Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COnfigurações dos fans para o Gabinet Gamemax M908 Infinit


Posts recomendados

Estou prestes a comprar o gabinete Gamemax M908, mas tenho algumas dúvidas quanto a ventilação dele. Sou iniciante, por isso tenho dúvidas ainda meio "noobs".
Esse gabinete vem com 3 fans, um traseiro e dois superiores. Mas esses dois superiores, tem como eu saber(ou eu inverter) se são entrada ou saída de ar? Pois pelo que sei, o Gabinete precisa ter pelo menos dois ventiladores com um exaustor, que geralmente fica na parte traseira. Porém, eu também li que na parte superior, geralmente são exaustores, logo ele ficaria com 3 exautores, sem nenhuma ventilador para entrada de ar. Por isso, minhas dúvidas são:

1) Dá para inverter a função de um fan?
2) Tem problema a ventilação/entrada de ar ficar na parte superior?
3) Caso eu não consiga mudar esses fans, para esse gabinete, eu teria que comprar 1 ou 2 ventiladores? E os colocaria na parte frontal, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos por ordem

 

1 - Sim você pode inverter o fan apenas trocando ele de lado, normalmente esses fans tem suporte para parafusar do lado contrario.

2- Não tem problema, esse gabinete tem entrada de ar pela frente se não estou enganado.

3- Você compra cooler extra apenas se você quiser. Você tem total liberdade de retirar 1 ou 2 fans da parte superior e instala-los na parte frontal, assim jogando ar frio para dentro do gabinete, mais precisamente em direção a sua placa de video e processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 às 18:02, Lucasgod disse:

Bom vamos por ordem

 

1 - Sim você pode inverter o fan apenas trocando ele de lado, normalmente esses fans tem suporte para parafusar do lado contrario.

2- Não tem problema, esse gabinete tem entrada de ar pela frente se não estou enganado.

3- Você compra cooler extra apenas se você quiser. Você tem total liberdade de retirar 1 ou 2 fans da parte superior e instala-los na parte frontal, assim jogando ar frio para dentro do gabinete, mais precisamente em direção a sua placa de video e processador.

@Lucasgod Ah sim. Mas então, o que é mais aconselhável: Virar os fans ao contrario e deixar em cima ou deixa na parte frontal para entrada? Tem alguma diferença realmente significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gab Alves disse:

@Lucasgod Ah sim. Mas então, o que é mais aconselhável: Virar os fans ao contrario e deixar em cima ou deixa na parte frontal para entrada? Tem alguma diferença realmente significativa?

Diferença, sim.

Significativa, não.

 

O mais aconselhável, na minha opinião é colocar os 2 fans na parte frontal jogando ar frio para dentro do gabinete em direção a sua VGA. Se você tem condições de comprar 1 fan a mais, pode comprar que mal não vai te fazer. Caso você opte por comprar, então faça o seguinte, coloque 2 fans na frente jogando ar frio para dentro e deixe 2 fans como exaustores, 1 na parte traseira e 1 na parte superior. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 às 03:57, Lucasgod disse:

Diferença, sim.

Significativa, não.

 

O mais aconselhável, na minha opinião é colocar os 2 fans na parte frontal jogando ar frio para dentro do gabinete em direção a sua VGA. Se você tem condições de comprar 1 fan a mais, pode comprar que mal não vai te fazer. Caso você opte por comprar, então faça o seguinte, coloque 2 fans na frente jogando ar frio para dentro e deixe 2 fans como exaustores, 1 na parte traseira e 1 na parte superior. 

obrigado mesmo, cara, ajudou muito. E como última dúvida, qualquer fan de 120 serve? Ou tem marcas mais e menos confiáveis? Achei uns por uns R$50 de 120, não sei se já são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gab Alves Tem cooler que é mais silencioso e menos fluxo de ar, tem os que fazem mais fluxo de ar e são silenciosos e tem os que não são silenciosos mas resfriam bem mais. Tem também aqueles barulhentos e que não fazem vento nenhum, mas esses você descarta. Para mim as melhores marcas de cooler são Corsair, Cooler master e NZXT. porém NZXT é uma marca bem defasada no Brasil, os produtos top de linha nunca chegam aqui e quando chegam são por preços exorbitantes.

 

O melhor custo x beneficio é o CoolerMaster Sickleflow 120mm - Custa em media 35 reais

 

Se não encontrar na cor do led que você quiser, você também pode optar por um PCYES FURY F5 120mm - Custa em media 45 reais, tem desempenho similar ou superior.

 

Tem um outro que é mais forte porém vai fazer maior ruido também, eu não me incomodo pois uso fone de ouvido e sempre estou escutando algo. Vá de PCYES CALAFRIO Rrings 120mm - Custa em media 45 reais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...