Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrosouza

RESOLVIDO Fonte "estourou" ao ligar o PC

Recommended Posts

Boa noite 

Há uns dois dias eu liguei meu PC como de rotina, só qie logo após logar no windows eu ouvi uns estalos e percebi um clarão vindo do meu gabinete e imediatamente retirei o cabo de força do filtro de linha. Quando tentei ligar o pc novamente (Depois de alguns minutos), ele não dava sinal de vida. Abrino gabinete limpei ele por completo e retirei a fonte (A bomba!!), que estava com cheiro de fios queimados. Enfim, analisei a fonte ( Superficialmente já que não possuo conhecimento na área de eletrônica) e o fusivel estava "desarmado" além de algumas peças que praticsmente tostaram. Queria ssber se esss fonte ainda tem salvação... Desde já agradeço.

20180426_193616.jpg

20180426_193257.jpg

20180426_193316.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter tem, mas pelo tipo da fonte e quantidade de componentes que foram prejudicados e danificados, é inviável o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza  Ao que parece alguns resistores viraram fumaça, sendo impossível identificar o código de cores pra troca-los, mas eu nem perderia tempo, pela posição dos resistores próximo a base do transistor chaveador pode ter entrado em curto e se bobear, levado o PC junto...

A fonte estourou provavelmente por falta de circuitos de proteção, de forma que não vale a pena arrumar algo que pode ter queimado seu PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a vantagem de consertar uma bomba que já fez seu estrago, junta dinheiro e compra um fonte nova e de qualidade.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@7u7 Qual modelo de fonte você usa?

Vocês me recomendam uma fonte de até R$ 150 resis?

Editado por pedrosouza

Compartilhar este post

Link para o post

Veja aqui do lado em "Meu PC".

Compartilhar este post

Link para o post

@7u7 "Genérica 230ww". Sabe a marca dela? 

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não existe fonte de boa qualidade nesse preço. Pegue uma Corsair CX450 ou Corsair VS400.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É essa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Uma fonte pcyes é uma boa opção? ( Está na mesma faixa de preço da cx 430 no mercado livre) 

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza e não use estabilizador.

adicionado 0 minutos depois

Prefiro a Corsair. PC Yes é uma marca nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se compra fonte por marca e sim por qualidade, a PCYes pode ser nova porém faz ótimas fonte. Compre essa aqui :

PCYes! Electro 430w

Compartilhar este post

Link para o post

Indiquei uma marca com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Ricardov disse:

Pegue uma Corsair CX450 ou Corsair VS400.

tb indicaria uma vs400.. tenho uma pro meu pc simples.. mas me surpreendeu demais positivamente essa fonte.. e principalmente no precinho q peguei ela esse ano numa dessas promocoes.. paguei 189... contra os 219 da cx430 q seria minha escolha.. mas vi que economizei bem o dinheiro porque a qualidade se estende a essa linha.. pra quem precisa de pouca potencia e quer montar um pc custo x beneficio, é uma opcao sim!

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, 7u7 disse:

É essa.

essa fonte tem apenas 160 Watts de potencia.. ( 230W x eficiência de 70%)..

essa postada pelo amigo @7u7 já é interessante

PcYes Electro V2 80 Plus Bronze 430W

Editado por Phenom_X4

Compartilhar este post

Link para o post

A PCYes! electro v2 creio que seja a fonte de qualidade mais barata. 

@Phenom_X4 Se tratando de fonte de qualidade, ela entrega a potência rotulada. Independente da eficiência, a diferença é que ela vai puxar mais da tomada. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Phenom_X4 Uso ela com um Pentium G4560 e sem VGA, pretendo trocar ela muito antes de comprar a VGA, por enquanto tá tranquilo.

Tanto a CX 430 quanto a VS400 não valem mais a pena hoje, ambas estão no preço da CX 450 que é uma fonte bem melhor e mais atualizada, se achar ela por mais ou menos R$ 180,00, aí sim vale a pena.

@Ricardov Entendo, eu quis dizer que mesmo a PCYes sendo nova, ainda faz fontes boas como a Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

18 horas atrás, Phenom_X4 disse:

Esse seu entendimento de EFICIÊNCIA está mais que 100% equivocado. Procure se informar melhor, por exemplo aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815?p=3627803#post3627803

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza Qual é o modelo dessa fonte misteriosa que queimou?

As fontes de qualidade (novas) mais baratas que você irá encontrar são a Corsair VS 400, a EVGA White 430 e a PCYes! Shocker 400. A PCYes! creio que seja a mais barata. É simples, mas é segura e cumpre bem o que promete:

Fique longe da Corsair CX 430 recomendada pelos colegas. Essa fonte já saiu de linha e não faz sentido comprar. Se quiser uma fonte melhor, procure pela Corsair CX 450, que tem projeto muito mais moderno que o modelo antigo.

18 horas atrás, Phenom_X4 disse:

Toda fonte de qualidade entrega aquilo que promete. A eficiência não tem relação com a capacidade da fonte de entregar potência.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Uma BROne ups 530. Troquei a minha antiga cx 430 por essa quando vendi meu outro pc. 

Editado por pedrosouza

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza Sua antiga CX 430 era boa. A BR One é um desastre. Desista de consertar ela, é a mesma coisa que as genéricas mais baratinhas que vendem por aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Essa fonte é boa? Estive comparando ela com a PC yes shocker e a EVGA 400 white e a faixa de preço permanece sempre a mesma, porém a Cougar possui certificado 80 plus bronze e distribuição de cabos diferenciada ( Não sei dizer se é melhor que as demais)

A fonte é ESSA

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza Sim, a BR One é bomba. Bem ruim mesmo.

Essa Cougar eu não conheço muito bem: tem gente que gosta, outros nem tanto. A PCYes! Shocker 400 é uma fonte bem simples, mas teve envolvimento do pessoal do TecLab e cumpre o que promete. A EVGA de 400W não tem certificação White, além de ser uma fonte ultrapassada, sem PFC ativo, que você não deve comprar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais