Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem vídeo após estouro da fonte


Ir à solução Resolvido por Michel Henrique S,

Posts recomendados

Fala galera boa noite.

 

Liguei meu micro normalmente, quando entrou no desktop apos uns instantes ouvi um estalo, vi o monitor ficar branco e apagar rapidamente.

 

Testei a fonte num outro micro e tá queimada mesmo. Aí troquei a fonte dos dois, são duas genéricas.

Quando fui ligar novamente o Pc com essa fonte que funciona não deu vídeo.

 

O cooler do cpu liga. Não ouço nenhum bip.

 

Pc é Pentium dual core e5500

Mãe ECS g31t m7

2x 2gb ddr2

HD 80gb Windows 10 32bit

HD 320gb dados

 

Será que a fonte levou outra peça?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente limpar o computador, pode ser poeira, teste com uma fonte mais potente se n der certo, e por ultimo tente usar uma placa de vídeo pode ter dado problema na on board (pelo que vi você n tem placa de vídeo) se funcionar me avise.

 

meu pc deu isso também :3, fiz essas coisas, pra ver o que era e resolveu.

23 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

Fala galera boa noite.

 

Liguei meu micro normalmente, quando entrou no desktop apos uns instantes ouvi um estalo, vi o monitor ficar branco e apagar rapidamente.

 

Testei a fonte num outro micro e tá queimada mesmo. Aí troquei a fonte dos dois, são duas genéricas.

Quando fui ligar novamente o Pc com essa fonte que funciona não deu vídeo.

 

O cooler do cpu liga. Não ouço nenhum bip.

 

Pc é Pentium dual core e5500

Mãe ECS g31t m7

2x 2gb ddr2

HD 80gb Windows 10 32bit

HD 320gb dados

 

Será que a fonte levou outra peça?

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera obrigado pela tentativa em me ajudar.

 

Sim eu liguei a fonte que estourou em outro Pc e ele não ligou.

 

Limpei os contatos das rams, limpei o socket do processador, passei borracha em baixo do cpu, 

Testei ambos slots ram, com 4 rams diferentes, resetei CMOS pelo jumper, pela bateria estilo moeda, nada disso fez dar vídeo

 

O monitor é um AOC f19 ele acende led, quando liga aparece o logo marca, e muda a cor do led sem dar boot

 

O Pc é muito limpo e bem cuidado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pablo Br HUE das quebradas @F4b10  galera obrigado pela ajuda

fiquei 4 horas ontem quebrando cabeça pra resolver mas resolvi.

vou postar o procedimento pra quem tiver problemas parecidos com peças semelhantes poder se orientar

 

eu achei que o estalo tinha levado o processador, afinal não dava video nenhum.

mas decobri que esses modelos de processador não carregavam video integrado, essa tarefa ficava com a placa-mãe

 

 

ss.thumb.jpg.d29f8c270cf21b43746e92ae5467231a.jpg

 

este é dissipador da ponte norte, se entendi direito é ele quem resfria o chipset que é quem lida com os gráficos nesse caso.

quando o desencaixei descobri que a thermal pad (tipo uma pasta termica usada neste caso) estava totalmente ressecada

e quase não mais fazendo sua função. reespalhei o resto do material e fiz uma certa pressão

 

o maldito video retornou, nenhuma peça foi danificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

@Pablo Br HUE das quebradas @F4b10  galera obrigado pela ajuda

fiquei 4 horas ontem quebrando cabeça pra resolver mas resolvi.

vou postar o procedimento pra quem tiver problemas parecidos com peças semelhantes poder se orientar

 

eu achei que o estalo tinha levado o processador, afinal não dava video nenhum.

mas decobri que esses modelos de processador não carregavam video integrado, essa tarefa ficava com a placa-mãe

 

 

ss.thumb.jpg.d29f8c270cf21b43746e92ae5467231a.jpg

 

este é dissipador da ponte norte, se entendi direito é ele quem resfria o chipset que é quem lida com os gráficos nesse caso.

quando o desencaixei descobri que a thermal pad (tipo uma pasta termica usada neste caso) estava totalmente ressecada

e quase não mais fazendo sua função. reespalhei o resto do material e fiz uma certa pressão

 

o maldito video retornou, nenhuma peça foi danificada

bom devia ter temtado isso, mas ate foi bom fazer meu pai comprar uma plaquinha de vídeo, ge force 210, so pra da vídeo, então no seu caso era super aquecimento da ponte norte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...