Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte "estourou" ao ligar o PC


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Boa noite 

 

Há uns dois dias eu liguei meu PC como de rotina, só qie logo após logar no windows eu ouvi uns estalos e percebi um clarão vindo do meu gabinete e imediatamente retirei o cabo de força do filtro de linha. Quando tentei ligar o pc novamente (Depois de alguns minutos), ele não dava sinal de vida. Abrino gabinete limpei ele por completo e retirei a fonte (A bomba!!), que estava com cheiro de fios queimados. Enfim, analisei a fonte ( Superficialmente já que não possuo conhecimento na área de eletrônica) e o fusivel estava "desarmado" além de algumas peças que praticsmente tostaram. Queria ssber se esss fonte ainda tem salvação... Desde já agradeço.

20180426_193616.jpg

20180426_193257.jpg

20180426_193316.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza  Ao que parece alguns resistores viraram fumaça, sendo impossível identificar o código de cores pra troca-los, mas eu nem perderia tempo, pela posição dos resistores próximo a base do transistor chaveador pode ter entrado em curto e se bobear, levado o PC junto...

 

A fonte estourou provavelmente por falta de circuitos de proteção, de forma que não vale a pena arrumar algo que pode ter queimado seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ricardov disse:

Pegue uma Corsair CX450 ou Corsair VS400.

 

tb indicaria uma vs400.. tenho uma pro meu pc simples.. mas me surpreendeu demais positivamente essa fonte.. e principalmente no precinho q peguei ela esse ano numa dessas promocoes.. paguei 189... contra os 219 da cx430 q seria minha escolha.. mas vi que economizei bem o dinheiro porque a qualidade se estende a essa linha.. pra quem precisa de pouca potencia e quer montar um pc custo x beneficio, é uma opcao sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phenom_X4 Uso ela com um Pentium G4560 e sem VGA, pretendo trocar ela muito antes de comprar a VGA, por enquanto tá tranquilo.

 

Tanto a CX 430 quanto a VS400 não valem mais a pena hoje, ambas estão no preço da CX 450 que é uma fonte bem melhor e mais atualizada, se achar ela por mais ou menos R$ 180,00, aí sim vale a pena.

 

@Ricardov Entendo, eu quis dizer que mesmo a PCYes sendo nova, ainda faz fontes boas como a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

18 horas atrás, Phenom_X4 disse:

essa fonte tem apenas 160 Watts de potencia.. ( 230W x eficiência de 70%)..

 

Esse seu entendimento de EFICIÊNCIA está mais que 100% equivocado. Procure se informar melhor, por exemplo aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815?p=3627803#post3627803

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedrosouza Qual é o modelo dessa fonte misteriosa que queimou?

 

As fontes de qualidade (novas) mais baratas que você irá encontrar são a Corsair VS 400, a EVGA White 430 e a PCYes! Shocker 400. A PCYes! creio que seja a mais barata. É simples, mas é segura e cumpre bem o que promete:

 

 

Fique longe da Corsair CX 430 recomendada pelos colegas. Essa fonte já saiu de linha e não faz sentido comprar. Se quiser uma fonte melhor, procure pela Corsair CX 450, que tem projeto muito mais moderno que o modelo antigo.

 

18 horas atrás, Phenom_X4 disse:

essa fonte tem apenas 160 Watts de potencia.. ( 230W x eficiência de 70%)..

Toda fonte de qualidade entrega aquilo que promete. A eficiência não tem relação com a capacidade da fonte de entregar potência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Essa fonte é boa? Estive comparando ela com a PC yes shocker e a EVGA 400 white e a faixa de preço permanece sempre a mesma, porém a Cougar possui certificado 80 plus bronze e distribuição de cabos diferenciada ( Não sei dizer se é melhor que as demais)

 

A fonte é ESSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pedrosouza Sim, a BR One é bomba. Bem ruim mesmo.

 

Essa Cougar eu não conheço muito bem: tem gente que gosta, outros nem tanto. A PCYes! Shocker 400 é uma fonte bem simples, mas teve envolvimento do pessoal do TecLab e cumpre o que promete. A EVGA de 400W não tem certificação White, além de ser uma fonte ultrapassada, sem PFC ativo, que você não deve comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...