Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Mateus Vieira GDS

Python Python 3 Serial imprimindo estranho

Recommended Posts

Sei que niguém vai responder, porém n custa tentar ¬¬...

Meu script python está lendo o serial e imprimindo estranho, eis meu código:

import serial
porta = serial.Serial('COM5')
print("Comunicação iniciada com:",porta.name)        
while True:
    msg = porta.readline()
    print(msg)

e este é o resultado:

Comunicação iniciada com: COM5
b'Teclado 4x4\r\n'
b'Aguardando acionamento das teclas...\r\n'
b'\r\n'

há antes que eu me esqueça, estou comunicando com o meu Arduíno, no monitor da IDE fica normal sem b' ou \r\n'

aqui está meu código do arduino:

int pinosLinhas[]  = {2,3,4,5};
int pinosColunas[] = {6,7,8};
char teclas[4][3] = {{'1','2','3'},
                     {'4','5','6'},
                     {'7','8','9'},
                     {'*','0','#'}};

void setup()
{
  for (int nL = 0; nL <= 3; nL++) {
     pinMode(pinosLinhas[nL], OUTPUT);
     digitalWrite(pinosLinhas[nL], HIGH);
  }

for (int nC = 0; nC < 3; nC++) {
     pinMode(pinosColunas[nC], INPUT_PULLUP);
  } 

Serial.begin(9600);
  Serial.println("Teclado 4x4");
  Serial.println("Aguardando acionamento das teclas...");
  Serial.println();
}

void loop()
{
    //faz varredura em todas as linhas, desligando uma de cada vez
    for (int nL = 0; nL <= 3; nL++)
    {
      digitalWrite(pinosLinhas[nL], LOW);

//faz varredura em todas as colunas verificando se tem algum botao apertado
      for (int nC = 0; nC < 3; nC++) {
        if (digitalRead(pinosColunas[nC]) == LOW)
        {
          Serial.println(teclas[nL][nC]);
          while(digitalRead(pinosColunas[nC]) == LOW){}
        }
      }

digitalWrite(pinosLinhas[nL], HIGH);
    }
   delay(10);
}

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

b antes da string (como: b'Essa string' ) indica que é uma string de bytes, o tipo de strings da linguagem C.

\r\n é nova linha no Windows (\r = carriage return e \n = line feed), então o fim da string tem esses caracteres para indicar que deve ir para a próxima linha.

https://docs.python.org/3.3/reference/lexical_analysis.html#string-and-bytes-literals

https://en.wikipedia.org/wiki/Newline

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais