Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC comprar para jogos, gravação, edição e render até R$5.000,00?


Posts recomendados

58 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Hum... é um impasse. Notei que na config montada na Terabyte houve regresso em alguns aspectos, a 1070 não é TI, o R5 2600 não é X e a memória é 8GB. Minha dúvida é, a memória 8GB 2400MHZ é melhor que a 16GB 2133MHZ? Porque se não for, eu ainda estaria perdendo em tudo, exceto na placa-mãe.

 

Foi o que eu disse, não precisa ser regresso.

 

Basta colocar a GTX 1070 TI que está 100 reais mais barata que essa GTX 1070.

 

Basta colocar no carrinho e fechar o pedido do PC completo se ficar mais barato e ter mais opções do que "Monte seu PC aqui".

 

Não precisa ser 16 GB 2133 mhz, pode ser 16 GB 2400 mhz.

 

O preço é quase o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender É que montando dessa forma na Terabyte (ou na própria Pichau) o preço passa do que posso pagar. Realmente é inviável passar dos R$5.000,00 no momento...

 

Tem GTX 1070 TI por 2400 reais tanto na Pichau como na TeraByte

 

Ai você consegue fechar até 5000

 

Depois coloca + 8GB e compra SSD, seria uma opção

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Léo Nunes Galvão Eu remontei a config da Terabyte feita pelo Léo só trocando a 1070 comum pela 1070TI (Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 TI 8GB SC GAMING 08G-P4-5671-KR GDDR5 PCI-EXP) e aumentou só R$52,00 no preço final, ficou dentro da minha faixa, "R$4.950,47". E vi que trocando também o 2600 comum pelo 2600X (Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Spire), sai por R$5.106,29, com o cupom de desconto "Teclab" fica R$5.018,91.

 

Outro ponto é que não tem frete grátis na Terabyte, o mais barato é R$30,00, "Frete Especial TNT", que é ironicamente o mais rápido deles e tem um ReclameAqui até que bom. Recomendam?

 

E só mais um detalhe... na config. você não colocou cooler. Não tem problema ficar sem?

 

Acho que vou acabar levando esse modelo da Terabyte mesmo, o lance dos megahertz na memória da Pichau zoaram o esquema kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Esta correto qto 1070 na config. Coloquei errada

agora qto a kontar fora da opcao full custom, sai mais caro. Ja fiz varios testes

Sobre nao ter detrminada peça na opção full custom, bastanmandar uma msg pra eles dizendo que esta com uma condig montada mas faz questao de tal peça pra fechar o pedido e se eles podem incluir. Comigo deu certo  solicitei a memoria predator q nao estava como opcao na full custom

placa-mãe só com audio melhor acredito não ser "o" diferencial para streaming, por isso no que fiz pro colega Paulo, coloquei a sua sugestao da gigabyte ab350m que realmente é uma placa top

Faz diferença como a placa lida com o processador, memoria, os vrm, as linhas de pcie, etc. Concordo com você, a320 é limitada pra isso

 

@Paulo H. M. L.

Foi uma falta de atencao minha ter colocado a 1070 e nao a 1070ti.

 

Qto a memoria de 8gb e não 16gb foi pra baratear,  mas sim tenha no minimo 2400mhz e se atente a latencia. Muito importante

Conseguindo pegar um pente com 16gb sera excelente.

 

E sim, para fazer dual são 2 memorias identicas. 

 

Faz uma baita diferença em velocidade entre 2133mhz e 2400mhz com latencia mais baixa.

Por exemplo, como eu disse, eu peguei uma kingston de 8gb 2666mhz cl13 predator. Assisti varios reviews dela comparadas a outras, mas o q mais me impressionou foi um no qual eles colocam contra uma 2133mhz cl15 e outra 3200mhz cl16 (se nao me engano)

Resultado: em jogos e algumas aplicacoes, a 2400mhz com cl13 colada na 3200mhz com cl16. Praticamente empatadas. Em outras aplicações 3d e tal, perde por uma certa distancia

A 2133mhz sempre abaixo uns 30%.

Nao esqueca de ver a compatibilidsde de memoria com a placa-mãe

 

O cooler que vem é bem bacana. Não precisa não. Só se puxar muito no oc

 

1a vez q comprei na terabyte foi semana passada. Demoraram 2 dias pra aprovar o pagamento por cartão de credito.

Montaram em 24h e despacharam

A TNT emtregou pra mim no 4° dia.

Td bem embalado, intacto e montado.

Só o gabinete q fiquei louco porque rolou aquele problema de ser pequeno  q falei.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão

"agora qto a kontar fora da opcao full custom, sai mais caro. Ja fiz varios testes

Sobre nao ter detrminada peça na opção full custom, bastanmandar uma msg pra eles dizendo que esta com uma condig montada mas faz questao de tal peça pra fechar o pedido e se eles podem incluir."

 

Não entendi essa parte, não falei sobre pegar fora do full custom e nem sobre peça faltando, então fiquei confuso agora kkkkkkk. Por que disse isso?

 

Mas enfim, se não tem problema deixar sem cooler, chegando em casa eu já confirmo a compra. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.

Respondi a colocação do colega @brender, que falou em pegar avulsas as peças.
Fica mais alto mesmo sendo os mesmos componentes, isto é, comprando peças avulsas sai mais caro do que na opção "full custom"

No mais, sempre temos o que aprender, eu sou novato comparado aos feras daqui, por isso venho "engolindo" reviews e estudando os manuais das placas, etc. Lendo variso posts aqui do forum e outros e tal
... por isso é sempre bom ouvir opiniões como as dos colegas.
Mas sim, do cooler box fique tranquilo - desde que faça uso regular do PC

;-)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Léo Nunes Galvão Entendi agora! Você está certíssimo. XD

 

Muito obrigado a todos vocês, me impediram de fazer uma compra equivocada, fico devendo por essa. Hehe!


"Tamos" aqui pra isso
Educação gera educação. Empatia gera empatia

Qualquer só gritar
... e se quiser, poste aqui sua impressão qd estiver com o bichao rodando

Boa sorte

;-)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.
A Asus TUF B350M ou a Prime B350 Plus (q tem mais recurso pra led - não tenho certeza) são boas tb
A B350 da Gigabyte que tem lá é muito básica.
Eu particularmente não gosto da ASRock porque não tive boas experiencias, mas tem um modelo ou outro que são bem falados.
... mas eu não sei opinar porque não estudo sobre elas

;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão Vish, o ruim é que a diferença de R$60,00+ em comparação a de ontem vai pesar pra mim, porque tô pagando o máximo do máximo que eu consigo, mas até dá pra pegar se eu não cortar o cabelo esse mês kkkkkkkkk. Dos modelos custando R$550,00 pra baixo, nenhum vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.

Hauahau

Brother, B350 abaixo de R$550 la so as Biostar...

Nao sei não 

Limite de orcamento sei como é mas  por 60 a mais q ontem você tera um pc muito top ainda.

De repente, no preço final, fechando o carrinho melhora um pouco

Enfim... perceba q as placas estão acabando e a tendencia é zerar mesmo pra dar lugar as novas

 

Comparando para chegar no melhor custo benefico eu conheço um pouquinho mas agora entre essas marcas so possp falar de gosto pessoal e particularmente, eu nao pegaria.

 

Basicamente agora é uma decisão sua por prioridades 

Espero ter ajudado

;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão Acho que vou ficar cabeludão mesmo e seguir teu conselho kkkkkk.

 

Então vão as peças que você citou antes, substituindo as placas e o processador por esses:

 

-Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Spire

 

-Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 TI 8GB SC GAMING 08G-P4-5671-KR GDDR5 PCI-EXP

 

-placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING USB 3.1 AM4

 

Algo mais a acrescentar ou posso confirmar a compra? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 23:52, Paulo H. M. L. disse:

@Léo Nunes Galvão Acho que vou ficar cabeludão mesmo e seguir teu conselho kkkkkk.

Então vão as peças que você citou antes, substituindo as placas e o processador por esses:

-Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Spire

-Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 TI 8GB SC GAMING 08G-P4-5671-KR GDDR5 PCI-EXP

-placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS GAMING USB 3.1 AM4

Algo mais a acrescentar ou posso confirmar a compra? XD

 

Se for na Pichau avisa no chat para atualizar a bios (vai saber)

 

Está bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí, galera!

 

Dando uma passada só pra registrar os resultados do PC.

 

Como eu tava sem grana pra comprar vários jogos pesados, baixei versões de teste e rodei todas no máximo (sem nenhum programa aberto) para verificar o desempenho.

 

Trials:

Battlefield 1

Gears of War 4

Mass Effect Andromeda

 

Demos:

Resident Evil 7 Beginning Hour

Final Fantasy XV Playable Demo

Halo Wars 2 Demo

 

Testes:

Titanfall 2

 

Full:

Fortnite Battle Rayale

 

Desses, o único que ficou abaixo de 60 fps foi o Final Fantasy XV, que nos combates e no carro intercalava entre 45 e 50 fps, fora deles o FFXV conseguia se manter entre 60-70. De resto, a média nos jogos foi de 100 fps. RE7 se mantém estável nos 144 fps e Titanfall 2 muitas vezes se mantém nessa também, embora as vezes desça pra média de 120 fps, e nenhum dos dois deu engasgadas. Já em alguns dos outros jogos, mesmo com médias altas de frames, deram umas engasgadinhas, nada muito gritante, mas incomoda. O motivo dessas engasgadas seria a RAM? Porque nas configurações recomendadas sugeriam 16GB (lembrando que peguei 8GB inicialmente).

 

Obs.: Apenas liguei o PC e comecei a usar, não atualizei nenhum drive, nem sei se devo fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...