Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investimento (i7 8700k + 1070 TI)


Posts recomendados

Vou direto ao ponto, logo mais vou ta comprando exatamente essa maquina:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-8700k-water-cooler-120t-geforce-gtx-1070-ti-8gb-zotac-amp-extreme-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04-nvidia-ed

e vou adicionar a mais na config o SSD e o kit "Ventoinha Gamemax CL400 120mm RGB + Controle" que o proprio site oferece

 

a maquina eu sei que é boa, muito boa,

mas gostaria de saber a opinião de vocês nessas questoes:

Water Cooler, se ele vai dar conta ?

Memoria Ram, se essa marca/modelo é boa ?

Kit Ventoinha, sera que vai caber certinho esse kit de ventoinha no gabinete ?

Gabinete, se não é muito pequeno pra essa config ou coisa do tipo ?

 

Nâo pretendo mexer com overclock tão cedo, quem sabe daqui uns anos quando for necessario ou algo do tipo ;)

 

obrigado a todos desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO o Maelstrom 120T está custando 190$. O Maelstrom 240T com led branco está custando 210$. Ou seja, o de 120 não vale a pena e não vai te dar margem para overclock.

 

Mas esse gabinete é bem apertado e só aceita water cooler de 120 (segundo o site da Corsair).

 

Ou seja, melhor trocar de gabinete e adicionar o Maelstrom 240T. Assim você fica com um gabinete mais adequado para um sistema top e compatível com outros water coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NAGATOOO disse:

Vou direto ao ponto, logo mais vou ta comprando exatamente essa maquina:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa po desanimei, você acha isso mesmo ?

eu tava com essas duvidas mas tava animadão achando que tava tudo certo e tall, era só pra ter certeza mesmo

vou ver o que da pra fazer :/

 

Queria saber algumas coisas

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa po desanimei, você acha isso mesmo ?

eu tava com essas duvidas mas tava animadão achando que tava tudo certo e tall, era só pra ter certeza mesmo

vou ver o que da pra fazer :/

8700K´é bem esquentado, sem refrigeração adequada vai bater +80c tranquilamente.

240T esta com um preço legal hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NAGATOOO disse:

@brender meu monitor é um 22MP55VQ 60hz, meu orçamento é 7,000 por ai, e pretendo manter esse monitor

@Atretador deu até um desanimo agora, achei que essa config tava tudo certo que era só comprar e curtir :/

 

Cara para esse monitor até GTX 1060 é suficiente

 

A configuração pode fazer 300 FPS com GTX TITAN ULTRA, o monitor só vai exibir 60 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO o 8700K é mais para quem quer pegar 200FPS jogando no médio ou resolução baixa, fora isso ele não é la o melhor dos investimentos.

 

Recomendo descer para um R5 2600\2600X, voce ainda vai ter 6 núcleos e 12 threads, e eles esquentam bem menos, fora uma plataforma melhor com suporte até 2020, e possibilidade de um Ryzen 4000.

 

Melhor "custo x beneficio", bom para jogos, stream, produção, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@brender meu monitor é um 22MP55VQ 60hz, meu orçamento é 7,000 por ai, e pretendo manter esse monitor

@Atretador deu até um desanimo agora, achei que essa config tava tudo certo que era só comprar e curtir :/

 

Vamos supor que você não ligue para a limitação do seu monitor em 60 FPS

 

E quer o melhor PC para jogos nessa faixa de preço, ou seja aquele com a placa de vídeo mais potente

 

Você pode ter i7 8700k + GTX 1070 TI

 

Ele vai ter desempenho de GTX 1070 TI, é um fato

 

Agora uma outra CPU + GTX 1080 TI que não der gargalo

 

Ele vai ter desempenho de GTX 1080 TI e vai ser superior a GTX 1070 TI

 

O que dar desempenho em jogos é placa de vídeo - GPU

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

Assista esses vídeos

 

 

 

Ainda sobra dinheiro para RYZEN 7 2700x

ou

Sobra dinheiro para SSD de 240 GB / 480 GB 

 

Eu pegaria o SSD mesmo


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3000 / 3200 mhz    R$ 1.000,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.500,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 6.560,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender você é o cara mano obrigado mesmo ..mas assim, preciso de uma maquina top estilo essa que eu to pra comprar só que ja pronta saca ? e o site que eu vá pegar essa maquina tem que ter pagamento via paypal, eu jurava que essa tava perfeitinha, mas esse lance do water cooler desanimou :/

 

e a respeito de "sobrar" desempenho, eu entendo perfeitamente, mas o foco era essa config que eu falei entende

 

agora tenho que ver como vou fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@brender você é o cara mano obrigado mesmo ..mas assim, preciso de uma maquina top estilo essa que eu to pra comprar só que ja pronta saca ? e o site que eu vá pegar essa maquina tem que ter pagamento via paypal, eu jurava que essa tava perfeitinha, mas esse lance do water cooler desanimou :/

e a respeito de "sobrar" desempenho, eu entendo perfeitamente, mas o foco era essa config que eu falei entende

agora tenho que ver como vou fazer

 

Você pode comprar ela com peças customizadas e também já pronto, saca

 

Tipo, compra tudo em um site e fecha o pedido, depois fala no chat para enviar seu pedido montado e pronto

 

Tanto a pichau, como na TeraByte

 

Ai precisa ver qual fica mais barato e qual tem as melhores peças

 

Eu não gosto das opções do próprio site de montar porque elas são limitadas em opções de peças, prefiro fazer desse jeito 

 

Seleciona todas as peças em um site, fecha o pedido, confirma no chat para enviar montado, paga o pedido, vão montar o seu PC e enviar para você

 

No futuro pelo amor ein, pega 144 hz 

 

Fica estranho uma GTX 1080 TI em monitor de 60 hz


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de monitores FreeSync - 144 hz - 240 hz:

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@brender beleza mano, obrigado vou ver o que da pra fazer ;)

 

Eu vi um vídeo não lembro se era Pichau ou Tera, ou ambos e disseram isso

 

Pode escolher peças separadas do seu PC, faz o pedido e só ir falar com eles para enviar montado que faz sem problema

 

Pode ir pergunta no chat da loja e confirmar

 

É melhor perguntar antes de fechar o pedido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender sim realmente é isso, no proprio site deles tem a opção de montagem

mas o problema é que não tem todas as peças dessa maquina que eu queria pegar

eu queria essa config mesmo que eu mandei o link, mas pelo que vocês falaram

o gabinete é limitado só vai suportar water cooler de 120mm o que não seria suficiente para o i7 8700k :/

então ferrou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NAGATOOO disse:

@brender sim realmente é isso, no proprio site deles tem a opção de montagem

mas o problema é que não tem todas as peças dessa maquina que eu queria pegar

eu queria essa config mesmo que eu mandei o link, mas pelo que vocês falaram

o gabinete é limitado só vai suportar water cooler de 120mm o que não seria suficiente para o i7 8700k :/

então ferrou :(

 

@Steeveantonichen @Atretador @Pietro Luigi

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

 

A questão é que a configuração que você quer é uma GTX 1070 TI e com o mesmo valor gasto em outra configuração, você pode ter a melhor placa de vídeo para jogos atuais gastando a mesma coisa e ainda leva SSD e memória de alta frequência 3000 mhz / 3200 mhz

 

Essa configuração do link ta com 2133 mhz e GTX 1070 TI, sem SSD

A configuração que montei é 3000 mhz / 3200 mhz, GTX 1080 TI e SSD 240 GB / 480 GB com o mesmo valor gasto 

 

Talvez o SSD ultrapasse o orçamento, mas ainda vai ter 3000 mhz / 3200 mhz e GTX 1080 TI

 

Resumindo a configuração que montei pelo mesmo valor gasto que essa do link vai ter 35% mais desempenho em jogos supondo que você faz overclock na GTX 1070 TI, caso não faça vai ser muito mais que 35%

 

Não se trata de marca ou fanboyismo, se trata de placa de vídeo 

 

Se você quer sugestões de outra configuração que vai ter a placa de vídeo mais potente e consequentemente mais desempenho em jogos gastando a mesma coisa, aí sim outros podem ajudar e sugerir alguma coisa

 

Você quer qualquer configuração, você pode comprar qualquer coisa 

 

Caso tenha alguma duvida, assista esse vídeo

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO só não compra Ryzen série 1000. A série 2000 veio com os bugs concertados, melhor compatibilidade com memória e latência bem menor em alguns níveis de cache. Não mudou muito para jogos, mas pelo menos você não corre o risco de comprar um kit bichado que vai ficar dando freeze e reboot dependendo da sua configuração ou memória. E sabe como é, quando o micro começa a dar pau, você ganha alguns cabelos brancos até descobrir onde está o problema.

 

Eu prefiro pagar para não passar por esse tipo de coisa.

 

Um dos reviews também disse que os Ryzen 2000 estão bem mais responsivos em geral devido a latência menor.

 

Ou compra um R5 ou R7 2600 ou 2700 ou compra o i7-8700K. Simplesmente passa longe dos 1700 da vida. Se for comprar Ryzen, também recomendo comprar as placas-mãe com chipset 400, que são a 2ª geração e que certamente vão vir com ajustes que a série 300 não teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Reviewers e Redditers estão reportando mesma performance com 300 x 400 :V

Compatibilidade de memorias melhorou bastante tambem desde as bios para 2nd Gen.

 

 

MAS, serie 400 tem um lance da hora, que é StoreMI, poder fundir um SSD256Gb com um HD 1Tb de gratis é da hora...até tem para serie 300, mas tem que comprar uma licença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador mencionar performance de placa-mãe é um tópico / erro comum de iniciante e você deveria saber disso. Obviamente que não vai haver diferença de performance. O problema é fugir dos problemas iniciais do Ryzen. E 'melhorou bastante' não é a mesma coisa que comprar um chipset novo, já feito tendo sido considerado todos os problemas anteriores.

 

Indicar placa-mãe 300 para quem está com orçamento elástico não é realmente um bom conselho. Pimenta nos olhos dos outros é refresco :lol:

 

@NAGATOOO cara, troca a configuração com a Pichau. Eles mudam. O 240T está pelo mesmo preço. Adiciona um gabinete melhor e pronto. 

 

Mas vê aí essas configurações, compra depois um monitor melhor, mas só não entra na furada de comprar Ryzen 1700. Pode até arriscar uma placa-mãe 300 com Ryzen 2700, mas por que comprar uma placa-mãe cobaia se você pode comprar uma da série 400? Não faz o menor sentido. Não sei se tem muitos modelos de 400 disponíveis, mas eu esperaria 100%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

@NAGATOOO só não compra Ryzen série 1000. A série 2000 veio com os bugs concertados, melhor compatibilidade com memória e latência bem menor em alguns níveis de cache. Não mudou muito para jogos, mas pelo menos você não corre o risco de comprar um kit bichado que vai ficar dando freeze e reboot dependendo da sua configuração ou memória. E sabe como é, quando o micro começa a dar pau, você ganha alguns cabelos brancos até descobrir onde está o problema.

Eu prefiro pagar para não passar por esse tipo de coisa.

Um dos reviews também disse que os Ryzen 2000 estão bem mais responsivos em geral devido a latência menor.

Ou compra um R5 ou R7 2600 ou 2700 ou compra o i7-8700K. Simplesmente passa longe dos 1700 da vida. Se for comprar Ryzen, também recomendo comprar as placas-mãe com chipset 400, que são a 2ª geração e que certamente vão vir com ajustes que a série 300 não teve.

 

4 horas atrás, Contiusa disse:

@Atretador mencionar performance de placa-mãe é um tópico / erro comum de iniciante e você deveria saber disso. Obviamente que não vai haver diferença de performance. O problema é fugir dos problemas iniciais do Ryzen. E 'melhorou bastante' não é a mesma coisa que comprar um chipset novo, já feito tendo sido considerado todos os problemas anteriores.

Indicar placa-mãe 300 para quem está com orçamento elástico não é realmente um bom conselho. Pimenta nos olhos dos outros é refresco :lol:

@NAGATOOO cara, troca a configuração com a Pichau. Eles mudam. O 240T está pelo mesmo preço. Adiciona um gabinete melhor e pronto. 

Mas vê aí essas configurações, compra depois um monitor melhor, mas só não entra na furada de comprar Ryzen 1700. Pode até arriscar uma placa-mãe 300 com Ryzen 2700, mas por que comprar uma placa-mãe cobaia se você pode comprar uma da série 400? Não faz o menor sentido. Não sei se tem muitos modelos de 400 disponíveis, mas eu esperaria 100%. 

 

Nem se quisesse comprar RYZEN 7 1700 valeria a pena, o preço de um RYZEN 7 1700 é mais caro que o RYZEN 7 2700 (acredite) e em algumas lojas o preço de um RYZEN 7 2700x

 

Comprar RYZEN 7 1700 seria loucura, mais fácil comprar o RYZEN 7 2700 que é mais barato ou o RYZEN 7 2700x que custa a mesma coisa

 

No Brasil tem poucas opções de X470 atualmente e ainda não está a venda modelos muito baratos

 

No exterior já tem todas as opções de todos os preços

 

B450 só vai chegar depois mais a frente

 

Sobre ser 120T ou 240T para mim não foi essa a questão

 

É sobre uma configuração com 2133 mhz + GTX 1070 TI e pelo mesmo preço GTX 1080 TI + 3000 / 3200 mhz

 

Não me pergunte como a loja faz esses preços kkkkk

 

Sim, no orçamento que fiz lá com GTX 1080 TI dar para pegar X470 na teoria é claro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa @brender e se eu trocar esse 120t por uma nzxt kraken x42, resolve né ?

esse gabinete suporta de boa o nzxt  x42 ?

pelo que eu li ele suporta sim na parte da frente, certo ??

só fiquei meio com pé atras em relação aos HDS se colocando o radiador do x42 na frente não vai incomodar aquela parte ali onde fica os HD, porque pretendo ter pelo menos uns 2 ou 3 HD ali, fora um SSD pro sistema.

 

e em relação as memorias, é mesmo uma dor de cabeça essas frequencias ? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...