Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 8700 vs i7 8700K


Visitante

Posts recomendados

Olá... vou para o Canadá em Junho e pretendo trocar meu 6600k + z270, mas estou em dúvida entre i7 8700 + h370 e i7 8700k + z370...

Alguem sabe dizer se a diferença está muito relevante? Vi que o non-k vai de 3,2 a 4,6 e o K vai de 3,7 a 4,7Ghz.

O K, portanto, está mais estável que o non-k? Refiro-me aos 1% lows, já que o clock mínimo dele é 3,7 e o do non-k é 3,2...

Não sei como esse turbo está funcionando, se usa todos os threads, etc.

A diferença está relevante? Vale o preço, digo?

A mobo que eu queria só tem nas z370 nessa geração, infelizmente. Mas não vou pagar ~130 dólares candenses a mais se a diferença não for relevante só pela preferência de mobo...

E alguém sabe dizer quanto está valendo esse kit de i5 6600k + asus z270G wifi?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

Mesma coisa.. O que difere o 8700K é o OC mesmo..

Ok... mas você acha que a diferença entre os 2 é relevante? Ou se o potencial de OC do 8700k é bom? Uso um Watercooler 240mm da CM, faço OC no meu i5, mas não sei como está o aquecimento do 8700k...

A diferença entre o kit de h370/8700 e z370/8700k é de +/- 140 dolares canadenses pela newegg (o que dá uns 450 reais)

Não sei se a diferença de desempenho vale esse preço, pois as H e Z estão com as mesmas placas de som, rede, etc e o clock não é muito maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@TheSnow 8700K sem delid, com um WC 360mm bate os 90~100c com temperatura ambiente de 21~22c quando em overclock.

Sem, deve manter por volta dos 60~70 em carga com o seu 240 em jogos.

 

Recomendo ja fazer um undervolting quando pegar para dar uma aliviada.

Nesse caso, overclock é impensável então né... n vou fazer delid anyway

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSnow

 

EU, acho que não compensa.. Os 140 dólares, você joga numa placa de vídeo melhor.. Apenas pegue uma placa-mãe com VRM decente, com dissipação.. Imagino que as H370 já tenham um VRM bem feito, pra levar um hexacore desses....

Estava pensando nessa placa-mãe com o 8700, e jogar o dinehiro da diferença em um ssd m2 tlvz ou alguma outra coisa que eu queira comprar com o tempo/apenas guardar o dineheiro.

Sabem dizer se é boa? Não estou acompanhando muito, então não sei se prejudicaria em algo ela ser m-itx e tal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, TheSnow disse:

Estava pensando nessa placa-mãe com o 8700, e jogar o dinehiro da diferença em um ssd m2 tlvz ou alguma outra coisa que eu queira comprar com o tempo/apenas guardar o dineheiro.

Sabem dizer se é boa? Não estou acompanhando muito, então não sei se prejudicaria em algo ela ser m-itx e tal... 

Não conheço.. Não vejo muita coisa sobre placa Mini-ITX.. Se é pra um PC compacto, seria algo pra analisar as outras peças MUITO bem, especialmente gabinete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

Se encontrar o 8700 mais barato leve ele, nem há necessidade de fazer overclock, pois segura qualquer placa de vídeo sem problemas, tanto que tem gente que faz OC no 8700k para 5.2ghz e a diferença é pequena nos jogos.

É bem mais barato, sem contar a placa-mãe...

Agora eu sei que não há necessidade, mas talvez num futuro haja, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...