Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fonte do PC em tomada sem fio-terra deixa o PC dando choque?


Posts recomendados

Pessoal, vou comprar uma fonte 300w Real pro meu PC, por que a minha antiga queimou. Daí ela é "bivolt" Aí eu gostaria de saber se eu posso ligar ela em uma tomada sem fio-terra. Vai ficar dando choque no gabinete?

 

Posso ligar o monitor e a fonte em um filtro de linha ? (Aqui a enérgia é 220v) 

 

Me expliquem aí, pois sou leigo nessa área... Obrigado :)) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NathanStyles disse:

Tá economizando em fonte, vai acabar é estragando seu pc com o tempo, ela não entrega esses 300W nunca.

 

Qual seu orçamento para um fonte que seja boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu entendo muito pouco disso! Um amigo que recomendou comprar uma fonte 300w Real. Aí eu pesquisei e encontrei essa....Mas pelo visto ela vai é prejudicar meu PC. Qual fonte você me recomenda? Meu PC não é para jogos não, só para uso mais simples mesmo.

 

A configuração dele é Intel Celeron

8gb de RAM e HD de 1 TB.

 

Me recomenda uma fonte boa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sensação de choque ao tocar o gabinete pode se dar sempre que uma corrente, baixa que seja, percorrer o corpo humano desde o ponto que toca o gabinete até o solo, mesmo que com os pés calçados.

O que pode fazer cessar ou diminuir até que se torne imperceptível essa corrente é basicamente uma ou mais dessas alternativas:

- Isolar eletricamente a mão ou outra parte que toca o gabinete, coisa que é difícil de se fazer pois digitar de luvas é bucha;

- Isolar os pés que tocam o chão, com calçado com sola sintética sempre que esse chão seja um piso frio que é melhor condutor de eletricidade, como cimento, lajota, ou assemelhado;

- Equipotencializar o gabinete conectando ao mesmo um fio terra;

 

Sensaodechoque.jpg