Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TheSnow

I7 8700 vs i7 8700K

Recommended Posts

Olá... vou para o Canadá em Junho e pretendo trocar meu 6600k + z270, mas estou em dúvida entre i7 8700 + h370 e i7 8700k + z370...

Alguem sabe dizer se a diferença está muito relevante? Vi que o non-k vai de 3,2 a 4,6 e o K vai de 3,7 a 4,7Ghz.

O K, portanto, está mais estável que o non-k? Refiro-me aos 1% lows, já que o clock mínimo dele é 3,7 e o do non-k é 3,2...

Não sei como esse turbo está funcionando, se usa todos os threads, etc.

A diferença está relevante? Vale o preço, digo?

A mobo que eu queria só tem nas z370 nessa geração, infelizmente. Mas não vou pagar ~130 dólares candenses a mais se a diferença não for relevante só pela preferência de mobo...

E alguém sabe dizer quanto está valendo esse kit de i5 6600k + asus z270G wifi?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, TheSnow disse:

Vi que o non-k vai de 3,2 a 4,6 e o K vai de 3,7 a 4,7Ghz.

Essa frequência máxima é pra um único núcleo.. Em carga, o 8700 fica em 4.3GHz em todos os núcleos....

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa frequência máxima é pra um único núcleo.. Em carga, o 8700 fica em 4.3GHz em todos os núcleos....

Ok, e o 8700k?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, TheSnow disse:

Ok, e o 8700k?

Mesma coisa.. O que difere o 8700K é o OC mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, RS Faria disse:

Mesma coisa.. O que difere o 8700K é o OC mesmo..

Ok... mas você acha que a diferença entre os 2 é relevante? Ou se o potencial de OC do 8700k é bom? Uso um Watercooler 240mm da CM, faço OC no meu i5, mas não sei como está o aquecimento do 8700k...

A diferença entre o kit de h370/8700 e z370/8700k é de +/- 140 dolares canadenses pela newegg (o que dá uns 450 reais)

Não sei se a diferença de desempenho vale esse preço, pois as H e Z estão com as mesmas placas de som, rede, etc e o clock não é muito maior...

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow

EU, acho que não compensa.. Os 140 dólares, você joga numa placa de vídeo melhor.. Apenas pegue uma placa-mãe com VRM decente, com dissipação.. Imagino que as H370 já tenham um VRM bem feito, pra levar um hexacore desses....

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow 8700K sem delid, com um WC 360mm bate os 90~100c com temperatura ambiente de 21~22c quando em overclock.

Sem, deve manter por volta dos 60~70 em carga com o seu 240 em jogos.

Recomendo ja fazer um undervolting quando pegar para dar uma aliviada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Atretador disse:

@TheSnow 8700K sem delid, com um WC 360mm bate os 90~100c com temperatura ambiente de 21~22c quando em overclock.

Sem, deve manter por volta dos 60~70 em carga com o seu 240 em jogos.

Recomendo ja fazer um undervolting quando pegar para dar uma aliviada.

Nesse caso, overclock é impensável então né... n vou fazer delid anyway

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSnow

EU, acho que não compensa.. Os 140 dólares, você joga numa placa de vídeo melhor.. Apenas pegue uma placa-mãe com VRM decente, com dissipação.. Imagino que as H370 já tenham um VRM bem feito, pra levar um hexacore desses....

Estava pensando nessa placa-mãe com o 8700, e jogar o dinehiro da diferença em um ssd m2 tlvz ou alguma outra coisa que eu queira comprar com o tempo/apenas guardar o dineheiro.

Sabem dizer se é boa? Não estou acompanhando muito, então não sei se prejudicaria em algo ela ser m-itx e tal... 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, TheSnow disse:

Estava pensando nessa placa-mãe com o 8700, e jogar o dinehiro da diferença em um ssd m2 tlvz ou alguma outra coisa que eu queira comprar com o tempo/apenas guardar o dineheiro.

Sabem dizer se é boa? Não estou acompanhando muito, então não sei se prejudicaria em algo ela ser m-itx e tal... 

Não conheço.. Não vejo muita coisa sobre placa Mini-ITX.. Se é pra um PC compacto, seria algo pra analisar as outras peças MUITO bem, especialmente gabinete..

Compartilhar este post

Link para o post

Se encontrar o 8700 mais barato leve ele, nem há necessidade de fazer overclock, pois segura qualquer placa de vídeo sem problemas, tanto que tem gente que faz OC no 8700k para 5.2ghz e a diferença é pequena nos jogos.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, OCCT disse:

Se encontrar o 8700 mais barato leve ele, nem há necessidade de fazer overclock, pois segura qualquer placa de vídeo sem problemas, tanto que tem gente que faz OC no 8700k para 5.2ghz e a diferença é pequena nos jogos.

É bem mais barato, sem contar a placa-mãe...

Agora eu sei que não há necessidade, mas talvez num futuro haja, não?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, TheSnow disse:

É bem mais barato, sem contar a placa-mãe...

Agora eu sei que não há necessidade, mas talvez num futuro haja, não?

Quando houver, o 8700K, cai junto..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, RS Faria disse:

Quando houver, o 8700K, cai junto..

Faz sentido... Obrigado a todos pelas respostas, creiro que vou comprar o 8700 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais