Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over clock FX8300 a 3.6GHZ + placa-mãe Asus : M5A78l-M PLUS/USB3


SandroB

Posts recomendados

Bom minha duvida é fiz over clock no processador AMD FX8300 Desbloqueado  a 3.6 GHZ , isso na placa-mãe Asus : M5A78l-M PLUS/USB3 , pode ter algum problema tipo de queimar essa placa-mãe ou dar gargalo no sistema operacional jogos e tal ? OBS : Estou usando cooler Box do meu Antigo Processador AMD A10-7890k que funcionava a 4.1 GHZ , esse cooler Box ta otimo pra o FX8300 Desbloqueado refrigerando bem esse processador , e sei que muitos vão criticar essa placa-mãe com razão mas humildimente foi que consegui comprar com grana que tinha no momento  essa placa-mãe da Asus sei que não é das melhores muito menos para processadores série FX da AMD .

 

Meu conjunto ta legal pra uso diário ?, não pretendo migrar por enquanto pra geração atual da AMD ou Intel , tá muito caro preços dos hardwares ta inflado preços 

 

GeForce GTX 1050 2GB GDDR5 da EVGA  de um fan 
placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS\USB3 
Fonte termaltake séries  Smart Power Suply 700 watts real com PFC Ativo
16GB de Ram DDR3 HyperXFURY [2 pentes de 8gb] cada pente funcionando a 1867MHZ
Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal
Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, com Over Clock a 3.6GHz 
Cooler FAN Ring Bluecase 12cm Branco
Kingston SSD A400 120GB [Sitema Operacional]
HD 500GB SEMPTOSHIBA funcionando a 7200rpm [arquivos diversos]
Monitor SangSung > Modelo SyncMaster 932BWE Plus [TAXA ATUALIZAÇÃO 59HZ ] Resolução > 1440x900
Sistema Operacional Win 10 Fall Creators Update versão 1709

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma lida:

Overclock para iniciantes

 

E....saiba que a sua placa-mãe é bem fraquinha, design de VRM bem ruim, vai super aquecer e derrubar o clock do processador, talvez nem tenha capacidade de entregar energia suficientes para um OC razoavel.

 

Eu tentei um OC em um FX8320E em uma M5A88M que tem um VRM consideravelmente melhor que a sua, e tinha um throthling legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...