Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2700 com Asus Rog Strix b350-f gaming


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou montando um pc para trabalho (programação em matlab e um pouco de uso de computação paralela) e jogos, mas estou com algumas dúvidas.

 

O processador quero um ryzen 7, mas estou com dificuldade de escolher entre o 2700 (R$ 1299) e o 2700x (R$1479). Estou inclinado pegar o 2700 pois possui uma tdp menor (65w) e a velocidade turbo é quase a mesma do 2700x.

 

A placa-mãe escolhi uma Asus Rog Strix b350-f gaming (R$609), pelo preço ser menor do q uma rog strix x470 (R$1240) e o desempenho ser quase o mesmo. Alem disso não pretendo fazer overclock.

 

Memoria ram: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2K2/16 (R$ 875)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79940

 

Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular CS650M - CP-9020077 (R$ 399)

 

Gabinete: GABINETE DEEPCOOL GAMER EARLKASE RGB TPG, DP-ATX-ERLKBK-GLSRGB 

 

Minhas dúvidas são:

 

1- Qual desses dois processadores devo pegar.

2- Uso o cooler box ou é necessário um hyper T4 ou um water cooler, moro em niteroi, temperatura próxima à do Rio de janeiro.

3- A placa b350 é suficiente para minhas necessidades, visto que não pretendo fazer oc?

 

*Já possuo hd, ssd e uma gtx 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braianps bem vindo velho.

18 minutos atrás, braianps disse:

1- Qual desses dois processadores devo pegar.

 

se tiver grana sobrando pegue o 2700X, caso queira economizar R5 2600x.

19 minutos atrás, braianps disse:

2- Uso o cooler box ou é necessário um hyper T4 ou um water cooler, moro em niteroi, temperatura próxima à do Rio de janeiro

O cooler box segura de boas.

 

19 minutos atrás, braianps disse:

3- A placa b350 é suficiente para minhas necessidades, visto que não pretendo fazer oc?

dependente de quantos periféricos ira usar, se não for muita coisa a B350 lhe atende sim, e detalhe, ela tb pode fazer OC.

Creio que a unica coisa que teria de ver, seria a atualização da BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca a diferença entre eles é uns 180, ta dentro do meu orçamento ainda. Acho q no futuro ele vai ver mais fácil de vender q o 2700.

No anuncio da placa-mãe está dizendo q ela ta atualizada.

 

@Juliano Kloss Eu também queria esperar, mas meu computador atual deu defeito, por isso q to querendo comprar agora. você sabe se as b450 tem previsão pra lançar no mês de maio, eu n achei nada na internet sobre data de lançamento ?

Eu to aproveitando a promoção na kabum pra comprar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2018 às 16:37, braianps disse:

Eu também queria esperar, mas meu computador atual deu defeito, por isso q to querendo comprar agora. você sabe se as b450 tem previsão pra lançar no mês de maio, eu n achei nada na internet sobre data de lançamento ?

Eu to aproveitando a promoção na kabum pra comprar. 

 

Sobre essa B350 na Kabum

 

Obs: BIOS atualizada, compátivel com a série de Processadores AMD Ryzen 2000

 

De acordo com o anúncio está atualizada

 

B450 vai chegar mais para a frente

 

Não tem data especificada, alguns chutam lá em Junho

 

Gabinete é algo pessoal e orçamentario

 

Eu gosto do Corsair Carbide 400C

 

Talvez economizar na placa e gabinete para pegar memória 3000 mhz / 3200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender tem muita diferença entre uma memoria de 2400 mhz e uma de 3000 mhz, que vale a diferença de preço entre elas ?

Consegui essa Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2K2/16 por 875 na kabum, as de 3000 mhz n consegui achar com um preço próximo a esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, braianps disse:

@brender tem muita diferença entre uma memoria de 2400 mhz e uma de 3000 mhz, que vale a diferença de preço entre elas ?

Consegui essa Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2K2/16 por 875 na kabum, as de 3000 mhz n consegui achar com um preço próximo a esse

 

Isso depende muito de onde você vai comprar

 

Pichau e TeraByte vai encontrar por 1100

No mercado livre vai encontrar por 950 a 1000 reais

 

Vai ter ganhos tanto na INTEL como na AMD


cs0MH0O.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...