Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe teria um melhor desempenho?


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade no meu computador todas as peças com exceção da placa-mãe já foram decididas:

 

Processador : AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz Quad-Core (Irei comprar)

Placa de Video : NVIDIA GeForce 9800 GT (Já está no PC, em breve vou trocar para a GTX 1050 TI quando tiver money)

Memória Ram : Crucial Ballistix Sport LT 8GB (1x8GB) DDR4-2400 (Irei comprar)

HD : Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (Já está no PC)

Fonte : Corsair CX550M (Já está no PC)

 

placa-mãe Opção 1 : MSI A320M GAMING PRO Micro ATX AM4

placa-mãe Opção 2 : Gigabyte GA-A320M-DS2

 

Não pretendo gastar muito, pelas especificações as 2 placas são compatíveis, o que eu queria saber é se alguma pode dar gargalo e qual pode oferecer um melhor desempenho, sei que as MSI estão com problema de inicialização (lento demais) mas dizem que melhora quando ela se "acostuma", qual me recomendam entre as 2 ? (Caso saiba alguma placa-mãe melhor que as 2, de até R$330,00 pode me recomendar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BraesT Sobre o setup

O video integrado do processador escolhido é melhor que sua placa de video atual, utilize o video on board pra ter mais desempenho.

De preferência para dois pentes de memoria, dual channel é essencial para ganhar desempenho no video integrado.

 

Agora sobre as placas mãe citadas, eu daria preferência para a MSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bngomes disse:

No caso de placas com exatamente o mesmo chipset eu iria na mais barata de uma marca que eu confio... O impacto na performance no geral é quase nulo.

Sim eu iria na Gigabyte além de mais barata eu confio na marca, mas as MSI eu tenho certeza que todas da linha 300 aceitam essa Ryzen porque foi com uma atualização da bios que eles disponibilizaram, agora dessa Gigabyte não sei se tem atualização da Bios para que aceite ou se já aceita sem atualizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@BraesT Sobre o setup

O video integrado do processador escolhido é melhor que sua placa de video atual, utilize o video on board pra ter mais desempenho.

De preferência para dois pentes de memoria, dual channel é essencial para ganhar desempenho no video integrado.

 

Agora sobre as placas mãe citadas, eu daria preferência para a MSI

Sim sim, sei disso sobre a placa de video, mas é que se eu não colocasse ali em cima a placa de video ia aparecer alguem : Recomendo que compre uma GTX blá blá blá... a integrada dela é a Vega 8, top, MSI vi em alguns fóruns pessoas que tiveram problema de boot muito lento com ela, agora não sei se vale ou não a pena, além de ser mais cara que a Gigabyte

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, O Chev disse:

Vai na mais barata, placa-mãe não muda a performance.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/placa-mãe-msi-a320m-gaming-pro.622226/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BraesT disse:

Sim eu iria na Gigabyte além de mais barata eu confio na marca, mas as MSI eu tenho certeza que todas da linha 300 aceitam essa Ryzen porque foi com uma atualização da bios que eles disponibilizaram, agora dessa Gigabyte não sei se tem atualização da Bios para que aceite ou se já aceita sem atualizar!

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-DS2-rev-10#support-cpu 

 

Sim ela suporta... mas não sei qual a versão vai vir na que você comprar...o mesmo problema pode acontecer na da MSI..

 

Se for igual aos Intels, não vai dar boot se o processador não for suportado, então vai precisar de um Processador da primeira geração para fazer a atualização.

 

Para ter certeza que não vai precisar, só comprando uma placa com o chipset da serie 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2018 às 11:58, BraesT disse:

Sim eu iria na Gigabyte além de mais barata eu confio na marca, mas as MSI eu tenho certeza que todas da linha 300 aceitam essa Ryzen porque foi com uma atualização da bios que eles disponibilizaram, agora dessa Gigabyte não sei se tem atualização da Bios para que aceite ou se já aceita sem atualizar!

 

MSI dar 3 anos de garantia no Brasil

 

A MSI tem suporte para SSD M.2 e essa da Gigabyte não

 

Recomendo olhar o site oficial das duas placas mães e analisar suas especificações técnicas, assim você vai ter noção aquela que vai suprir suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...