Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investimento (i7 8700k + 1070 TI)


Posts recomendados

5 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa @brender e se eu trocar esse 120t por uma nzxt kraken x42, resolve né ?

esse gabinete suporta de boa o nzxt  x42 ?

pelo que eu li ele suporta sim na parte da frente, certo ??

só fiquei meio com pé atras em relação aos HDS se colocando o radiador do x42 na frente não vai incomodar aquela parte ali onde fica os HD, porque pretendo ter pelo menos uns 2 ou 3 HD ali, fora um SSD pro sistema.

e em relação as memorias, é mesmo uma dor de cabeça essas frequencias ? :/

 

Para qual CPU ?

 

Se for o i7 8700k, pretende fazer overclock de 5 ghz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO caríssimo esse water cooler. Ele não chega a ser um H80i, que tem o radiador bem mais alto. Sem contar que está mais caro do que 3 (três) Maelstrom 240T. Sendo que 1 (um) Maelstrom 240T vai ser mais forte do que esse X42.

 

Ou seja, quem compra esse water cooler está literalmente queimando dinheiro no fogão. 

 

Melhor continuar comprando o Maelstrom 240T e usar os outros 450$ que você gastaria com esse X42 para comprar um gabinete fera tipo o Carbide Graphite 760T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa obrigado mano ;)

mas se não fosse essa pulga atras da orelha em relação as temperaturas do 8700k com esse 120t

eu ja estaria tranquilo só esperando chegar o dia da compra, mas vou dar meus pulos ver o que da pra fazer

esse 2700x é irado mesmo rs

 

Como o foco do PC é jogos, foca na placa de vídeo 

 

Porque o R7 2700x estoura o orçamento com GTX 1080 TI

 

Eu fui fazer uns cálculos e não

 

X470 estoura o orçamento, só tem versão cara nas lojas pichau e terabyte

 

Por isso coloquei B350 no lugar

 

Desde que eu comecei a frequentar ativamente aqui, foram raros os casos de alguém comprou e deu problema dá para contar nos dedos, teve uns casos mas foi de um lote do GA-AB350M-Gaming 3 que veio da fábrica com problemas, fora isso não lembro de outro caso de alguém que voltou no tópico e relatou problemas desse tipo

 

Seja da AMD RYZEN ou da INTEL

 

Todos que montaram PC's aqui e voltaram com feedaback, as memórias funcionaram em 3000 mhz / 3200 mhz

 

Na pichau tem poucas opções de fontes, e o que tem da corsair são caras

 

Tanto a Pichau como a TeraByte avisando no chat, eles montam e fazem os testes antes de enviar

 

PlHPATr.png

 

e4oXiju.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa você acha mesmo ? ..entendi perfeitamente o que você disse,

mas esse nzxt x42 é bom não é ? pelo que eu andei vendo é bom, e vai servir muito bem pro 8700k

e pelo que eu vi vai caber super bem no gabinete da configuração do link que eu mandei, certo ? 

 

@brender muito massa as config mano, mas se eu não to enganado você fez essa config na terabyte certo ?

la não é viavel pra mim porque não tem paypal :/ mesmo assim agradeço.

 

mas sendo mais objetivos, esse nzxt x42 vai servir bem pro 8700k ? e ele vai caber tranquilo no gabinete do kit ?

o que vcs acham ?

 

ja agradeço muito as sujestoes, dicas e etc, vocês são fera ;)

 

** mais uma coisa, umas sujestoes de gabinetes e cooler pra config do link ajudaria,

um cooler bom pro 8700k, pra mim ficar sussegado,

e um gabinete que caiba esse cooler e o resto da config tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO o problema é que esse X42 é pior do que o H80i e muito mais caro. Por que você não monta com o H80I V2? Tem na Pichau. Mas por que ficar com esse gabinete ruim se na Pichau tem outros melhores? Você está se limitando nesse gabinete e pegando um water cooler caríssimo e mediano. Tanto o Maelstrom 240T como o H80i V2 vão ser melhores e muito mais baratos.

 

Eu penso assim: porque ficar com um gabinete ruim e um water cooler mediano pagando mais caro se eu posso ficar com um gabinete top e um water cooler forte pagando o mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2018 às 23:26, NAGATOOO disse:

@brender sim realmente é isso, no proprio site deles tem a opção de montagem

mas o problema é que não tem todas as peças dessa maquina que eu queria pegar

eu queria essa config mesmo que eu mandei o link, mas pelo que vocês falaram

o gabinete é limitado só vai suportar water cooler de 120mm o que não seria suficiente para o i7 8700k :/

então ferrou :(

Amigo este water dará conta do seu I7 tranquilamente, tenho colegas com ele, utilizando em jogos ele fica entre 40 a 52 Graus, excelente WC, recomendo de olhos fechados. 
Bela configuração sua máquina, mas uma 1060 hoje seria excelente para você ou 1070 normal. 
Montei máquina com AMD Ryzen 7, sempre tive intel, e hoje me arrependo, alias estou analisando o I7 8700 ou I7 7700, tudo precisa ser estudado, não sei se a proxima geração da Intel vai lançar novamente outro Socket se assim for pego a sétima geração, mas se a partir da oitava seguir com o mesmo vou de I7 8700.
O Ryzen 7 não foi a experiencia que espera e desempenho como Intel, em alguns jogos fica muito abaixo do esperado, mas espero em breve pegar um novo Intel. 

https://www.kabum.com.br/produto/94748/watercooler-deepcool-maelstrom-240t-intel-amd-240t-white-?origem=52&gclid=CjwKCAjwt5DXBRAtEiwAa3vyEgTafIbftLcI-uTrDOlm18Mkz9KM990iWThDLWV53CuP5jb0I5uIhhoCfZIQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa você acha mesmo ? ..entendi perfeitamente o que você disse,

mas esse nzxt x42 é bom não é ? pelo que eu andei vendo é bom, e vai servir muito bem pro 8700k

e pelo que eu vi vai caber super bem no gabinete da configuração do link que eu mandei, certo ? 

@brender muito massa as config mano, mas se eu não to enganado você fez essa config na terabyte certo ?

la não é viavel pra mim porque não tem paypal :/ mesmo assim agradeço.

mas sendo mais objetivos, esse nzxt x42 vai servir bem pro 8700k ? e ele vai caber tranquilo no gabinete do kit ?

o que vcs acham ?

ja agradeço muito as sujestoes, dicas e etc, vocês são fera ;)

** mais uma coisa, umas sujestoes de gabinetes e cooler pra config do link ajudaria,

um cooler bom pro 8700k, pra mim ficar sussegado,

e um gabinete que caiba esse cooler e o resto da config tranquilamente.

 

Eu fiz duas configurações, uma pichau e outra na terabyte

 

Os WaterCoolers hydro series da corsair possui 5 anos de garantia

 

Procurando review e tendo como referência o Eisbaer 420, dar para ter uma noção de como vai ficar

 

Gabinete recomendo o Corsair Carbide 400C

Corsair Carbide 460X RGB

Corsair Carbide 570X RGB


ilhRyI7.png


A7fpm6K.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Sell disse:

Amigo este water dará conta do seu I7 tranquilamente, tenho colegas com ele, utilizando em jogos ele fica entre 40 a 52 Graus, excelente WC, recomendo de olhos fechados. 
Bela configuração sua máquina, mas uma 1060 hoje seria excelente para você ou 1070 normal. 
Montei máquina com AMD Ryzen 7, sempre tive intel, e hoje me arrependo, alias estou analisando o I7 8700 ou I7 7700, tudo precisa ser estudado, não sei se a proxima geração da Intel vai lançar novamente outro Socket se assim for pego a sétima geração, mas se a partir da oitava seguir com o mesmo vou de I7 8700.
O Ryzen 7 não foi a experiencia que espera e desempenho como Intel, em alguns jogos fica muito abaixo do esperado, mas espero em breve pegar um novo Intel. 

 

O problema em si é que a configuração é i7 + GTX 1070 TI e a outra R5 2600 + GTX 1080 TI

 

Não é sobre R5 + GTX 1070 TI vs i7 GTX 1070 TI 

e sim sobre R5 + GTX 1080 TI vs i7 GTX 1070 TI

 

Os custos da Z370, WaterCooler e da CPU não permite GTX 1080 TI

 

Por causa da placa de vídeo GTX 1080 TI que é 35% superior a GTX 1070 TI, vai ter mais desempenho em jogos 

 

Como eu disse i7 + GTX 1070 TI vai ter desempenho de GTX 1070 TI, pode colocar i9, XEON vai continuar tendo desempenho de GTX 1070 TI

 

A questão não se trata de marcas, mas sim de placa de vídeo

 

 

1 hora atrás, Paulo Sell disse:

Amigo este water dará conta do seu I7 tranquilamente, tenho colegas com ele, utilizando em jogos ele fica entre 40 a 52 Graus, excelente WC, recomendo de olhos fechados. 
Bela configuração sua máquina, mas uma 1060 hoje seria excelente para você ou 1070 normal. 
Montei máquina com AMD Ryzen 7, sempre tive intel, e hoje me arrependo, alias estou analisando o I7 8700 ou I7 7700, tudo precisa ser estudado, não sei se a proxima geração da Intel vai lançar novamente outro Socket se assim for pego a sétima geração, mas se a partir da oitava seguir com o mesmo vou de I7 8700.
O Ryzen 7 não foi a experiencia que espera e desempenho como Intel, em alguns jogos fica muito abaixo do esperado, mas espero em breve pegar um novo Intel. 

 

Houve avanços nesse refresh

 

Sobre GTX 1070 TI VS GTX 1080 TI

 

Os mesmo benchmark, mas com placa de vídeos diferentes

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa sim entendo, qual gabinete e water cooler você sugere ?

 

Tem esses gabinetes que o colega indicou. Ou procure um gabinete que tenha entrada de fans e water cooler de 240 na frente e no teto. O water cooler, como eu disse, pode ser o Maelstrom 240T ou o H80i V2. Os dois estão disponíveis na Pichau. Esse X42 vai ser mais fraco é vai ser mais barulhento. Por mais de 600 reais?! Sério, esquece ele. 

 

Adiciona também uma pasta térmica PCYES OCX 1G que está barata (24$). Ela é OEM da GC-Extreme, uma das três melhores pastas siliconadas do mercado. Peça para montarem o water cooler com ela. Só tem 1g, mas deve sobrar um pouco para mais umas duas aplicações (troque de dois em dois anos, até três).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Sell po ai sim, gostei mano ;) fale mais rs

 

@brender sim é verdade, ficou massa as config

mas ainda to querendo manter o 8700k só preciso me sentir seguro em relação ao water cooler e gabinete pra ele e o resto da config

po e esses review ai, desanimador, um water cooler desses chegando a essas temps, achei alto

imagina com esses water cooler que a gente tem conversado aqui então, não vai dar conta nem *****,

se for isso mesmo ferrou então :/

 

@Contiusa valeu pelo toque ;) vou ver certinho isso 

 

** mas então, esse nzxt x42 ta fora de cogitação ? porque com ele, era só pedir pra tirar o 120t e por o x42

e quanto ao  H80i v2 ? vai dar conta de boa ? com ele também seria apenas chegar e pedir pra tirar o 120t e por ele

 

se não for uma boa mesmo nenhum dos dois,

o jeito vai ser pegar um gabinete maior, pra suportar um water cooler maior, e desembolsa mais uns trocados com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO o H80i vai ser mais forte do que o X42, como eu já disse. Por isso que o X42 eu considero roubo, enganação. Se quiser comprar, compra, mas está sendo enganado legal. Se quiser manter aquele gabinete, acho que o H80i cabe, mas eu também acho furada. 

 

O H80i V2 também vai ter 5 anos de garantia com a Corsair. Esse X42 só deve ter um ano de garantia com a Pichau. A NZXT não deve ter RMA no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO se você não vai fazer overclock, um water cooler de 280mm é um pouco grande. Mas se quiser ter uma folga para o futuro, pode ir nele. Só que vai pedir um gabinete mais caro (não são todos que aceitam radiador de 280mm) e ele é mais caro. Também não recomendo um gabinete que só caiba em cima, pois eles costumam rodar um pouco mais quentes em cima do que na frente. Ou seja, se colocar o H115i em cima e for comparar com um Maelstrom 240T ou H80i V2 na frente ou atrás (no caso do H80i soprando para dentro com fans no teto), pode dar um empate técnico entre os três, o que torna o H115i desnecessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NAGATOOO disse:

sim é verdade, ficou massa as config

mas ainda to querendo manter o 8700k só preciso me sentir seguro em relação ao water cooler e gabinete pra ele e o resto da config

po e esses review ai, desanimador, um water cooler desses chegando a essas temps, achei alto

imagina com esses water cooler que a gente tem conversado aqui então, não vai dar conta nem *****,

se for isso mesmo ferrou então :/

 

É aquilo dentro desse orçamento são duas opções

 

Se o foco for o processador vai ser o i7 8700k + GTX 1070 TI

Se o foco for a placa de vídeo (o que dar FPS em jogos) vai ser R5 2600 + GTX 1080 TI

 

Independente da configuração pegue memória 3000 mhz / 3200 mhz

 

Vai ter ganho de FPS em ambas as plataformas, seja INTEL ou AMD RYZEN


cs0MH0O.png

 

Overclock de 5 ghz eu não faria


Iab3DTd.png

 

Sobre gabinete procure review no google para saber os prós e contras de cada um

Quando comprei meu atual gabinete, olhei o review dele e de outras opções que tinha em mente

Depois escolhi aquele com as características que me agradam

 

Sobre preços de alguns water coolers para ter noção

 

Water Cooler Corsair H115i está na faixa dos 620 reais para cima

Water Cooler Corsair H100i está na faixa dos 550 reais para cima

Water Cooler Corsair H80i v2 está na faixa dos 400 reais para cima

 

Se eu fosse comprar WaterCooler, compraria da corsair pelos 5 anos de garantia e o mesmo vale para a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa entendo mano, obrigado

mas ta osso parece que cooler nenhum é suficiente pra esse 8700k

não vou ficar em paz usando o pc sabendo que o processador ta ali quente e tall

uso na humildade aqui meu fx6300 que nunca chegou a 60c, e isso sem ligar o ar condicionado

sei que uma coisa não tem nada ver com a outra, mas queria que meu futuro 8700k ficasse nessa faixa de temperatura

mas pelo visto vou morrer na praia, infelizmente :/

 

@brender huummm, valeu mano

pelo visto as memoria vão ser uma dor de cabeça mesmo

a diferença é notavel nesses testes que você postou, como se ja não bastasse esses lance dos water cooler e gabinete

agora parece que as memorias também é furada, pelo visto esse kit do link não é pra ser mesmo ta osso :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO precisa rolar um equilíbrio entre o processador, cooler e gabinete. Esse i7-8700K não é uma CPU qualquer. Compre um gabinete bom que aceite water coolers de 240mm e compre ou o H80i V2 ou o Maelstrom 240T. Se o orçamento sobrar, aí você pode comprar o H115i e um gabinete top de 700$.

 

Mas para ficar gastando dinheiro nessas perfumarias eu acho melhor comprar um gabinete na faixa dos 350$ como o colega indicou e o Maelstrom 240T. Peça para eles instalarem o water cooler com a pasta OCX da PCyes e pronto. Caso encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa entendo mano, obrigado

mas ta osso parece que cooler nenhum é suficiente pra esse 8700k

não vou ficar em paz usando o pc sabendo que o processador ta ali quente e tall

uso na humildade aqui meu fx6300 que nunca chegou a 60c, e isso sem ligar o ar condicionado

sei que uma coisa não tem nada ver com a outra, mas queria que meu futuro 8700k ficasse nessa faixa de temperatura

mas pelo visto vou morrer na praia, infelizmente :/

@brender huummm, valeu mano

pelo visto as memoria vão ser uma dor de cabeça mesmo

a diferença é notavel nesses testes que você postou, como se ja não bastasse esses lance dos water cooler e gabinete

agora parece que as memorias também é furada, pelo visto esse kit do link não é pra ser mesmo ta osso :|

 

Agradeça seu FX 6300

 

Meu antigo i5 760 vivia nos 99c a 100c, um calor dos infernos no quarto

 

Sobre a memória, eu estou falando isso desde a página passada

 

E quanto mais quente o processador, mais a FAN do Air Cooler ou Water Cooler vai girar e consequentemente mais barulho vai fazer

 

O barulho também depende de quanto dba cada Air Cooler / Water Cooler faz

 

5 minutos atrás, NAGATOOO disse:

@Contiusa entendo, em que temperaturas você acha que ia ficar o 8700k com o H115i ?

e com o 240t ?

 

durante a jogatina, durante a renderiação de um video ou outro, etc

 

Qual vai ser o uso do PC ? WorkStation ? Edição de vídeos ? Streaming ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender poise mano, ta osso :/

ja saquei a importancia das frequencias das memorias, mas uma dor de cabeça de cada vez rs

o uso vai ser pra jogatina, editar um video ou outro, usar um vmware vez ou outra,

nada muito hardcore ;)

 

só não quero ver ele a 80c dentro do pc renderizando um video ou coisa assim, porque dai é triste :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NAGATOOO não tem como determinar a temperatura. Vai depender do Vcore de cada processador, do gabinete, da refrigeração, da temperatura ambiente, da placa de vídeo, das memórias, etc.

 

Como eu disse, se você colocar o H115i no teto e colocar um H80i atrás soprando para dentro e com fans no teto, está arriscado a dar empate. Ou seja, se é para comprar um H115i, compre um gabinete que caiba radiador de 280mm na frente, de preferência sem baia para CD, porque aí você coloca no slot superior. E que tenha pelo menos dois fans no teto como exaustores.

 

Sobre o FX, a temperatura provavelmente estava errada. Os FX são todos bugados e só dá para analisar a temperatura com o AMD Overdrive. 

 

Se o i7-8700K ficar nos 55-65ºC em jogos com o H80i ou o 240T, está ótimo. O que vier abaixo disso é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...