 da galax)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Leandro está decente, apesar de já estar bem frio ultimamente. No verão deve passar de 70ºC, o que também não é nada preocupante. Só não deixe chegar perto dos 80ºC.

 

A placa de vídeo também está razoável, mas um pouco alto. Ela começa a fazer throttling a partir dos 83ºC, então fique ligado no verão para não perder fps nos jogos. Ela é mini?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Contiusa disse:

@Rodolfo Leandro está decente, apesar de já estar bem frio ultimamente. No verão deve passar de 70ºC, o que também não é nada preocupante. Só não deixe chegar perto dos 80ºC.

 

A placa de vídeo também está razoável, mas um pouco alto. Ela começa a fazer throttling a partir dos 83ºC, então fique ligado no verão para não perder fps nos jogos. Ela é mini?

 

Não, tem dois cooler gigantescos, mas tem uma indicação de over clock nela na caixa dela, não sei se já vem ou sem tem que ativar algo pra deixar em over clock, não compreendo direito essa parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...