Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para i5 8400 modelo b360


Posts recomendados

Galera preciso da ajuda de vocês, eu estou em dúvida entre a placa-mãe para o i5 8400 , placa-mãe asus prime b360M-A ou b360M PRO VH.
Ao pesquisar me deparei em um fórum onde dizia o seguinte sobre as b360:

O resumo :
Logo, sem o MCE/XMP, os Intel de 8ª geração vão trabalhar abaixo que temos visto nas análises e muito mais próximo do clock base (que no 8700 é de apenas 3.2ghz). Ou seja, sem uma placa-mãe Z370 (que não terão suporte a perfis XMP e MCE), processadores como o i5 8400 não funcionará mais em 3.8ghz e sim próximo de 2.8ghz... O site alemão chegou a medir 3.1ghz no 8700 quando ligaram o prime95.



Será que é verdade ? Fiquei com medo de comprar a placa e não tenho condições de pegar uma z370, caso seja vdd que o i5 8400 consiga sim trabalhar no modo turbo com uma b360 qual modelo dos que coloquei acima devo pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata sim ja comprei ! Tenho 530 pra comprar a placa-mãe. 

Tenho 2x4gb memória hyperx fury 2400 mhz ddr4

fonte evga 500w 80 plus white 

hd wd1 tb 7200 rpm 64mb de memória cache 

watercooler deepcool maelstrom 120t 

Placa de vídeo : zotac 1060 6gb amp edition

 

usaria mais para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata posso ter falado errado , estou me referindo as msi b360m pro vh e a asus prime b360m-a ambas saem em torno de 530 reais ) kabum/pichau 

Mas o meu medo mesmo é como descrito nesse tópico ,:https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/placas-mãe-b360-e-h370-vão-reduzir-o-desempenho-dos-processadores.505008/ (não sei se podia colar o link do tópico, caso não possa peço desculpas). 

,que essas placas não conseguem fazer o i5 8400 rodar no modo turbo e sim ele vai ficar em média no seu clock de 2.8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu teria duvida nessas informações só pela data do tópico.

Janeiro de 2018 , nem tinham sido lançadas as b360/h370. Quase nada se sabia sobre elas .

Alguns i7 8700k perdem desempenho em h310 por terem VRM fracos , e o processador não conseguir atingir o clock alto o suficiente para o desempenho máximo.

Mas b360/h370 boas , aguentam até um i7 8700k . Sem OC é claro , mas se tiverem perda de desempenho é quase irrelevante.

Para processadores bloqueados , i5 8400 uma b360 seria suficiente.

 

Fonte : Inúmeros videos do youtube , voce pode fazer pesquisar e tirar suas conclusões.

 

So pegue uma placa-mãe com recursos bons .

Essa placa b360 da MSI ai é BEM simples , é quase uma h310 em termos de qualidade . Eu juntaria mais grana e pegaria uma AORUS b360m ná terabyte , estava R$ 599 se não me engano.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Busquet  Serve sim . Bem bonita até .

Tem, essa Aorus na terabyte que tem codec de audio melhor e esta 20 reais mais barata também.

Na faixa de preço , acho que seria entre elas .

Olhe todas as informações adicionais , se alguma delas tem mais sata 6 , ou mais portas usb ... ou qualquer coisa que te sirva , e escolha entre elas.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8899/placa-mãe-gigabyte-b360m-aorus-gaming-3-ddr4-lga-1151

 

Outra Coisa , se voce pensa em algum dia migrar pro i7 8700k ou i5 8600k e fazer OC. Já pegue uma z370 .

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Alves vou de b360m mesmo, não tenho condições de mudar tão cedo kkk ... Então eu queria essa da Asus TUF que mencionei q você disse q é bonita pelo fato de na descrição dizer que é compatível com a tecnologia turbo booster 2.0 , é que vi uns vídeos e li em um tópico que sem ser a placa-mãe z370 o i5 8400 praticamente ficaria em stock de 2.8 ghz , que o seu turbo booster não conseguiria chegar , ex : 3.8 Ghz ... porque as b360 limita em 65W (algo assim) , se  puder da uma lida rápida por favor nesse tópico afim de me deixar sem duvidas... Agradeço desde já sua colaboração .

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/placas-mãe-b360-e-h370-vão-reduzir-o-desempenho-dos-processadores.505008/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Mas não tem a questão de garantia de 12 meses com a loja ( pichau) ? queria ir de asus kk , porém fiquei com medo agora.

Meu medo é como citei é que a da gigabyte naõ fala se Suporta Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0

Estou dando uma olhada e não achei falando sobre isso : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8899/placa-mãe-gigabyte-b360m-aorus-gaming-3-ddr4-lga-1151  . 

Mas caso vcs me falarem q ta de boa eu vou sem medo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Busquet Entendo amigo..

Como disse , esse topico que voce me mandou é de JANEIRO DE 2018 , as placas mãe b360/370  sairam no final de março/inicio de abril. Acho que o ponto do topico é dizer que um i7 8700 , i5 8600k não vai casar bem com uma h310 ou b360 de entrada.

 

Isso de o i5 ficar praticamente em stock seria apenas em placas mãe extremamente simples .

Geralmente algumas placas mãe b360 tem 65w como base e 82w como termal boost.

 

Confiaria mais em videos mais atualizados. E tente encontrar algum benchmarck com i5 8400 + b360 , e fique atento ao clock dos núcleos da CPU.

 

Essa questão do RMA da ASUS é bem complicado mesmo , embora seja uma ***** placa , da esse medo.

Eu arrisquei em uma  ASUS h370 TUF kk espero que a garantia com lojista funcione em eventual problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Alves

Entendi muito obrigado, vou comprar aquela gigabyte linda da terabyte q você me mandou : placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 , Sendo que tem que esperar 5 dias uteis pra chegar na loja ainda. A uma ultima coisa , prometo :D

Tenho 2x4gb memória hyperx fury 2400 mhz ddr4

fonte evga 500w 80 plus white 

hd wd1 tb 7200 rpm 64mb de memória cache 

watercooler deepcool maelstrom 120t 

Placa de vídeo : zotac 1060 6gb amp edition

i5 8400

 

Essa minha fonte segura a config com essa placa-mãe da gigabyte ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Busquet disse:

@Jhonatan Alves

Entendi muito obrigado, vou comprar aquela gigabyte linda da terabyte q você me mandou : placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 , Sendo que tem que esperar 5 dias uteis pra chegar na loja ainda. A uma ultima coisa , prometo :D

Tenho 2x4gb memória hyperx fury 2400 mhz ddr4

fonte evga 500w 80 plus white 

hd wd1 tb 7200 rpm 64mb de memória cache 

watercooler deepcool maelstrom 120t 

Placa de vídeo : zotac 1060 6gb amp edition

i5 8400

 

Essa minha fonte segura a config com essa placa-mãe da gigabyte ?

 

Boa compra .

 

Vai segurar de boa . Configuração muito bem balanceada. 

Colocaria so uns RGB ai pra ganhar mais FPS .:D

 

Abraços

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Leonardo Angeleti Se ela diz que tem, no manual e em especificações, é porque tem. Site de review adora falar bobagem e exagerar para que você compre peças caríssimas sem a menor necessidade.

 

Imagine que se só ativasse o turbo boost em placas com chipset Z, apenas quem paga mais de 1000 Reais numa placa-mãe poderia usar a pleno um i5 normal... Já li cada coisa grosseira de errada no Toms Hardware (que acho que é o site alemão que foi comentado aqui) que custa a acreditar que quem conhece mesmo do assunto dá credibilidade a esses meios. Já foi o tempo deles...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 po mano valeu, eu nem sei ao certo o que é xmp e core boost, mas vi pessoal falando q o vrm dessa placa é igual a de uma h310 e tenho medo do vrm n suportar o turbo boost pois a placa n tem dissipador, eu n sei também quantas fases tem, mas acho q vou usá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...