Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Esta impressora tem apresentado alguns defeitos causados por mau uso. Listamos abaixo algumas dicas para o bom uso e preservação de seu equipamento.

image.png

 

 

1-Utilize-a pelo menos uma vez por semana, pois se ficar desligada por períodos longos, a cabeça de impressão entope, daí não sairá nada no papel, reclamação muito comum dos clientes. 

obs.: Cabeça ou cabeçote de impressão é o local onde são encaixados os cartuchos. É por ela que passa a tinta, portanto se um dos seus bicos estiver entupido não passará a tinta do cartucho para o papel. Exemplificando, a grosso modo, é o que acontece com um tubo de cola quando a mesma resseca no bico, a cola não passa de jeito nenhum.

 

2-Nunca deixe a cabeça sem os cartuchos instalados. Só retire-os quando tiver os novos para serem substituídos.

 

3-Se o papel prender, atolar, nunca puxe-os pela frente, pois existe um compartimento próprio para remover papel atolado, que localiza-se ao abrir a tampa(como se fosse trocar o cartucho), bem no meio dela com uma alça(conforme a foto abaixo), é só puxar a mesma e remover o papel cautelosamente, depois encaixe-a novamente, tomando o cuidado de observar se realmente está bem fechada, daí é só iniciar seu trabalho novamente.

 

4-Muito cuidado para que não caia objetos por cima, pois é muito comum acharmos clips, moedas, canetas, tampas de caneta, grampo, imãs de geladeira, lápis e por aí vai. Procure mantê-la com uma capa quando não estiver em uso. O defeito que ocorre ao entrar um objeto no meio do caminho é que sua impressora não conseguirá tracionar o papel ou puxará torto e muitas vezes o usuário não consegue remover o objeto, pois não fica visível ou está bem preso no rolo, podendo até ocasionar avaria do mesmo!

 

5-Recomendamos utilizar somente cartuchos originais e novos. Nunca recarregue ou faça uso de cartuchos remanufaturados ou compatíveis. Você não estará fazendo um bom negócio a longo prazo!

 

6- Não utilize papel de gramatura alta, tais como, papel cartolina, cartão, pois seu equipamento não foi projetado para isso. 

 

7-Não a ligue direto a tomada, utilize um estabilizador, pois é a melhor forma de proteger seu equipamento de oscilações na rede.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×