Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 4440 atingindo 100ºC


Posts recomendados

Certo dia quando estava ligando o PC meu monitor apareceu uma imagem bem parecida com essa:

 

Op2se.jpg 

 

Depois disso meu PC reiniciou e voltou a funcionar normalmente, até então eu n liguei com isso.

Porém outro dia quando fui jogar CS:GO meu jogo estava rodando extremamente lento, sendo que sempre rodei CS com os gráficos no máximo acima sempre acima de 100 fps, porém eu estava com 20-30 fps.

Atualizei o driver da placa de vídeo e fiz overclock com o MSI afterburner.

Enquanto jogava meu CS parecia estar rodando normalmente, acima da casa dos 100 fps, mas com o tempo foi abaixando até os 80 e os dados estavam assim: 

GPU1: 52 graus e 70% de uso

MEM1: 935mb

CPU1: 100 graus e 59% de uso

RAM: 4825mb

 

Parei de jogar pois estava com medo de queimar.

 

Detalhe: Há um tempo atrás essa mesma CPU que uso hoje ja tinha dado um problem parecido, mostrando que estava com aquecida, mas foi resolvido apenas trocando a pasta térmica.

 

Será que minha CPU e minha GPU estão com problema?

 

Minhas especificações:

I5 4440 3.1GHz

Gtx 1050 TI 4GB Zotac 

8gb ram (2x4)

placa-mãe Gigabyte H81M-H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já verificou se o cooler do processador está bem encaixado? As vezes pode ocorrer de ficar frouxo, assim fazendo com que esquente por não dissipar o ar corretamente;

Faz tempo que você passou pasta térmica? Se sim é bom abrir de novo para repassar e verificar o que eu citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colossus, quem faz [ overclock ] em sua maquina tem que estar calçado quem ótima Ventilação e dissipação, estes são os efeitos de adulteração das peças!

_____________________

WaterCooler , ssd, memorias especiais, etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn.

Abri o computador e os fans estão girando normalmente, realizei o teste de novo e estava dando o mesmo resultado, 100 graus.

Apenas percebi que uma das travas do cooler do processador estava meio solta e n sei como encaixa-la, mas mesmo assim o cooler parecia bem encaixado.

Sobre a pasta térmica, ela foi trocada há um pouco mais de 1 ano.

adicionado 2 minutos depois

@masterdds

Todos os fans estão girando normalmente e sem poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, a trava do dissipador do processador que fica em baixo do cooler está solta, você deve prende-la e deixa-la bem firme para que haja maior aderência entre o processador e a base do dissipador. Um teste é, segurar o dissipador e puxa-lo para cima com delicadeza, com a intenção de levantar o computador inteiro apenas pelo dissipador. NÃO LEVANTE, pois pode danificar a placa-mãe. Apenas faça o movimento com a INTENÇÃO de levantar. Se o dissipador não se mexer é sinal que está bem fixado. Segunda coisa, você mesmo disse que faz mais de um ano que a pasta térmica foi trocada, eu recomendaria você trocar novamente e evitar maiores problemas. Nesse segundo ato, aproveite e limpe e retire toda a sujeira e poeira do dissipador do seu cooler, pois a sujeira dificulta a dissipação de calor. Abraço.

 

@EDIT

 

Para prender a trava do processador, você deve analisar como ela é, creio que nessa versão é um parafuso embuchado, você deve pegar uma chave philips e apertar o parafuso até firmar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...