Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vitor Mendes Dias

RESOLVIDO PC liga, não dá vídeo e periféricos não ligam!

Recommended Posts

Boa tarde a todos, hoje pela manhã liguei meu PC normalmente, só que hoje o PC do nada congelou a tela no carregamento do Windows, reiniciei o PC e ele simplesmente parou, ele liga, não dá vídeo e periféricos mouse e teclado não ligam, já fiz todos os procedimentos padrões clean cmos, limpei ram, mobo, se alguém puder me ajudar agradeço! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhor Vitor Dias, qual foi a ultima vez que fez updates da Bios??,

Aqui faltou a configuração da maquina, sem isto não será possível falar nada.

A quanto tempo tem este computador?

Quantas vezes trocou a bateria da placa-mãe??

O senhor entrou na Bios e mandou carregar em modo Default Load????

Limpou os contatos das memórias e placa de vídeo??????

Trocou os cabos do HD e trocou de slot SATA 3 ou 4????

[ Pode até ser que eu esteja enganado mais tem que ver também a qualidade da fonte ]

Editado por masterdds

Compartilhar este post

Link para o post

Opa master obrigado pela resposta, cara primeiro, meu computador é um, as rock h110 hg4 com uma lga 1151 pentium g4560 e uma placa de vídeo gtx 650 2gb da zotac, 8gb de ram 2133 da hiperx, tenho esse PC desde dezembro de 2017, a bios é a que veio na placa desde a compra, nunca troquei a bateria da mobo, o PC não dá imagem então não tem como entrar na bios, periféricos nem se quer ligam, troquei sim os cabos do HD, limpei memória com borracha, minha fonte é uma corsair cx 450 3 meses de comprada! 

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta Processadores Intel® Core™ i7/i5/i3/Pentium®/Celeron® 7ª e 6ª Geração (Socket 1151)
- Suporta CPU up to 91W
- Design Digi Power
- Design Power Phase 5

Complicado.

1151Intel

placa-mãe :H110H110M-HG4

Bios Update P7.10

Amigo você preste bem atenção ok, olhe bem a caixa e o modelo desta placa-mãe e vai lá no fabricante desta placa-mãe e veja qual é a atualização de Bios que você tem que baixar e instalar!!!!!!! o que está aqui é só um exemplo

Você tem que saber qual o modelo correto do seu processador !! e da placa-mãe ok , você entendeu!!

Outra coisa a placa-mãe tem 1 Ano de garantia. este processador é para a 7 Geração mais precisa de Update da Bios!!

Veja aqui

[ https://www.asrock.com/support/cpu.br.asp?s=1151&u=945 ]

No site da Asrock não consegui encontrar este modelo de placa-mãe, sendo assim vai ficar a critério do proprietário encontrar o modelo da placa-mãe no fabricante da placa-mãe e encontrar a Bios correta pra atualizar a placa-mãe para dar Suporte ao Processador [ pentium g4560 ]!

Entre em contato com a loja ou com o fabricante da placa-mãe!!

Resumo: Tem que saber o modelo correto do processador e da placa-mãe!!!!

Editado por masterdds

Compartilhar este post

Link para o post

Ela veio atualizada de fábrica, eu utilizei de dezembro até hoje o PC, saiu outra bios dessa mesma mobo eu baixei e estava esperando o novo windows 10 sair pra formatar att a bios pra essa que saiu recente, mas infelizmente vou ter que mandar pra a garantia sem saber o que tá ruim, se é processador ou mobo, aqui onde eu moro não tem assistência!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor Dias, acho que você não entendeu, quando você compra um processador deste tipo 1151 Intel@ a primeira coisa é ver se está Bios da placa-mãe suporta este processador!

Vou dar um exemplo: Eu comprei 1 placa-mãe [ ROG STRIX Z270G GAMING] a Bios que veio nela era 06.81, mais para usar o processador [ Core i5-7600K (3.8GHz, 4C, L3:6M, Intel HD 600 series, 91W, rev.B0) ] precisa do Update :

STRIX Z270G GAMING BIOS 1301
Improved system stability.
Improve system performance.
Updated Intel CPU microcode.
Improved DRAM compatibility.

No seu caso o que deve ter ocorrido é que você Não fez a atualização correta para dar suporte a este processador!!

Infelizmente como falei você Não informou corretamente o modelo de sua placa-mãe e processador, então não foi possível encontrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite master, cara segue o link da mobo https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4/?tag=placa-mãe 1151

Segue o link do processador

https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560/?tag=g4560

Infelizmente não fiz realmente nenhum tipo de update na bios, pois após a compra eu montei ele e ele ligou normalmente, mas entendi o que quis dizer, mas você sabe o que posso fazer pra tentar ligar novamente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Senhor Vitor Dias, Não recomendo mexer mais na placa-mãe, vá no site do fabricante da placa-mãe Registre a placa e peça um Tickte para o suporte, explique o que aconteceu, nem perca tempo solicitando help suporte a Loja pois eles não poderão ajuda lo!! Todos os gastos de envio é por sua conta.

Agora aprenda e coloque na sua cabeça o seguinte. Escolha uma placa-mãe e a placa que desejar comprar, vá no site do fabricante ver se existe atualização da Bios antes de comprar a placa-mãe!! Compre a Placa e NÂO se esqueça de baixar as atualizações dela antes de montar no Gabinete, coloque as atualizações descompactadas dentro do Pendrivers Formatado No modo [ Fat32 Bits ] após montar o PC e Ligar a maquina pela primeira vez entre na Bios Setup e coloque o pendrive e [ faça as ] atualizações necessárias, para EVITAR DORES DE CABEÇA!! Você esqueceu de fazer isto e o resultado é isto.

Boa Sorte!

Pode ser até que eu esteja enganado, mais eu não vou arriscar mandando ligar a maquina!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza master, vou levar na assistência técnica, e tentar colocar um processadores 6 geração pra ver se realmente o problema é na placa-mãe, caso eu consiga dar video nela eu atualizo a bios e tento colocar meu processador novamente!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, aos interessados, a placa-mãe morreu, infelizmente, fiz os testes com o processador skylake e não deu nada, coloquei uma mobo nova com meu processador, voltou tudo ao normal, agradeço quem respondeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais