Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fonte do PC em tomada sem fio-terra deixa o PC dando choque?


Posts recomendados

Pessoal, vou comprar uma fonte 300w Real pro meu PC, por que a minha antiga queimou. Daí ela é "bivolt" Aí eu gostaria de saber se eu posso ligar ela em uma tomada sem fio-terra. Vai ficar dando choque no gabinete?

 

Posso ligar o monitor e a fonte em um filtro de linha ? (Aqui a enérgia é 220v) 

 

Me expliquem aí, pois sou leigo nessa área... Obrigado :)) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NathanStyles disse:

Tá economizando em fonte, vai acabar é estragando seu pc com o tempo, ela não entrega esses 300W nunca.

 

Qual seu orçamento para um fonte que seja boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu entendo muito pouco disso! Um amigo que recomendou comprar uma fonte 300w Real. Aí eu pesquisei e encontrei essa....Mas pelo visto ela vai é prejudicar meu PC. Qual fonte você me recomenda? Meu PC não é para jogos não, só para uso mais simples mesmo.

 

A configuração dele é Intel Celeron

8gb de RAM e HD de 1 TB.

 

Me recomenda uma fonte boa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sensação de choque ao tocar o gabinete pode se dar sempre que uma corrente, baixa que seja, percorrer o corpo humano desde o ponto que toca o gabinete até o solo, mesmo que com os pés calçados.

O que pode fazer cessar ou diminuir até que se torne imperceptível essa corrente é basicamente uma ou mais dessas alternativas:

- Isolar eletricamente a mão ou outra parte que toca o gabinete, coisa que é difícil de se fazer pois digitar de luvas é bucha;

- Isolar os pés que tocam o chão, com calçado com sola sintética sempre que esse chão seja um piso frio que é melhor condutor de eletricidade, como cimento, lajota, ou assemelhado;

- Equipotencializar o gabinete conectando ao mesmo um fio terra;

 

Sensaodechoque.jpg

 

Cheque também se sua tomada ai está com a polarização correta e recomendada, que se dá respeitando a seguinte regra de colocação do fio fase, olhando-se a tomada de frente, por onde se insere o plug da fonte.

 

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

 

Para checar isso dai tens de providenciar uma chave de teste, encontrável em casa de materiais elétricos..

image.png.30c584637a5db9bf08c7f72ba42aacc3.png

 

Custa de R$ 1,00 a R$ 10,00

 

Essa sua fonte dai para ficar ruim vai ter de melhorar muito..

Economizar é comprar bem..  Já se foram 120 Temers ai e ainda não tens fonte.. 

Essa dai não conta, porcaria total..

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera...Resolvi comprar esse modelo aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83543&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIkO2A3_Dc2gIVFgaRCh1faAFJEAQYAiABEgLgRfD_BwE

 

Ela é boa para esses PC's só para uso simples, não é? Obrigado à todos que responderam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NathanStyles disse:

Então, galera...Resolvi comprar esse modelo aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83543&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIkO2A3_Dc2gIVFgaRCh1faAFJEAQYAiABEgLgRfD_BwE

 

Ela é boa para esses PC's só para uso simples, não é? Obrigado à todos que responderam!

 

Com o dinheiro que você paga a VS400, você pega uma CX450 se estiver disponível.

 

Quanto a pergunta, sim a fonte é boa para pc de uso simples e até além disso, não irá dar problemas usar com uma configuração simples, só lembre de nunca usar estabilizador ou algo do tipo, só use filtro de linha ou ligue na tomada direto.

 

Se tiver nobreak ou quiser comprar um, pode usar, mas desde que seja senoidal puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...