Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock é tão necessário em processadores ryzen?


Posts recomendados

Olá pessoal, ultimamente estou pensando em mudar de plataforma da intel para a amd e já pesquisei várias coisas e não consigo chegar a uma conclusão. A dúvida é esta que no título, pois algum dizem que é extremamente necessário e outros dizem que não é. Sei que tem inúmero benefícios e tudo mais, mas realmente é necessário fazer overclock ou em qual casos é aconselhável?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay

 

Necessário, não é.. É um bônus que a AMD te dá, sem a necessidade de gastar mais com peças específicas, como no caso da Intel.. Seria uma "carta na manga", em caso de necessidade..

 

A segunda geração dos Ryzen, meio que já fazem isso, sem necessidade do usuário mexer em nada, por causa do Precision Boost e do XFR..

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Rafael Rovay

 

Necessário, não é.. É um bônus que a AMD te dá, sem a necessidade de gastar mais com peças específicas, como no caso da Intel.. Seria uma "carta na manga", em caso de necessidade..

 

A segunda geração dos Ryzen, meio que já fazem isso, sem necessidade do usuário mexer em nada, por causa do Precision Boost e do XFR..

@RS Faria entendi, porque o orçamento ta bem apertado e to pensando em ir para uma a320, porém fico com essa dúvida. O ryzen 2400G também teria essa melhoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fokas disse:

A sacada foi boa.

 

Será a porta de entrada de milhares de novos usuários para esse mundo do OC...

 

Eu sou um destes.

@Fokas mas você acha isso extremamente necessário ou é realmente só uma carta na manga, que a tecnologia citada anteriormente já resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: Por qual motivo não fazer?

 

O processador é liberado para OC; a placa-mãe é liberada para OC; o cooler stock segura muito bem a temperatura em OC.

 

Tudo isso sem precisar de mais investimentos, ou seja, nada de comprar processador mais caro para OC, placa-mãe mais cara para OC, cooler mais caro para segurar OC...

 

Não é um OC "hardcore". É algo mais leve e dentro da faixa de operação segura dos componentes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fokas disse:

A questão é: Por qual motivo não fazer?

 

O processador é liberado para OC; a placa-mãe é liberada para OC; o cooler stock segura muito bem a temperatura em OC.

 

Tudo isso sem precisar de mais investimentos, ou seja, nada de comprar processador mais caro para OC, placa-mãe mais cara para OC, cooler mais caro para segurar OC...

 

Não é um OC "hardcore". É algo mais leve e dentro da faixa de operação segura dos componentes.

 

 

@Fokas concordo com tudo isso, mas minha dúvida é o orçamento esta bem apertado, só que fico na dúvida se os ryzen necessitam realmente de um overclock para ter um desempenho bom (principalmente em jogos), porque atualmente estou pensando em abrir mão disto e pegar uma a320, porém tenho esta dúvida

adicionado 9 minutos depois

@RS Faria aproveitando, você acha vantajoso ter um ryzen 5 2400G mesmo com uma placa de vídeo? Estou pensando nisso por conta do preço dele (que anda com algumas promoções) e, também, caso tenha algum problema com a placa de vídeo, não ficar na mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Fokas disse:

A questão é: Por qual motivo não fazer?

 

São vários, a considerar-se consumo de energia, redução de vida útil de componentes e não necessidade de overclock se o desempenho do processador atender ao que se espera dele.

 

@Rafael Rovay você já tem um tópico sobre a compra do seu computador, não abra tópicos para tratar de assuntos correlacionados a isso, você já foi avisado sobre isso.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...