Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade - i5 8400 / gtx 1060 / placa-mãe?


Posts recomendados

Boa tarde Galera!

 

Gostaria uma ajuda do pessoal que entende mais a fundo a seguinte dúvida:

 

Atualmente possuo um I5 4690K / GTX 960 / KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2x) / 1 SSD 250 / MOBA Z97 Fatality/ Fonte Corsair 500w, porém estou sentindo um gargalo monstruoso em alguns jogos, meu FPS está caindo brutalmente nos últimos jogos que tenho jogado (PUBG/HOTS/LOL/DOTA/ETC). Como fico extremamente chateado com estas coisas, estou pensando no seguinte:

 

Depois de pesquisar, defini que quero dar um "upgrade" no PC, pela lógica terei que trocar quase tudo (Menos SSD/FONTE/Memória), e fiquei na dúvida, se "compensa" pegar a 8 geração por conta dos altos preços de placa-mãe. Tinha pensado no Seguinte:

 

Processador I5 8400 - 8° Geração - Comprar

Placa de Vídeo GTX 1060 6GB - Comprar

Memória 16GB Hyperx - Manter

2 SSD 250GB (Fazer em Raid ) - Manter

Moba que suporte 8° Geração - Não tenho a mínima ideia qual comprar

Fonte Corsair 500w - Manter

 

Tenho noção que a GPU vai rodar na casa dos 1.2k, e o processador cerca de 850~1k, então queria pegar uma placa-mãe com o melhor custo benefício.

 

Estou viajando na maionese? Me ajudem!

 

Obrigado pela força!

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@maikodiego

 

Você já parou pra analisar o quer realmente anda zoando a coisa aí? Se é CPU, GPU, RAM??

 

Se fosse pra trocar, RAM não daria pra aproveitar.. Nenhuma plataforma atual, usa DDR3...

Fala RS Faria, então meu velho, pelo que eu notei, é uma mistura entre CPU/GPU, pelo processador ser meio antigo, junto com a Placa de Vídeo, acredito que este "pacote" esteja começando a ficar ultrapassado, esse upgrade eu dei se não me engano em 2014, já tem um tempinho. Fiz alguns testes e nenhum dos dois está me deixando satisfeito com os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@maikodiego

 

Que tipo de teste? Sua VGA é a versão de 2GB ou a de 4GB?

 

PUBG pega mais pra placa de vídeo e RAM.. CPU vem depois até.. Os outros, seria bom usar o Afterbuner, pra fazer um monitoramento, dentro do jogo.. Ver o que tá "faltando", pra determinado jogo..

 

Opa, vou fazer esse teste então, pelo Afterbuner, e trazer os resultados hoje a noite, vou aproveitar para pegar a descrição correta das memórias e GPU, as vezes posso estar comendo mosca também!

Obrigado pela força RS Faria!

 

Abs.,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

@maikodiego

 

Se tiver dúvidas, passo 6 deste tópico

 

 

 

Fala mestre!

 

Então, como não manjo direito, mandei os prints de todos os dados que o programa pegou, agora chegando em casa com calma, meu setup é o seguinte:

 

I5 4690

GTX 960 2GB

2X Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM - Blue (HX316C10F/8)

ssd Kingston 250gb

Fonte Corsair 500w

 

 

Pelo pouco que conheço, será que pode ser a memória, já que nas fotos ficou sempre entre 98~~100%?

 

Obrigado pelo apoio!

 

Abs.,

 

 

5ae3ddcd4043f_PARTE1.thumb.png.73b612f102aa601a6c0909d41ac0029b.png5ae3dddac02b2_PARTE2.thumb.png.bd8dec4d9d2121a6fd2d28b9395ffc99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maikodiego

 

A ideia era ver essas informações dentro do jogo.. Daria pra ver em tempo real e ficaria algo assim:

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

Enfim, ainda assim, dá pra ter noção de algumas coisas:

 

- Sua placa de vídeo, anda sendo usada ao máximo, além do seu CPU, que anda dando picos de 100%;

- Temperatura de CPU tá batendo perto dos 80ºC, que é algo preocupante;

 

O que mais chama a atenção é seu PC estar usando 22GB de arquivo de paginação e mais de 15GB de RAM.. tem algo MUITO errado nisso..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@maikodiego

 

A ideia era ver essas informações dentro do jogo.. Daria pra ver em tempo real e ficaria algo assim:

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

Enfim, ainda assim, dá pra ter noção de algumas coisas:

 

- Sua placa de vídeo, anda sendo usada ao máximo, além do seu CPU, que anda dando picos de 100%;

- Temperatura de CPU tá batendo perto dos 80ºC, que é algo preocupante;

 

O que mais chama a atenção é seu PC estar usando 22GB de arquivo de paginação e mais de 15GB de RAM.. tem algo MUITO errado nisso..

Entendo, pior que não tenho a mínima noção do que pode ser.

você tem algum cheiro do que possa ser, ou algo que eu possa fazer, tipo desmontar o processador é botar mais uma pasta térmica....tenso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maikodiego disse:

Entendo, pior que não tenho a mínima noção do que pode ser.

você tem algum cheiro do que possa ser, ou algo que eu possa fazer, tipo desmontar o processador é botar mais uma pasta térmica....tenso 

Qual cooler você usa aí? O 4690K não vinha com cooler box, se me lembro bem.. Seria bom dar uma olhada e trocar a pasta, se necessário..

 

Tinha que ver também, o motivo do seu PC tá usando tanta memória assim..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, BiGMac disse:

Sua CPU ainda dá um bom caldo....eu não trocaria......

 

Se seu objetivo for jogar em FullHD, coloca a GTX 1060 6GB (ou espera 2 meses pra sair a nova geração)...... e faz uma formatação limpa do seu sistema.

Obrigado meu velho, o que sério uma formatação limpa do sistema? Eu formato normalmente do modo clássico, teria algo a mais? Obrigado pela força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando digo "Formatação limpa" me refiro a formatar de verdade e não apenas reinstalar o sistema (como alguns fazem)...... e também utilizar a versão original do Windows, direto do site da Microsoft e não aquelas versões modificadas (com drivers e várias ***** incluídas) que podem ser baixadas da internet.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Acredito que identifiquei o problema, o cooler não estava aguentando, troquei um por da Cooler Master.

 

Antes a temperatura do CPU estava na casa dos 80c, após a mudança, caiu para 38° jogando, o fps que estava na casa dos 40, melhorou para 70.

 

A minha única dúvida, é no GPU, que está com 72° e utilizando um % alto, é normal mesmo?

 

PC formatado, e instalado somente o PUBG e afterburner.

 

Abs.,

 

image.png.89e930fa2166863f7b4d704aedec0e8b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, maikodiego disse:

A minha única dúvida, é no GPU, que está com 72° e utilizando um % alto, é normal mesmo?

Ambos normais. O objetivo de todo PC gamer é justamente a GPU poder rodar no máximo que pode, ou seja, 99-100% uso pra você ter o máximo de FPS possível. A temperatura está dentro da normalidade, quase todas as VGA operam entre 60~75º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 às 21:46, maikodiego disse:

Boa noite!

 

Acredito que identifiquei o problema, o cooler não estava aguentando, troquei um por da Cooler Master.

 

Antes a temperatura do CPU estava na casa dos 80c, após a mudança, caiu para 38° jogando, o fps que estava na casa dos 40, melhorou para 70.

 

A minha única dúvida, é no GPU, que está com 72° e utilizando um % alto, é normal mesmo?

 

PC formatado, e instalado somente o PUBG e afterburner.

 

Abs.,

 

image.png.89e930fa2166863f7b4d704aedec0e8b.png

 

Quanto era o pico de temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...