Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade no USB e no boot após descarga elétrica


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou já umas semanas com um computador de um cliente, tentando resolver uma série de problemas que aparecem nele. Tive dificuldade em escolher o título e a sessão do fórum pois, na verdade, não é só uma instabilidade no USB.

 

Antes, queria dizer que não sou técnico de formação, apenas quebro um galho. Atualmente, tenho feito pequenos reparos em PCs pra ver se faço um dinheiro pois o bicho tá pegando. Mas já estou tempo demais nesse PC e chegou em um ponto que não sei mais o que fazer.


Bom, vou escrever aqui um pequeno histórico pra ver se conseguimos descobrir o que acontece. Espero que possam me ajudar,.

O PC da cliente, pelo que me foi informado, sofreu uma forte descarga elétrica em um dia de tempestade e apagou. Foi levado a uma loja e um técnico disse que a placa-mãe havia queimado e que não tinha jeito, e devolveu o PC à cliente que trouxe, então, pra mim.
Abri o gabinete do PC, desmontei, e chequei se tinha algo fora do lugar. Fiz um teste com a fonte e ela deu sinal de vida. Porém, depois de montar, nada aconteceu por um tempo.

 

Tentei ligar o PC e parecia mesmo morto. Tempo depois, notei que a luz da placa começou a piscar, e a piscar com mais freqüência e assim ficou por um tempo. Mais tarde, ela estava estática e então resolvi ligar o PC, e ele ligou. Fiquei animado, parecia que tudo ia se resolver. Aí não conseguir conectar a internet e nada no USB. Fiz testes e no fim decidi trocar a placa de rede pra resolver a internet e atualizar os drivers pra resolver o USB, além de fazer outras checagens.