Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sapphirex

Gtx 960 cooler nao gira

Recommended Posts

Galera já faz uns 2 ou 3 anos que comprei uma gtx 960 4gb da marca zogis ai nesse tempo ficou funcionando perfeitamente

idle 35-50°C, em jogos 60-75°C e tal bem suave a temperatura, desempenho otimo sem nenhum problema.

Ai nesses últimos dias tava jogando cs go ai percebi q dava umas queda de fps de 150 - 200 ia pra 40 e resolvi fazer uns testes

ver a temperatura, etc. Percebi que o cooler nao esta mais girando após 60°C e quando começo a jogar a temperatura sobe sem parar

esses dias durante o jogo abri o hwmonitor e a temperatura tava 94°C. 

Gostaria da ajuda de vocês, o que eu posso fazer pra ta solucionando isso, se tiver solução kkkkk

sera q seria alguma coisa no pc por exemplo o  driver da nvidia? sensor q liga o cooler estragou ? N sei...

 

@edit ---

acabei de testar o msi afterburner pra controlar a velocidade do cooler e nao funcionou também!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler da sua placa não funciona nem setando a velocidade manualmente com o MSI Afterburner? Então é problema físico mesmo, nada relacionado a software vai resolver. 

Você tem a placa faz 2/3 anos, mesmo estando fora da garantia eu arriscaria entrar em contato com a Zogis, um "não" você já tem, não custa tentar.

Você chegou a tirar a placa e verificar as condições dela? Tipo sujeira etc? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fernando Audacio disse:

O cooler da sua placa não funciona nem setando a velocidade manualmente com o MSI Afterburner? Então é problema físico mesmo, nada relacionado a software vai resolver. 

Você tem a placa faz 2/3 anos, mesmo estando fora da garantia eu arriscaria entrar em contato com a Zogis, um "não" você já tem, não custa tentar.

Você chegou a tirar a placa e verificar as condições dela? Tipo sujeira etc? 

Não funciona nem manualmente com o afterburner, eu retirei ela e está limpinha, tinha feito a limpeza a pouco tempo antes de acontecer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o que eu falei, abre um ticket pra Zogis e ve se consegue algo com eles, as vezes eles abrem uma exceção.

Se caso não conseguir nada, sugiro levar em algum técnico de sua confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×