Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Professor Roberto

roteador tc7337net e impressora ricoh

Recommended Posts

Bom dia, Ciro-mota!

@ciro-mota

19 horas atrás, ciro-mota disse:

A impressora trabalha no momento com IP manual ou DHCP? Quais configurações tentou fazer?

Não sei responder esta pergunta.

A questão que mais me intriga é a seguinte:

Tenho o modem da OI funcionando, e o modem da NET, também ok.

Quando ponho os cabos ethernet no modem da OI, tudo ocorre bem, a impressão flui.

Quando ponho os cabos ethernet no modem da NET, a impressora aparece como desligada,  quando, na verdade, está ligada. Só troquei os cabos, não mexi na configuração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Porque você provavelmente tem modems com IPs diferentes e com isso você precisa verificar que tipo de configuração foi feita na impressora, se IP manual ou DHCP.

  • Confuso 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Como saber que tipo de configuração foi feita?

 

Obviamente só você ou quem configurou anteriormente é quem pode responder esta pergunta. É impossível para mim responder isso.

 

Citação

Ok, e como verifico isto?

 

O que você precisa é:

 

1 - Reconfigurar o modem da NET para que ele trabalhe na mesma faixa de IP que o modem da OI. (conecte o modem da Oi diretamente a um PC e veja qual IP está sendo distribuído, o mesmo para o modem da NET).

 

Feito isto, acesse o modem da NET em 192.168.0.1 (o usuário e a senha deverão estar na parte de baixo do aparelho em uma etiqueta), localize a opção DHCP Server e realize a alteração para a mesma faixa que era distribuída pelo modem da Oi.

 

Ou

 

2 - Reconfigurar sua impressora.

 

Se você tem muita dificuldade com este procedimento, o ideal é repassar isso a um técnico de sua confiança.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Ciro, agradeço por ter me orientado até o momento. Sou completamente leigo em Rede, não tenho ideia de como verificar o IP do modem e modificá-lo, ou DHCP, não sei trocar. Caso puder me orientar... Ou ligo para 10621?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atendimento da operadora não vai prestar suporte a você quanto a isso, como você é leigo, como eu citei acima, o ideal é repassar isso a um técnico de sua confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×