Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RenanMaia

C RESOLVIDO Como copiar um arquivo .Txt inteiro para uma variavel char?

Recommended Posts

olá, eu sei que para ler o arquivo .txt eu posso fazer assim: while(fgets(VariavelChar, 90, file) != NULL).{ printf("%s", VariavelChar);}

o problema é que quando eu preciso de algo desse arquivo e tento usar a VariavelChar a unica coisa que tem lá é a ultima linha do arquivo!

desde já agradeço!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode fazer o que precisa dentro desse while e usar o dado relevante quando a linha dele for lida do arquivo?

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

então eu tentei fazer isso, mas ao que parece quando eu faço esse loop e de alguma forma tento passar o texto para uma variavel, não funciona! é como se primeiro ele lesse o arquivo inteiro pra depois rodar o loop. e no final apenas a ultima linha fica salva!

obs: posso ter feito do jeito errado mas acredito que não, pois tentei de diversas formas e sempre acontecia o mesmo.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMaia     nessa linha de código  que você postou , ele vai imprimir tudo que está no arquivo, e a variavelChar conterá a uma linha lida, por ele vai ler o arquivo até o final,   então para colocar todo o arquivo em uma variável  você precisa criar uma variável com muitas posições , digamos umas 1000, e dentro do while quando fizer a leitura então coloque toda a linha lida na variável de 1000 posições usando o comando strcpy ( variavel , variavelChar ) ;  ,  mas antes de colocar precisa remover a quebra de linha que está no final da variável  e depois de colocar todo o arquivo na variável  coloque o caractere nullo  "  \0 "  sinalizando o final da string . 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então acho que é esta quebra de linha que me lascando!

sabe me dizer como eu faço pra tirar o '\0' de cada linha?

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanMaia     você tem razão precisa retirar o " \0 "  da variavelChar,   então para retirar você precisa   colocar um espaço   " "    em cima  desse \0  que se encontra no final da  variavelChar ,  e para achar o final da variavelChar você pode usar o comando strlen(variavelVhar) ; e aí coloca o espaço nessa posição da variavel que será em cima dele e em seguida coloque na outra variável usando strcpy ( variavel , variavelChar ) ; 

poste seu código, para podermos ver como está e em que podemos ajudar  .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais