Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Ryzen 2000 + mobo


Posts recomendados

Pessoal alguém pode me dar uma luz para me ajudar a escolher um ryzen 2000 + mobo..???

Ta rolando "promoção" dos ryzen na kabum mas não sei qual a melhor mobo pra comprar..B350...X370 ou x470.
Vi o pessoal reclamando muito do RMA da asus então tirando essa marca sobra poucos modelos..

O preço da X370 ta o mesmo da x470 da msi, então n sei se vale a pena a x370.
O processador o 2600 ta de R$ 829 o 2600x R$1099 o 2700 R$1299 e o 2700x R$1489..Qual melhor custo/benefício?
O resto do meu setup que já comprei é 2x 8gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz, gtx 1080 windforce, SSD de 120 gb + 500gb HD 7200 +CX650.

Penso em manter o combo por um bom tempo. Diferença de preço pequena eu vou no que tiver maior longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

então pega o chipset x470 mano,

só ela tem storemi, dá uma lida sobre isso e você não vai ter duvidas de qual pegar

 

Verdade vou de x470 mesmo..analisando os processadores vi que o 2600x tem um desempenho bem próximo ao do 2700x. A diferença de valor de 2600 para 2600x é de 270,00. Será que n vale ir direto no 2600x?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Michel Henrique S disse:

pra mim não vale nem um pouco a pena. custo beneficio foi pro pau

 

eu colocaria + 4gb mas não compraria o 2600x

 

A questão é que o 2600x de R$ 1099 tem nos review um desempenho bem parecido com o 2700x de 1489..por isso acho que ele vale a pena (R$ 390 a menos). Se o desempenho do 2600 fosse semelhante ao 2600x seria bom mas eu n encontrei nenhum comparativo dos dois.

 

Eu quero manter esse setup por um bom tempo, então entre custo/benefício e longevidade prefiro gastar um pouco mais.

Me corrijam se eu estiver errado. Agradeço a ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

então vai na fé brother, é uma boa escolha

forte abraço

 

To até pensando se vale a pena ja ferrar com o orçamento e mandar o 2700x já que o R7 daria mais uns anos de folga antes de precisar fazer upgrade, pois já vou pegar a x470 mesmo. Creio que o 2600x já vai atender bem..mas os cores e treads (alem do cooler do 2700x) me seduzem kkk

 

Todo upgrade é isso, indecisão *****..não saber se realmente vou usar o que desejo comprar kkk. Só sei que preciso ficar com esse PC por um bom tempo pra valer a pena o investimento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Vein o R5 2600 com um OC bacana chega próximo ao R5 2600X, mais precisaria de um WC, eu particularmente estou na mesma, só esperando mais uma grana entrar para pegar uma X470, R5 2600X e 16GB de ram, pois ainda teremos mais 2 lançamentos da linha Ryzen ainda.

 

Pois é..ae você joga o custo do WC acaba saindo quase elas por elas..Eu creio que vou me segurar e ficar mesmo com 2600x + x470. Para o meu uso creio que vai dar e sobrar. A kabum é *****..colocou todos os ryzen com um descontinho menos o 2600x.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diogoprata disse:

Meu Ryzen 5 1600 ja vai ficar obsoleto na caixa

e o meu que tá obsoleto antes de comprar?

vou de 3 1200 + radeon HD6670 que os homem da caverna usava pra jogar doom

 

sabe deus quando estarei upando pra zen+ e gtx 1060 6gb

minha previsão é chegar no micro que eu quero apos 2 anos e 4 meses juntando. tá F0&¨%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata nada, ele ainda é um cpu bem forte velho. Ele quase encosta no R5 2600. Dá uma acompanhada nesse tópico:

 

4 minutos atrás, Vein disse:

Pois é..ae você joga o custo do WC acaba saindo quase elas por elas..Eu creio que vou me segurar e ficar mesmo com 2600x + x470. Para o meu uso creio que vai dar e sobrar. A kabum é *****..colocou todos os ryzen com um descontinho menos o 2600x.

Exatamente o que acho, se já tem o WC, beleza, se não, não vale a pena. O que poderia fazer tb, é pegar um R5 1600 e esperar os lançamentos mais p frente da linha Ryzen.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que pode enferrujar ou algo do tipo? eu tirei o plástico que ficava em volta da caixa, mas não abri a caixa, tá lacrada ainda, comprei em dezembro.

EDIT**

Desculpa estar fazendo esse tipo de pergunta desviando o foco do tópico mas é uma pequena dúvida que estou meio inseguro e não queria ter que abrir outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender da um help se der..

 

Considerando q vou comprar a x470 da msi, Qual desses processadores acha q vale a pena considerando que quero longevidade no meu sistema?
O processador o 2600 de R$ 829 o 2600x de R$1099 o 2700 de R$1299 ou o 2700x R$1489?

 

Fiquei entre o R5 2600x e o R7 2700x..vi que o desempenho dos dois em jogos é bem parecido e o 2700x leva vantagem no multi tarefa e deve aguentar mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vein disse:

@brender da um help se der..

 

Considerando q vou comprar a x470 da msi, Qual desses processadores acha q vale a pena considerando que quero longevidade no meu sistema?
O processador o 2600 de R$ 829 o 2600x de R$1099 o 2700 de R$1299 ou o 2700x R$1489?

 

Fiquei entre o R5 2600x e o R7 2700x..vi que o desempenho dos dois em jogos é bem parecido e o 2700x leva vantagem no multi tarefa e deve aguentar mais tempo.

 

Depende

 

Você está nadando no money = RYZEN 7 2700x

Você quer economizar o money e Custo X Benefício = RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, brender disse:

 

Depende

 

Você está nadando no money = RYZEN 7 2700x

Você quer economizar o money e Custo X Benefício = RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

Não to nadando na grana mas vou apertar um pouco o orçamento..ja q vou gastar ja faço o serviço completo. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vein disse:

Não to nadando na grana mas vou apertar um pouco o orçamento..ja q vou gastar ja faço o serviço completo. Valeu

 

Então isso significa o RYZEN 7 2700x ?

 

Qual MSI vai pegar ?

 

X470 GAMING PRO CARBON possui audio melhor do que a X470 GAMING PLUS

 

Enquanto a CARBON é Realtek® ALC1220 Codec, a GAMING PLUS é Realtek® ALC892 Codec

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...