Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novo hd teste smart


Posts recomendados

Boa tarde, hoje chegou meu HD novo - seagate 1TB barracuda - visto que o meu antigo foi dominado por bad blocks.

 

Fiz uns testes para ter certeza que adquirí um HD novo e em bom estado. Gostaria que alguém desse uma opiniões sobre os testes, pois ainda sou leigo no assunto.

 

S.M.A.R.T (Victoria)

 

O primeiro setor deu laranja, mas creio eu que é devido ào start do HD.  Gostaria de opiniões, obrigado 

 

 

A5F12700-02B9-49FA-AE94-6911E69C2E34.jpeg

079BDD15-5382-43F4-A5AB-2A4A50C71776.jpeg

4A6EB561-4858-49C9-AC1B-D309DAD103CD.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbrehsan  Recomendo que teste com algum programa mais atual, usar um programa de 2008 pra testar HDs atuais pode gerar erros de diagnósticos pois a tecnologia dos HDs não é mais a mesma...

 

O crystal disk info é freeware, é mais fácil de entender, e mostra o numero de horas e vezes que o HD foi ligado, e isso é um ótimo indicativo se o HD realmente é novo ou remanufaturado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mbrehsan, Fiz uns testes para ter certeza que comprei um HD novo e de bom estado]

 

Não tem confiança na loja que comprou o produto??

Saiba que está na garantia de 1 Ano!!

___________________

Por outro lado se tinha duvidas deveria ter comprado um SSD de 240GB Kingston.

Na minha opinião está procurando cabelo em ovo!

Os produtos novos que compramos devemos ficar felizes e não ter nenhuma duvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, masterdds disse:

mbrehsan, Fiz uns testes para ter certeza que comprei um HD novo e de bom estado]

 

Não tem confiança na loja que comprou o produto??

Saiba que está na garantia de 1 Ano!!

 

 

É meio complicado, no ML tem muito caso de HD de datacenter com milhares de horas de uso ou HD remanufaturado importado sendo vendido como "novo" é complicado, pois nesses casos o melhor que o cliente consegue é devolver o produto, isso quando descobre a fraude, já que o usuário médio nem pensaria em testar um HD "novo" e em casos mais elaborados, o usuário só descobre que o HD é remanufaturado ao tentar registrar o numero de serie no site do fabricante, junto com a descoberta vem o aviso que a garantia pra HDs remanufaturados é de no máximo 6 meses...

 

PS: no caso do autor do tópico, o parâmetro "power on hours" ta com um valor absurdo de alto, que eu suspeito que possa ser erro de leitura pelo software antigo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

PS: no caso do autor do tópico, o parâmetro "power on hours" ta com um valor absurdo de alto, que eu suspeito que possa ser erro de leitura pelo software antigo...

 

ou pode ser a exibicao dos parametros em formato hexadecimal.. os hds da seagate exibem dessa forma, ja os da WD é formato decimal comum. entretanto como esse programa é muito antigo, o ideal é usar um mais recente mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor [ mbrehsan ] eu insisto terminantemente que Não façam negócios com o MercadoLivre se não desejar ser roubado, pois o barato pode custar caro, recomendo um KaBuM, que é uma empresa idônea com nota fiscal garantida, é deitar e dormir tranquilo!!! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas respostas. O HD eu comprei pela Kabum, pois realmente não estava 100% confiante no mercado livre. Só compro lá de vendedores platinum. O HD tá em bom estado, não fiz mais nenhum testes, mas em relação a velocidade tá tranquilo.

Comprei um SSD para não ficar somente no HD.

Irei Fechar o tópico, obrigado pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...